Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD Gradiente D-203 Atualizando software By: Jeffo Date: 23 Junho 2010, 00:02
Aparelho: DVD
Marca:    Gradiente
Modelo:   D-203
Defeito:   Atualizando software

Olá pessoal.
Faz dois dias que estou procurando o procedimento correto de atualização do DVD D-203 da Gradiente e não consegui encontrar ou estou com algum problema.
Os reports técnico que encontrei (não mencionam o D-203!) da Gradiente informam que basta apenas colocar o CD com o .bin para o aparelho ler.

Para o D-203 qual é o procedimento correto?

Agradeço de antemão.

Abraço!
Jeffo


Obrigado a quem puder ajudar.
Jefferson

Re: DVD Gradiente D-203 Atualizando software By: Protek Date: 23 Junho 2010, 09:16
Amigo o procedimento é colocar o cd com arquivo bin ele vai ler entra na tela de atualização e depois de terminado ele abre a gaveta, reinicia e esta pronto. so que cuidado ai se vc não tiver conseguindo pode ser problemas relacionados a dificuldade de leitura, veja se ele esta lendo cd de musica normal antes de iniciar o processo se não pode ocorrer de começar a atualizar e parar isto corrompe a memoria flash.
Re: DVD Gradiente D-203 Atualizando software By: jeffo Date: 23 Junho 2010, 09:21
Pois é, amigo...

O CD está lendo CDs com fotos .JPG normalmente, bem como DVDs.

Segui os procedimentos de gravação da nota técnica da gradiente (Iso 9660, finalizar o CD, etc). O arquivo, de 411Kb, foi copiado na raiz do CD.

Teriam alguma outra dica?
Obrigado.

Re: DVD Gradiente D-203 Atualizando software By: Protek Date: 23 Junho 2010, 09:28
neste caso se não inicia o processo de atualização o arquivo bin deve estar corrompido. mas outra pergunta se esta lendo cd,dvd normal porque vc quer atualizar?
Re: DVD Gradiente D-203 Atualizando software By: jeffo Date: 23 Junho 2010, 09:31
Boa!

Estou na esperança de que o DVD leia alguns arquivos .avi que eu costumava tocar nele (se não estou enganado).

Aliás, se houvesse um mapa com as atualizações e o que elas cobrem, eu já teria decidido se atualizaria ou não...sabe o que as versões corrigem?

Acho que tem 3 atualizações disponíveis desde o lançamento do aparelho, se não estou enganado.

Re: DVD Gradiente D-203 Atualizando software By: Protek Date: 23 Junho 2010, 09:38
Eu acosselho então neste caso a não atualizar uma vez que vc nem ter certeza que vai atender sua necessidade e ainda corre o risco de matar o aparelho.
Re: DVD Gradiente D-203 Atualizando software By: jeffo Date: 23 Junho 2010, 09:45
Amigo, sabe listar a versão deste aparelho na tela?


Páginas: 1