Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS 2002 vertical degolado By: jrpaula2006 Date: 29 Maio 2010, 17:33
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS 2002
Defeito:   vertical degolado

Vertical sem os - 12v,está com 7,6v causando o seguinte defeito:tela fica como se fôsse um arco iris em pé,com várias sombras de cores. Já troquei TDA 9309,os eletrolíticos,tbm SK4f1/06 e nada consegui. Observei q tenho tensão nos dois lados do diodo 403,q retif os -12v, 8,5v no catodo e 7,6v no anodo,poderá ser o fly back o responsável por isso?
Gostaria da ajuda de vcs.


Obrigado a quem puder ajudar.
José Roberto  de Paula

Re: TV CCE HPS 2002 vertical degolado By: marcosbr Date: 29 Maio 2010, 18:07
 Amigo.
No lado flyback, você tem AC. Do outro lado DC.

Re: TV CCE HPS 2002 vertical degolado By: Barriga Verde Date: 29 Maio 2010, 21:47
 

    José...


    Antes de mais nada...

    Não deixe o TV muito tempo ligado com essa falta do -12V , pois , voce pode "detonar" o T.R.C.!!!

    Confira a trilha do D403 até o pino 7 do Fly!!!

    O fly por enquanto acho muito difícil...

    Mas desligue o pino 7 e meça o enrrolamento dele com relação ao GND!!!

   Se estiver aberto... É o Fly!!!!!

    Um TDA "carimbado" também pode estar causando isso daí...


    B.V.
Re: TV CCE HPS 2002 vertical degolado By: Claudio Carvalho Date: 30 Maio 2010, 08:19
Paula.

Estou mais para o lado que o Barriga respondeu, tem muito TDA carimbado na praça, se possível, compre de outro comerciante!

Cláudio
Re: TV CCE HPS 2002 vertical degolado By: jrpaula2006 Date: 31 Maio 2010, 18:12
Prezados colegas os relatos foram bons porém,verificando hoje pude ter + ou - a direção do defeito seguindo a dica do BV.
Desligando os pinos 7  e  9 em relação ao GND fiz as medições de continuidade,onde só achei continuidade entre pino 9 e GND entre 7 e GND aberto.
Por isso a presença dos +12v,e lógicamente uma tensão q sabe se lá de onde vir,dando 8,5v e 7,6v,onde seria -12v.
Estou aguardando o fly para a reposição ,q nos dará uma outra alternativa para verificar não só o def. do vert.como tbm o do horiz.

Re: TV CCE HPS 2002 vertical degolado By: jrpaula2006 Date: 03 Junho 2010, 18:30
Ao receber o fly fiz uma pesquisa bastante detalhada,verificando os enrrolamentos achei mesmo o pino7 ao GND aberto dai a falta dos -12v. E a tensão falsa de 8,5v e 7,6v q havia encontrado no fly com defeito na realidade é 110v AC no pino 7,e 151v AC no pino 9 isso tudo em relação ao GND. Parece-me q com este teste economiza-se tempo,e ganha certeza de q ele está no fly.
                           Até +!............................................

                                 :-\ :-\ :-\
Re: TV CCE HPS 2002 vertical degolado By: marcosbr Date: 03 Junho 2010, 20:39
 somente para que fique registrado.
Um diodo retificador, tem este nome porque retifica uma tensão alternada.
Fica o esclarecimento.
Um abraço.
( com este teste economiza-se   tempo)
Páginas: 1