Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Semp Toshiba TV2987(LEM3a) Não funciona By: admilsonaugusto Date: 31 Maio 2010, 17:28
Aparelho: TV
Marca:    Semp Toshiba
Modelo:   TV2987(LEM3a)
Defeito:   Não funciona

Amigos chegou essa tv da semp sem funcionar em minha oficina, fiz uma pesquisa na fonte encontrei o pino 14 do ci tda16846 pulsando, pensei em curto no segundário, no entanto não encontrei nada em curto (desliguei tudo e não parou de pulsar o +B do pino 14. Então alimentei o TV com duas fontes externas, coloquei essas tensões bem nos diodos  aimentadores do segundário e ela funcionou perfeitamente. Então passei para o primário desta fonte. Troquei o próprio Ci TDA16846 e o saída 2sk3496, mas continou a pulsar (mesmo eu desligando o coletor deste transistor de saída a tensão ainda continua pulsando), continuo trabalhando neste problema, mas se algum dos amigos já tem uma idéia do que seja favor enviar-me uma resposta que eu agradeço. Acrescentei a imagem d fonte deste tv ai segue o link:http://img155.imageshack.us/img155/9011/fontelem3a.jpg
Augusto.


Obrigado a quem puder ajudar.
Admilson Augusto

Re: TV Semp Toshiba TV2987(LEM3a) Não funciona By: marcosbr Date: 31 Maio 2010, 18:12
 Verifique o acoplamento.
Re: TV Semp Toshiba TV2987(LEM3a) Não funciona By: admilsonaugusto Date: 01 Junho 2010, 07:04
Já verifiquei inclusive o troquei.Obrigado pela dica, também já levantei todos os smds e não encontrei nada de anormal. mas vou trocar alguns pra vê. até lá ficamos no aguardo
Re: TV Semp Toshiba TV2987(LEM3a) Não funciona By: Sergio Eduardo Date: 01 Junho 2010, 09:28
admilsonaugusto!

Bom dia, vejo que você tem bastante técnica em manutenção, justifica meu comentário no fato que são poucos técnico que se utiliza da técnica de jampiar as fonte secundarias.

Como nos relata que a fonte não arma de uma olhada no CKT de proteção?, e também CKT power?.

Uma outra analise que podemos fazer é em relação a alimentação do IC da fonte, pois ápos a partida o transformador chooper passa a fornecer tensão para o pino 14 do IC desta fonte, verifique esta linha.

Boa sorte!!!! 
                                                                     Sergio Eduardo
     
Re: TV Semp Toshiba TV2987(LEM3a) Não funciona By: admilsonaugusto Date: 04 Junho 2010, 16:51
É, amigos o diodo Zenner D865 de 15 volts. media bom fora do circuito mas em funcionamento dava centelhamento, troquei e o tv voltou a funcionar perfeitamente. Grato a todos que postaram uma resposta, obrigado ao Sr. Sergio e até a próxima demanda.
Páginas: 1