Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
televisor Gradiente GBT-2911 Quando é ligada fica com tela escura e o som normal By: Kalu Date: 09 Junho 2010, 13:08
Aparelho: televisor
Marca:    Gradiente
Modelo:   GBT-2911
Defeito:   Quando é ligada fica com tela escura e o som normal

Caros amigos, estou com este televisor aqui na bancada. Quando eu ligo vem o som normalmente, pega todos os canais, função vol. tambem normal, porêm a imagem não aparece. Tem um detalhe: quando desconecto a  antena a tela fica azul e colocando novamente a antena aparece a imagem normal. Aí desligando o aparelho volta tudo como antes, (tela escura). Peço a alguem pra me falar uma dica. Desde já obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Luiz Carlos da Costa

Re: televisor Gradiente GBT-2911 Quando é ligada fica com tela escura e o som normal By: carlosverdao Date: 10 Junho 2010, 07:22
UP

amigão quando tiver com tela escura acelere o screen pra ver se aparece imagem?

passe-nos as tençoes do screen !
Re: televisor Gradiente GBT-2911 Quando é ligada fica com tela escura e o som normal By: Kalu Date: 10 Junho 2010, 11:25
Amigo Verdão, vou tentar esplanar melhor o defeito. Quando ligo o aparelho o som aparece normal, muda os canais, mas a imagem so aparece quando eu desconecto a antena e coloco novamente, não é mal contato, porque cortei o fio da antena e só encosto as pontas. Já na parte  AV está tudo normal, posso desligar e ligar o aparelho que a imagem volta normal. ???
Re: televisor Gradiente GBT-2911 Quando é ligada fica com tela escura e o som normal By: Sergio Freitas Date: 10 Junho 2010, 12:00
Kalu

Com a antena ligada aparece o OSD?

Coloque um dvd e veja se aparece imagem normal (com a antena ligada para gerar o defeito)

Faça o teste e passa para nós
Re: televisor Gradiente GBT-2911 Quando é ligada fica com tela escura e o som normal By: Kalu Date: 16 Junho 2010, 11:25
  RESOLVIDO!  O problema estava nas duas cores (vermelha e verde) que estavam mais fracas que a (azul). Entrei no modo de serviço e aumentei  os  seus valores e baixei um pouco a cor azul. Agora quando em preto e branco tenho aquela cor padrão cinza escuro, e o televisor voltou a seu funcionamento normal. Quero agradecer aos amigos Verdão e Sergio Freitas pela ajuda. Valeu! :)
Páginas: 1