Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sanyo esquentando muito By: carlosigt@brisanet Date: 31 Maio 2010, 15:36
olá´pessoal eu estou precisando saber se alguem ja pegou o tv sanyo ctp3792 com um aquecimento muito alto. ele esquenta muito a fonte eo horizontal , alguem pode mim dar alguma sugestão. 
Re: tv snyo esquentando muito By: Claudio Carvalho Date: 31 Maio 2010, 16:15
Carlos.

Assim fica difícil de a gente tentar te ajudar!

Você pouco nos informa alguns procedimentos iniciais!
Exemplo: O que você fez ou constatou no chassi?

É um começo, OK!


Cláudio
Re: tv snyo esquentando muito By: Renato Luiz Bragato Date: 31 Maio 2010, 20:16
Se é o Regulador da Fonte e o Saída Horizontal esquentando muito, e são os originais ainda, pode ser o Fly Back ou o Capacitor de Booster alterado (aquele que vai no Coletor do Saída Horizontal e que costuma ter isolação de 1600 a 2000V). Agora, se esses transistores foram trocados, eles podem ser falsos (ou carimbados). ;D
Re: tv snyo esquentando muito By: carlosverdao Date: 31 Maio 2010, 23:59
Citação de: Niveiro online 31 Maio 2010, 20:16
Se é o Regulador da Fonte e o Saída Horizontal esquentando muito, e são os originais ainda, pode ser o Fly Back ou o Capacitor de Booster alterado (aquele que vai no Coletor do Saída Horizontal e que costuma ter isolação de 1600 a 2000V). Agora, se esses transistores foram trocados, eles podem ser falsos (ou carimbados). ;D



Aqui primamos  pela reparação passo a passo procurando  ajudar o membro pedinte por etapas, muitos na ânsia de ajudar ou sobre sair,  dispara dicas aleatória, não levando em conta nem ao questionamento que foi feito ao membro, com objetivo que retorna-se com algo satisfatório, tipo o que fez pra tentar resolver o problema? E dai darmos seqüência  ao tópico é lamentável
tv sanyo ctp 3792 esquentando muito By: carlosigt@brisanet Date: 01 Junho 2010, 13:19
defeito resolvido: primeiro agradeço aos colegas niveira e verdão pela dica. era o condensador de booster que estava alterado.
tv sanyo ctp 3792 esquentando muito By: carlosigt@brisanet Date: 01 Junho 2010, 13:31
(DEFEITO RESOLVIDO). :'( ERA CAPACITOR DE BOOSTER QUE ESTAVA ALTERADO . AGRADEÇO AOS COLEGAS NIVEIRA E VERÃO.
Re: tv sanyo esquentando muito By: marcosbr Date: 01 Junho 2010, 14:12
 Carlos.
Antes de colocar como dica, nos resolvidos. Coloque a solução aqui no tópico.
Juntei um, dos dois que voce postou no fórum de resolvidos.
Parabéns.



Re: tv sanyo esquentando muito By: Claudio Carvalho Date: 01 Junho 2010, 19:26
Meu caro Carlos.

Bem, eu juntei aqui os dois tópicos que você abriu em relação ao mesmo aparelho/defeito, apesar de um ser só para relatar e o outro para expor o defeito e receber dicas!

Olha, fiquei meio que assustado quando li a sua resposta !   " Capacitor do booster " ...

Caramba, eu não sabia que tinham reativado os boosters nos aparelhos modernos!

Veja, você nos dá uma resposta âmbigua e eu como velho, não posso aceitar uma coisa destas!  Se estivessemos falando de Telefunkem, GE,Philco, KL 1 , etc,etc,etc, ai até poderia ser, mais chassis mais moderno????

Você inclusive nos induz a erros de interpretações com a sua resposta, pois já recebi MPs me perguntando o que é booster...

Me desculpe por ser velho e não concordar com a sua respostas, mas passe para a gente o verdadeiro capacitor que trocou,. OK!

Muito obrigado!


Cláudio
Páginas: 1