Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips 29pt4631 sem som By: Julianotibes Date: 17 Junho 2010, 17:06
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   29pt4631
Defeito:   sem som

amigos do forum

essa tv chegou em minha bancada com a saida de som estourada..troquei o ci an e agora o som fica solucando..dando uns estalos mas nao vem nada de som

alguem do forum poderia me dar uma luz?


Obrigado a quem puder ajudar.
JULIANO TIBES

Re: TV Philips 29pt4631 sem som By: RONAN Date: 17 Junho 2010, 17:57
Veja com o osciloscópio, como chega o sinal de audio no saída, se estiver chegando correto, seu defeito está do saída pra frente,.........mas se ele estiver chegando ruidoso (ruim), então está pra traz, podendo ser o própio hércules, ou algo relacionado à software (podendo ser resolvido com a regravação da eeprom).

Mas não deixe de ver o óbvio, como por ex.... os altos falantes e o VCC (alimentação) do saída.
Re: TV Philips 29pt4631 sem som By: Julianotibes Date: 17 Junho 2010, 18:45
amigo segui o esquema e todas as voltagens estao chegando certas no ci AN.....
Re: TV Philips 29pt4631 sem som By: RONAN Date: 17 Junho 2010, 19:24
Não foi só isso que eu pedi,..................mas já é alguma coisa,......pelo seu relato, mostra-me que o saída está sendo alimentado corretamente.

Olha amigo, vc é hobysta, e já de cara pegou uma tv meia critica, essa tv dá muito problema de hércules (chamado por alguns de faz tudo) e  problema de eeprom,................ou seja,...........se vc não tiver equipado no mínimo com osciloscópio e com o gravador de eeprom, vai ficar complicado pro seu lado,..........

.......as coisas as vezes não são tão simples, como, troque isso ou aquilo,.. é necessario conhecimento e ferramental adequado.


Re: TV Philips 29pt4631 sem som By: paulo52 Date: 17 Junho 2010, 19:46
Juliano  de  uma  pesquisada  nos  resolvidos ,  tem  muita  coisa  desta  tv ,  aqui  vai  um  link  de  busca .]


http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=search


Re: TV Philips 29pt4631 sem som By: Julianotibes Date: 17 Junho 2010, 19:54
pois é pessoal notei q esta tv esta na parte do horizontal nos bcs 7461 e 7463 esta tudo baguncado..provavelmente o cara ja tinha levado em outro lugar pra arrumar... esta todas as trilhas rompidas e as mesmas consertadas com fios  e cheio d gambiarra por volta ...peço aos amigos sera q isso nao influencia na parte do som? nao consegui postar a foto pra esclarecer bem onde esta essa gambiara
Re: TV Philips 29pt4631 sem som By: Sergio Freitas Date: 17 Junho 2010, 22:07
Qualquer duvida quanto a postar fotos, arquivos, ou outros exclarecimentos vá do lado direito da pagina.

Re: TV Philips 29pt4631 sem som By: RONAN Date: 17 Junho 2010, 22:13
kkkkkkk,..........pelo amor de Deus cara,......... ta vendo,...foi só eu lhe cutucar, e veja o que diz............. sai fora disso cara,.............nem a turma da velha guarda pega aparelho nesse estado,...... imagina vc que tá começando,............... cai fora, antes que vc arrume dor de cabeça...tá querendo entrar numa.....    








Re: TV Philips 29pt4631 sem som By: paulo52 Date: 17 Junho 2010, 22:18
So + 1  tem  razão  ,este  tipo  de  tv  mexida  por  incautos  e  tenebroso, mas  nada  de  dar  uma   boa  verificada no que foi dito  acima ,  ligue  um dvd  nela para  ver  se tem  audio normal .
Re: TV Philips 29pt4631 sem som By: Julianotibes Date: 18 Junho 2010, 08:11
amigo paulo liguei um dvd e tb nao tem audio
Re: TV Philips 29pt4631 sem som By: Basilio Date: 18 Junho 2010, 20:20
caro amigo! verefique perto do fryback o cap.2486 de 470mf, e outros do mesmo valor ele costuma fazer isso.

Re: TV Philips 29pt4631 sem som By: RONAN Date: 18 Junho 2010, 20:23
 








Páginas: 1