Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv toshiba lem7 - aparece a tela de menu By: alvarenga Date: 05 Junho 2010, 09:06
Amigos, estou com uma tv toshiba mod:2952 chassi lem7 FS    defeito inicial: soda fria fechava vertical, sanado defeito apresentou o seguinte problema, esta funcionando e derrepente aparece a tela de menu fica por alguns instantes e some.   O que eu ja fiz: troquei micro chaves, micro capacitores na linha, eproon, e ja fiz um teste trocando o micro que por sorte tinha um sem contar uma boa lavada na placa principal e na placa do painel e desliguei o sensor do controle remoto, por ja ter pego esse de3feito na gradiente com ecesso de ruido na saida alterava frequencia e deichava louco menu. OBS tensões normais se alguem puder me ajudar eu agradeço muito,OBRIGADO.
Re: tv toshiba lem7 - aparece a tela de menu By: trudes Date: 05 Junho 2010, 11:00
Solte os pinos do micro que vão ligadas as chaves do painel, e vê se some o defeito.
Re: tv toshiba lem7 - aparece a tela de menu By: pedrosana Date: 06 Junho 2010, 14:30
Você trocou todas as chaves? Peguei uma CCE HPS-2997 fazendo isto e era a chave "stand by".
Re: tv toshiba lem7 - aparece a tela de menu By: alvarenga Date: 09 Junho 2010, 08:55
eu gostaria de agradecer ao amigo Trudes e pedro pelas dicas. consegui achar o pequeno grande defeito, um resistor smd 58k (ar18) alterado com mais de 80k. Se voce retirar ele percebe que o quadro de menu não sai mais , nem pelo controle, então  se alguem pegar esse defeito ja é um começo pra começar procurar, obrigado a todos.
Re: tv toshiba lem7 - aparece a tela de menu By: pedrosana Date: 10 Junho 2010, 11:18
Valeu........a dica é boa......fica na paz.......
Re: tv toshiba lem7 - aparece a tela de menu By: trudes Date: 10 Junho 2010, 12:48
Ok alvarenga, parabéns pelo conserto e obrigado pelo retorno.
Páginas: 1