Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
dvd philips dvp3020/78 só lê cd By: hildeberto Date: 18 Junho 2010, 09:52
Aparelho: dvd
Marca:    philips
Modelo:   dvp3020/78
Defeito:   só lê cd

  Este dvd só está lendo e tocando cd, qdo é pra dvd ele não faz a leitura. Já fiz a limpeza na unidade óctica e também tentei pelo setap, mas sem nenhum sucesso.


Obrigado a quem puder ajudar.
Hildeberto Moraes Silva

Re: dvd philips dvp3020/78 só lê cd By: Protek Date: 18 Junho 2010, 10:16
Verifica o motor do disco pode ser que a rotação não esteja o suficiente para dvd mede ele com o multimetro se estiver bom ele tem que medir em torno de 200r.
Re: dvd philips dvp3020/78 só lê cd By: hildeberto Date: 18 Junho 2010, 10:32
   Bom dia Protek! Como é que eu faço essa leitura de 200r, o "R" é de resistencia (ohmes) ou rpm? Esta leitura é feita com um multimetro analógico ou digital? Obrigado pela atenção. Ass. Hildeberto  hmsilva.
Re: dvd philips dvp3020/78 só lê cd By: Protek Date: 18 Junho 2010, 12:05
Faz com o analogico é melhor seria 200 ohms na escala de x1 se der  bem mais que 200 esta ruim.
Re: dvd philips dvp3020/78 só lê cd By: jacunda Date: 18 Junho 2010, 14:42
As vezes estes motores apresentam defeito apenas em uma bobina, aí o multimetro analogico, não é muito recomendado, haja visto que ao testa-lo, o mesmo começa a girar e vc. não terá uma boa leitura. O certo é fazer uma medida com o digital, desligando os fio e testar girando com os dedos o eixo do motor bem devagar, dar uma voltinha e para, conferir a leitura e assim por diante, a leitura deverá ser igual em todas as voltinhas, se por acaso em uma destas voltas haver diferenças de leirura, troca o motor. E não adianta fazer aquela besteirada de colocar alguma coisa dentro do mesmo e colocar em uma fonte, pode até funcionar temporariamente, porém ele vai voltar! Tem que colocar um novo!
Re: dvd philips dvp3020/78 só lê cd By: Protek Date: 18 Junho 2010, 15:51
no analogico se vê normalmente e o bom e que ele gira e se consegue ver a impendancia dele e outro macete ver se o ci drive aquece muito ai é com certeza o motor não esta bom caso o motor esteja bom, e se tiver osiloscopio verifica tamben o sinal de  eye patttern.
Re: dvd philips dvp3020/78 só lê cd By: jacunda Date: 18 Junho 2010, 16:01
Rapaz... Que falei é o correto!!!
E se vc. quiser passar alguma coisa proveitosa, descreve a parte em linguagem que o mesmo entenda! "eye patttern".
Re: dvd philips dvp3020/78 só lê cd By: Protek Date: 18 Junho 2010, 16:14
Meu querido jacunda minha intenção não foi te ofender em dizer que no anlogico tamben serve até porque a questão é fazer o aparelho fucionar não importa que deu a dica e quanto ao eye pattern qualquer um que fez algum treinamento sobre dvd ou lê um esquema eletrico sabe do que estou falando. mas em todo caso se por algum motivo se sentiu ofendido me desculpe.
Páginas: 1