Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv philco so fica com a led piscando By: miguelvitor Date: 01 Junho 2010, 19:24
Ola caros colegas... venho a vcs para que vcs possam mim ajudar ou auxilia nessa tv philco TP 2054
essa tv quando eh colocada na tomada escuta-se o tubo inergisando mais nao liga e depois de um tempo a led fica piscando, eu ja fisso os seguintes reparos nela troquei o controlador  TDA 16846 O FET 2SK2708 e o flyback. tbm  os capacidores qui ficam na linha do +B mais nada da tv ligar, e verifiquei a tensao do +b e mim deparei quando se liga a tv atensao fica normal mais depois ela cai para 15 volts mais quando eu desconecto o flyback do +B atensao fica normal...  quem poder mim ajudar eu fico agradecido e DEUS fica mais ainda pq quem ajuda o proximo por DEUS eh abençoado... :police:
Re: tv philco so fica com a led piscando By: Claudio Carvalho Date: 01 Junho 2010, 19:29
Miguel.

Olha só!  Se ao soltar a alimentação do +b do fly, a fonte estabiliza, você não acha que o problema esta no secundário?

Amigo, baixe o esquema aqui ao lado, no 4shared e tente com ele chegar a um denominador comum a todos!

Veja qual linha esta provocando este defeito e ai ficará mais fácil, não acha?


Cláudio
Re: tv philco so fica com a led piscando By: miguelvitor Date: 01 Junho 2010, 19:50
Ola Claudio boa noite eu baixei agora atarde o esquema e vo verifica as tensoes pelo esquema. eu postei esse topico na esperança ki alguem ja tinha  pegado esse tipo de defeito nessa tv e ki tenha cido resolvido,   o ki deu para eu verifcar sem o esquema eu fisso mais nao encontrei nada espero com o esquema eu acho esse defeito...  mais fico agradecido pelo seu apoio e ki DEUS  te abençoe ;)
Re: tv philco so fica com a led piscando By: Claudio Carvalho Date: 01 Junho 2010, 19:55
Miguel.

Entenda uma coisa para você ter sempre em mente! 
Cada caso é um caso! 
Muitas das vezes a gente se depara com um defeito generalizado, mas que não é o mesmo que um colega tenha resolvido!

Exemplo:  Se o chassi não tem pulso hor., pode ser uma infinidade de coisas, não acha? 
Pode ser o vertical, pode ser o TSH pode ser o saída hor. pode ser resitências alteradas( LG sempre faz este defeito ) e mais uma porção de coisas!

Dai eu responder a você assim, pois se ao ver que o fly esta matando o pulso e você já o trocou, logicamente o defeito esta no secundário do fly!


Boa sorte companheiro!

Cláudio
Re: tv philco so fica com a led piscando By: silashifi Date: 02 Junho 2010, 08:06
uma vez peguei esse defeito e era o c927 (2,2/50v),esse capacitor tem que está com o valor exato.
Re: tv philco so fica com a led piscando By: miguelvitor Date: 02 Junho 2010, 18:01
Ola silasshifi vlw pela sua dica mais eu achei o defeito, agora atarde era tbm um capacidor de 6n8x1k6 ele estava aberto soh foi substituir ele ki voltou afuncionar normalmente a tv. aposiçao dele c715 da tv tp 2054
qui DEUS o abençoi pela sua ajuda e qui assim seja.... :police:
Re: tv philco so fica com a led piscando By: miguelvitor Date: 02 Junho 2010, 18:23
o defeito dessa tv estava no capacidor de poli 6n8x1k6 aberto. fisso a substituiçao dele e a tv voltou a funcionar narmalmente
Páginas: 1