Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
microondas brastemp BMS27A diodo de alta em curto By: medeirosfran Date: 22 Junho 2010, 18:19
Aparelho: microondas
Marca:    brastemp
Modelo:   BMS27A
Defeito:   diodo de alta em curto

amigos este aparelho está queimando fusível, verificando o circuito percebi que o diodo de alta  estava em curto fiz a troca mas ainda continuo com o defeito ao ligar o fusível queima, tenho uma dúvida no diodo limitador de tensão que fica ligado em paralelo com o capacitor, este mede igual ao de alta? peço ajuda aos amigos....


Obrigado a quem puder ajudar.
medeiros.

Re: microondas brastemp BMS27A diodo de alta em curto By: fernandez13 Date: 22 Junho 2010, 18:55
Amigo verifique se o Capacitor de Alta que trabalha juntamente com o diodo não está em curto.
Re: microondas brastemp BMS27A diodo de alta em curto By: Sergio Freitas Date: 22 Junho 2010, 19:52
Tirando a duvida do diodo.

O diodo mede igual os antigos retificadores de AT

Ou seja medição infinita ou quase dependendo da sensibilidade do ohmimetro.

Quanto ao curto siga as informações do Francisco
Re: microondas brastemp BMS27A diodo de alta em curto By: medeirosfran Date: 22 Junho 2010, 20:12
 :police: obrigado amigos pelo retorno, francisco o capacitor já subistitui mas a minha dúvida e em relação ao diodo limitador de tensão mas já consegui em uma pesquisa sobre o funcionamento deste diodo e em breve retorno pra vcs, grato sergio e a vc. at+...
Re: microondas brastemp BMS27A diodo de alta em curto By: medeirosfran Date: 22 Junho 2010, 22:23
 sergio realmente constatei que este diodo limitador de alta está danificado mas como nunca peguei um desses queria saber se posso testar o microondas sem este diodo que está ligado em paralelo com o capacitor pois não tenho um disponível mas  o diodo de alta e o capacitor eu já subistitui, obrigado.
Re: microondas brastemp BMS27A diodo de alta em curto By: Sergio Freitas Date: 22 Junho 2010, 22:27
Tem que colocar outro diodo.

Senão tem que desligar todos os fios do capacitor e só vai testar o painel.

É melhor colocar o diodo primeiro

Re: microondas brastemp BMS27A diodo de alta em curto By: Almeidaf Date: 22 Junho 2010, 22:57
pelo esquema não vi esse segundo diodo! Ou será que este esquema não bate com o teu aparelho?

http://www.4shared.com/get/106517487/180b6a4/Brastemp-BMS27A_esquema.html
Re: microondas brastemp BMS27A diodo de alta em curto By: medeirosfran Date: 23 Junho 2010, 07:37
 :police: bom dia sergio e almeida, vou pravidenciar outro diodo porque este aqui está danificado a respeito o esquema almeida eu consegui no shared e realmente é diferente do que está aqui ok! , grato a vcs até breve.
Páginas: 1