Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv lg21fj6rb acionando protaçao By: ciromarque Date: 08 Junho 2010, 20:12
ola amigos ,esse tv acende o led e quando aciono ele, começa a ligar e em seguida desliga.nao tenho o esquema dele,mesmo assim coferir as tençoes da  fonte 110v,8v, 5v,aparecem ao ligar depois aciona proteçao elas somem.tambem verifiquei que quando liga aparece tençao depois do flyback .ja desliguei o ci vertical ,conferir a deflectora,acoplador na fonte,se puderem me ajudar agradeço.
tv lg 21fj6rb ativando proteçao By: ciro Date: 08 Junho 2010, 20:30
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   21fj6ep
Defeito:   ativando proteçao

quando ligo parece que vai funcionar e desliga ,nao tenho o esquema ,mesmo assim notei que tem 110v,8v,5v,edepois some ,entrando em proteçao.tambem notei que sai tençao no fly back,ta oscilando antes de entrar em proteçao,desliguei o ci vertical,conferir deflectora,acoplador na fonte,e nada ,se puderem me ajudar agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
ciro

Re: tv lg21fj6ep acionando protaçao By: João Nazareno Oliveira Date: 08 Junho 2010, 20:40
Amigão, existe um terminal neste microcontrolador que monitora o funcionamento do circuito vertical chamado ABN ou ABNORMAL e seu nível DC é de 5v. Verifique isso e no caso estiver abaixo do padrão faça uma análise na malha do circuito com  a ajuda do esquema é claro.
Re: tv lg 21fj6ep ativando proteçao By: marcosbr Date: 08 Junho 2010, 21:32
 Ciro.
 Nem sempre "desligar" o vertical adianta.
 Confere este modelo, deve estar errado.
Re: tv lg21fj6ep acionando protaçao By: marcosbr Date: 08 Junho 2010, 22:25
 Ciro.
 Você abriu um tópico no espaço dos patrocinadores, e outro no reparação.
 Juntei os tópicos.
 Abra somente um tópico por aparelho.
Re: tv lg21fj6ep acionando protaçao By: Protek Date: 09 Junho 2010, 11:07
Esta tv esta dando muito problema no flay back e até engana agente pois começa a gerar at e protege, se vc tiver um para fazer o teste seria bom.
Re: tv lg21fj6rb acionando protaçao By: ciromarque Date: 09 Junho 2010, 11:26
obrigado amigos vou providenciar um flay back e retorno,obrigado a todos.
Re: tv lg21fj6rb acionando protaçao By: ciromarque Date: 14 Junho 2010, 19:09
troquei o fly back e a tv voltou a funcionar normalmente ,muito obrigado a todos voces amigos .
Re: tv lg21fj6rb acionando protaçao By: Protek Date: 15 Junho 2010, 08:17
Disponha amigo estamos aqui para ajudar!!!
Páginas: 1