Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: carlinho Date: 10 Junho 2010, 12:22
Aparelho: tv
Marca:    sansung
Modelo:   cl-29z43mq
Defeito:   com duas faixa laterais tipo meia lua

ola amigos do forum estou com esta tv ela xegou na loja com tr-horizontal em curto troqei e novamente qeimou dai troqei o flay e beleza so qe agora ela ta com uma meia lua de cada lado imagem som tudo legal por favor preciso de ajuda ha tbm nao consegui o esqema dela no shared se algem poder me mandar desde ja agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
carlinho

Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: Claudio Carvalho Date: 10 Junho 2010, 12:25
Carlinho.

Meu colega, é horizontal com certeza!  O que você fez no horizontal, além da troca do saída????

Meça ai as voltagens colega, veja se estão de acordo com o que manda o esquema e se não tiver o esquema, baixe aqui no 4shared ou no Tectonny mesmo, pois deve ter aqui!

Cláudio
Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: carlinho Date: 10 Junho 2010, 12:35
ola amigo claudio sabia qe vc apareceria bem so troqei o tr mas olha claudio nao encontrei o original qe começa com TT dai onde sempre compro me falaram qe eu poderia por bu 2527dx a nao encontrei o esqema no shared o flay sim pus o mesmo qe e da brasalfa vc tem mas alguma dica colega.
Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: Claudio Carvalho Date: 10 Junho 2010, 12:50
Carlinho.

Confira o cap de largura, a filtragem do +b, etc,etc!!  É por esta caminho que tem de ir!

Cláudio
Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: tecdrigo Date: 10 Junho 2010, 15:28
Mano estou mandando link para download do arquivo q eu mesmo postei no 4shared pois até então este existia, antes de mais nada verifique no modo de servico a largura da imagen, só assim depois passe para os componentes eletronicos do Horizontal!! boa sorte

http://www.4shared.com/file/qiuQw-aH/CL29Z43MQVXXAZ.html
Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: carlinho Date: 10 Junho 2010, 17:49
ola amigo tecdrigo tudo bem olha entrei no mode serviso fiz a correçao e ficou beleza so qe trabalhou ums 10 minutos e começou a fechar denovo cara e esfumaciou o R423 de 5K6 e auterou para 8k9 e o dz-403 deu uma peqena fuga no esqema dis qe ele e 1N4148 substitui os dois e qando ligo continua a esqentar o R-423 por favor se vc tiver mas ulguma dica pra me ajudar ficarei grato ja verifiqei os capacitores de largura valeu.
Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: jacunda Date: 10 Junho 2010, 20:39
Como disse, o Claudio!
Capacitores de largura!!!
Confere todos aí na parte horizontal, se vc. não tiver um capacimetro, troca todos por novos.
Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: carlinho Date: 10 Junho 2010, 20:51
ola amigo jacunda boa noite eu sim capacimentro e mesmo asim troqei algum qe eu tinha duvida mas nada adiantou cara po valeu conto com mas dicas por favor . ::)
Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: Claudio Carvalho Date: 11 Junho 2010, 07:19
Meu caro Tecdrigo.

Olha só o que você escreveu:
antes de mais nada verifique no modo de servico a largura da imagen, só assim depois passe para os componentes eletronicos do Horizontal!!

Você não esta colocando a carroça na frente dos bois???   Assim vejamos: _ ao mexer no serviço, você austa a geometria e na realidade é um cap. já indo pro saco e assim com o tempo ele pifa!  E ai?  Ao ser trocado, a geometria vai voltar aos padrões originais???   Não meu caro, ele virá totalmente alterada, pois você fez o procedimento errado!

Gente, este é um dos motivos que estou ficando abismado de ler aqui! São respostas sem pensar que fazem das nossas bancadas, pau de escora de quem se atreve a mexer onde não sabe!

Não quero ser o dono da razão, mas convenhamos que cansa, ah isto cansa!

Tecdrigo, reflita sobre o que eu escrevi !  Se você escrevesse que desconfia do fly, como eu também desconfio apesar de ser Brasalfa, tudo bem, mas mexer no serviço para depois correr o horizontal, ai não companheiro!!

Carlinho, a decisão é sua!  Vá por onde achar mais técnico, OK!


