Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv sansung cl-21m21mq By: derci Date: 24 Junho 2010, 01:12
ola colegas esto com essa tv queimando a saida hor. ela parti e logo queima a mesma si algum colega tiver o esquema e puder me enviar desde ja eu agradeço eu tinha retirado a saida hor.  e perdi ela aqui na oficina e agora não lembro qual é ela .    meu himail     magraoimagsom@hotmail.com
Re: tv sansung cl-21m21mq By: rickteck Date: 24 Junho 2010, 07:55
O esquema esta no link abaixo, é só clicar!


http://www.4shared.com/document/9GhZlRSY/CL-21M21MQ_ESQ.htm
Re: tv sansung cl-21m21mq By: derci Date: 24 Junho 2010, 18:45
boa noite ricardo obricado pelo esquema agora vo trabalhar neste abacaxi
Re: tv sansung cl-21m21mq By: jose gomes Date: 24 Junho 2010, 20:51
     Depois que vc pegar o esquema do Ricardo,teste o saida horiz. em x-10k fora da placa veja a contnuidade. ok!
Re: tv sansung cl-21m21mq By: derci Date: 24 Junho 2010, 21:03
 boa noite jose gomes  eu ja quimei uns 5 trans. sem o tran. a voltag fica normal sem alteração quando coloco a saida hor. ela parte da alta tenção e queima a saida sem aquecer pensei q era o fly mas não é o danado pode ser algum beozinho por perto do fly desde ja agradeço a todos vou continuar brigando com a danada quando descobri o defeito vo posta no forum  e vo escrever aqui na minha parede pra numca mais esquesse kkkkkkkkkkkkkkaté mais
Re: tv sansung cl-21m21mq By: Sergio Freitas Date: 24 Junho 2010, 21:10
Já trocou o capacitor de largura?
Re: tv sansung cl-21m21mq By: derci Date: 24 Junho 2010, 21:13
boa noite sergio vo faze uma varedura aqui por perto do fly pra v  o q vai acontecer

Re: tv sansung cl-21m21mq By: jose gomes Date: 24 Junho 2010, 21:23
     Derci, x-10k!!! cap de largura,(como o Sérgio relatou), por último, defletora, veja também o cap de aclopamento. Retorne!

Re: tv sansung cl-21m21mq By: marcosbr Date: 24 Junho 2010, 22:26
 Derci.
Você diz que queimou 5 TRs.
Este TR original, é caro e dificil de achar.
Qual é o TR que esta colocando aí???
Re: tv sansung cl-21m21mq By: sitri Date: 26 Junho 2010, 00:50
mi estimado  dicen, que para evitar que se queme el salida horizontal nuevamente, hay que conectar un foco de luz entre la entrada del +B y el flay, si hay cruce el foco se enciende consumiento, la corriente , y asi evitando que se cruce el salida horizontal, yo honestamente no he hecho esta prueba, pero colegas me afirman que si es efectiva. ojalá te ayude, para que no pierdas tanto en salidas horizontales. suerte
Re: tv sansung cl-21m21mq By: PESIGMA Date: 26 Junho 2010, 17:00
colega veja bem desligue o coletor do saida horizontal
e verf a tensao da fonte
veja que para um saida horizonta danificar vendo que trabalha com uma corrente
ate razoavel, e o tsh e um alto transformador
e lembre-se que para cada volts no primario o quanto multiplica
na hora que conduz gera picos que pode chegar a mais de 1000 volts
quando a quadrada recolhe o siclo, existe uma mudança brusca de polaridade
ai o diodo interno damper tem a funçao de neutralizar picos reverso
de uma olhada no drive inclusive no drive horizontal e no trafinho
verif os capacitores ceramicos, e saiba que o drive e responsavel
pela formaçao da onda o saida horiz.. so recebe o que ja esta pronto
e manda para frente
espero ter ajudado.
lembre-se o horizontal
Re: tv sansung cl-21m21mq By: derci Date: 26 Junho 2010, 20:37
ok pesigma
ja fiz tudo isso e a coisa esta complicada   segunda vo coloca um fly novo pra ve o q vai acontecer  a´te segunda
Re: tv sansung cl-21m21mq By: sitri Date: 26 Junho 2010, 20:58
mi estimado hay unos chasis de tv , que la jungla trabaja con un cristal de 503,hay casos que cuando este cristal se altera ,cambia la frecuancia que entrega al horizontal, llevandose de encuentro el TSH, al momento de dar el ON-OFF, a veces no da tiempo y a veces si, por que se escucha un ruido como  fuera de frecuencia, cambialo talvez esta sea tu problema´. yo he tenido este problema, y era el cristal. espero haber ayudado en algo . suerte
Re: tv sansung cl-21m21mq By: marcosbr Date: 26 Junho 2010, 21:24
 Derci.
Eu abandono certos tópicos, por este motivo.
Eu te fiz uma pergunta, e você não responde. Responde aos outros.
Se é pessoal... diga assim: Pesigma eu estou usando o Tr xxxxxx
Não escolha respostas, quem quer ajuda... analisa todas.
Eu... Nunca perdi 5 saídas num aparelho. Seria desperdício de dinheiro.
Eu poderia te ajudar mais, mas torço para que resolva sem prejuízo.
Um abraço.
Re: tv sansung cl-21m21mq By: derci Date: 27 Junho 2010, 02:12
boa noite marcosbr  desculpe a minha siceridade  vc  naõ esta responde a minha pergunta, vc esta fazendo outra pergunta, ja tenho 22 anos de profissão e ainda não aprendi todos os macetes em aparelhos eletronicos , ja vc é bom sabe tudo  parabem, as suas pergunta não esta me ajudando em nada.
Re: tv sansung cl-21m21mq By: Claudio Carvalho Date: 27 Junho 2010, 08:11
Derci.