Bom final de semana a todos!


Cláudio
Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: carlinho Date: 11 Junho 2010, 08:06
olha amigo claudio bom dia depois dessa eu axo melhor devolver a tv ao cliente e pedir qe ele leve a uma autorizada pq ele pretende ver o jogo da seleçao na estreia na copa olha valeu muito obrigado pelos esclarecimentos ate a proxima fique com DEUS.
Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: Claudio Carvalho Date: 11 Junho 2010, 08:22
Carlinho.

Você trocou o cap de largura?  Mediu quanto esta o +b ?  Faça isto antes de desistir!

Sabia a sua decisão, mas não desista ainda, tente sem frutricar muito o chassi, OK !  Com bastante cuidado no retirar dos componentes, assim você faz um serviço limpo!

Cláudio
Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: carlinho Date: 11 Junho 2010, 10:05
ola claudio ja verifiqei sim capacitor de largura tenho capacimetro o +b ta com 130vts obrigado amigo mas vou retirar o flay qe coloqei e devolver valeu um abraço.
Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: paulocruz49 Date: 11 Junho 2010, 10:10
   Amigo, verifique a bobina deflectora.
Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: marcosbr Date: 11 Junho 2010, 11:56
 Cláudio.
Estas coisas estão acontecendo, devido a aquelas pessoas que não leem tudo que discutimos a tempos.
A eeprom e modo de serviço, virou a maquiagem da mulher feia.
Ela se pinta toda, e acha que estão olhando pela beleza. Não.
Ela ficou foi engraçada. Contra feiura... não adianta pintura.
Esta resposta, é totalmente equivocada. Não se pode maquiar  defeito.
Eu incentivo a todos responderem, acho muito bom e saudável. Mas...
Pelo amor de Deus, vamos ver o que escrevemos para os outros.
Não seria o contrario?
Fala serio...
Citação de: tecdrigo online 10 Junho 2010, 15:28
Mano estou mandando link para download do arquivo q eu mesmo postei no 4shared pois até então este existia, antes de mais nada verifique no modo de servico a largura da imagen, só assim depois passe para os componentes eletronicos do Horizontal!! boa sorte

http://www.4shared.com/file/qiuQw-aH/CL29Z43MQVXXAZ.html


Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: Sergio Freitas Date: 11 Junho 2010, 12:38
 :o :o
Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: carlinho Date: 11 Junho 2010, 13:33
aos amigos,paulo,claudio,marcos,e sergio po vcs sao realmente de + origado a todos e ate a proxima algem tira o topico pra por favor ja entegei a tv de volta ao cliente .um abraço a todos vcs.
Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: Claudio Carvalho Date: 11 Junho 2010, 17:42
Carlinho.

Vamos deixa-lo seguir sem respostas, pois não cabe coloca-lo nem na lixeira e nem em defeitos resolvidos, OK!

Basta que ninguém mais responda!

Cláudio
Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: tecdrigo Date: 21 Junho 2010, 17:36
Claudio Carvalho. Desculpe como eu me expressei, mas se se sou não sou tão bons como vocês, então gostaria de sair do site "tectony" desde já agradeço a todos. Valew!!!!
Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: marcosbr Date: 21 Junho 2010, 17:59
 Tecdrigo.
Vou passar o link para o Cláudio.
Como a resposta que te ofendeu foi minha. Fica aqui a explicação.
Primeiro temos que ter certeza de ter um defeito. Depois podemos usar a opção ajustes.
O exemplo disto é o que aconteceu com nosso amigo.
Toda ajuda é bem vinda, inclusive a sua.
Re: tv sansung cl-29z43mq com duas faixa laterais tipo meia lua By: Sergio Freitas Date: 21 Junho 2010, 18:17
Vou usar o espaço porque entrei no seu tópico

O que fazemos no Forum (ou tentamos) é passar informação tecnica para ajudar a sanar o defeito.

Não é nossa intenção induzir a compra de material ou te dar uma informação que vai te prejudicar ainda mais.

E no seu caso foi uma colocação fora de contexto para a ocasião, no que gerou tudo isso.

Antes de pedir o desligamento do Forum analise o seu tópico e outros, verá que não é só com você.

Um abraço

Sergio Freitas
Páginas: 12