Olha, eu li todo o tópico e estou admirado que você tenha 22 anos de bancada e não ache a solução para este defeito!

Só um aparte !!!   Eu faria da seguinte maneira:  Iria por  exclusão, OK !!  O que é isto?  Bem, você deve ter pelo menos uma noção do que possa queimar um saída, concorda?

Ou por fadiga ( que não é o seu caso ) ou por alguma anomalia ( que é o seu caso )

Comece pela fonte, meça e confira as voltagens!  Estão OK, passe para o próximo passo!  Soltar o fly e ver se estabiliza !!  Estabilizou, recoloque o fly e solde apenas a entrada do +b !   Não aconteceu nada, então meu caro, é no secundário dele!

Agora vamos a uma outra hipótese, você conferiu o drive????   É meu caro, o drive também faz isto, sabia ?? 

O que o Marcos pergunta, tem todo a ver, uma vez que pode até mesmo ser carimbado o transistor que esta comprando!

Aguardo um retorno seu!


Cláudio
Re: tv sansung cl-21m21mq By: jose gomes Date: 27 Junho 2010, 19:00
    Ok!, amigo! o que é beozinho? desculpe a minha ignorância1
Re: tv sansung cl-21m21mq By: derci Date: 27 Junho 2010, 21:07
boa noite claudio, e aos demais intão eu consegui o esquema atraves do forum e compararei  todas as voltag da font, esta tudo norma com todos os pinos do fly ligados, mas sem a saida hor. quando soldo a saida e aciono o power ela da alta de uns 3 segundos queima a saida sem aquecer eu usei tr 2sc5936  tr ksd5703  tr ksd5603 ja subistitui os cap. a bobina defletora  tudo que vc disse claudio eu ja fiz só não substitui o fly vou colocar um novo pra tirar a duvida as veses pode ser uma coisa boba só que esta dificil de encontra mas eu não vou  desistir , então claudio e os demais,  nessa profissão cada dia agente tem uma surpresa cada vez mais descobrindo e aprendendo , tem muitos tecnicos que pega uns abacaxi desses  não resolve devolve para o cliente fica quetinho  asveses  com vergonha de se espor,  mas eu não desisto,  até breve
Re: tv sansung cl-21m21mq By: Claudio Carvalho Date: 28 Junho 2010, 06:23
Derci.

Rapaz, leu com atenção o que eu escrevi???   Veja, eu escrevi:  - Solte o fly e veja se estabiliza a fonte e o +b mas com o saída horizontal no lugar dele!!!

Veja, se for a deflectora, vai apresentar o defeito, se não for ( como parece ser ) vai estabilizar o +b !!!

Estabilizou, coloque o fly sem soldar os secundários, não os deixando fazer contato nos pinos, OK!

Cara, pode ser que não seja o fly e você vai comprar um sem necessidade!!!!

O que você fez foi ao contrário do que escrevi, veja lá Derci!!!!  Você não soltou o fly e sim o saída e dai não resolve. rapaz!!!

Tente desta maneira e retorne!!!


Cláudio
Re: tv sansung cl-21m21mq By: alvarenga Date: 28 Junho 2010, 08:02
Meu amigo  Derci, defeito cavernoso sempre existiu e vai continuar a existir o que temos de fazer é manter a calma e começar pela logica sem pular etapas. Acredito que vc ja desligou o fly back , checou as tensões até o saida horizontal, se vc com capacimetro checou os capacitores de amortecimento do saida horizontal porque na escala de x10k elevai dar o pulso mas se estiver alterado(fora do valor) vai continuar a dar pane. Se o transf. de drive ja foi checado de uma olhada tem um capacitor de 1mf no pino dele que quando esta aberto ou seco causa sintomas no horizontal que deixa o técnico louco. na linha do abl tem um resistor de 100k e um diodo zener de 70 volts quando um queima ou o r altera ele expande a largura chegando até a dobrar e pode causar  serrilhamento no horiz. queimando rapido a saida. no entanto eu costumo trabalhar nesses casos usando um estabilizador manual aqueles antigo de 0 a 150 volts na saida dele uma lampada série de 200wats pra ligar o tv, voce vai ajustando o estabilizador pra tv ficar ligada dai voce vai conseguir ver imagem e sentir o que esta acontecendo sem correr o risco de queimar mais saida (obs: vai aquecer o saida horizontal cuidado pra não esquecer muito tempo ligado) a imagem comversa com o técnico boa sorte e espero ter te ajudado de alguma forma. bom começo de semana a todos.
Páginas: 12