Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SAMSUNG CL 29K40MQ NÃO SAI DO STAND BY By: romolofi Date: 27 Maio 2010, 15:53
Aparelho: TV
Marca:    SAMSUNG
Modelo:   CL 29K40MQ
Defeito:   NÃO SAI DO STAND BY

Colegas, estou com esta tv que não liga fica no stand by, quando se coloca na tomada da primeira vez as fontes sem acionar o power ficam com:

12v fica 6v
6,5v fica 4,8v
130v fica 94v

quando se aciona o power ela tenta entrar as vezes da alta e logo desliga as fontes ficam com:

12v fica 9,1v
6,5 fica 8,4v
130 fica 167v

ai ela não aciona mais o power nem o controle remoto funciona mais,

O que ja fiz:

Troquei o cap 330uf/400V  c803 não é
Testei o zener DZ814 de 6,2v esta bom, este quando tem fuga deixa as fontes secundarias baixas.
testei o resistor R821 (12K) esta ok a minha não tem o R842
Retirei da placa o ci vertical esta bom não é ele que esta acionando a proteção.
Testei o resistor R413 esta bom este também sempre abre e ocasiona este tipo de defeito.
Vou testar o Fly para ver se é ele, depois eu posto o resultado.

Bom se alguem tiver alguma dica agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
Romolo

Re: TV SAMSUNG CL 29K40MQ NÃO SAI DO STAND BY By: João Nazareno Oliveira Date: 27 Maio 2010, 16:05
Amigo se faz necessário dar uma verificada em toda a malha pertencente ao barramento de dados (data e clock) entre  o microcontrolador e a memória e também no pino power do micro. Faça uma análise de comportamento a nível de tensão DC e informe-os aqui para darmos continuidade. Obrigado! :police:
Re: TV SAMSUNG CL 29K40MQ NÃO SAI DO STAND BY By: jacunda Date: 27 Maio 2010, 16:13
Tá mas com cara de ser fly-beck!
Re: TV SAMSUNG CL 29K40MQ NÃO SAI DO STAND BY By: romolofi Date: 27 Maio 2010, 16:19
Puxa obrigado pela resposta tão rapida, este forum realmente é o melhor, vou verificar a malha de dados e depois posto, quanto ao fly back estou tirando da placa para testar, somente não encontrei referencia dela la na HR da espanha, o meu é o FUH29001G encontrei varios mas sem o (G) no final, mas vou testar assim mesmo tenho o teste da HR depois posto o resultado
Re: TV SAMSUNG CL 29K40MQ NÃO SAI DO STAND BY By: marcosbr Date: 27 Maio 2010, 16:26
 O Power esta funcionando normal. (voce diz que chega a ter alta)
Pode ser flyback sim, mas não confie em "retirar o saída" sem ele, também aciona a proteção.


Re: TV SAMSUNG CL 29K40MQ NÃO SAI DO STAND BY By: romolofi Date: 27 Maio 2010, 17:03
Colega João voce tinha razão o problema estava na linha de dados, no SCL tinha somente 0,54v, o resistor R924 estava aberto, ele vai na linha de 5v, bom troquei o bicho e a tv ligou normal, mas o quadro esta reduzido e não sintoniza canal nenhum da a mensagem not avaliable (não avaliavel), pode ser que a memoria esta pagada ou mesmo com defeito vou verifica-la no meu gravador e depois posto aqui.
Re: TV SAMSUNG CL 29K40MQ NÃO SAI DO STAND BY By: romolofi Date: 27 Maio 2010, 17:19
Bom resetei a memoria e tudo bem, mas agora tenho que calibrar pois esta com a largura pequema e altura espandida, sem cor e etc, alguem sabe como entrar no modo de serviço desta tv? Se alguem tiver o arquivo da memoria melhor


Re: TV SAMSUNG CL 29K40MQ NÃO SAI DO STAND BY By: romolofi Date: 27 Maio 2010, 18:11
Encontrei o arquivo da memoria mas ainda preciso do modo de serviço, encontrei um que dizia para apertar em sequencia   Info -> Menu -> Mute ->  Power On    mas não funcionou, fiz tudo pelo controle, pode ser que esteja fazendo errado se alguem  souber me ajude ok
Re: TV SAMSUNG CL 29K40MQ NÃO SAI DO STAND BY By: romolofi Date: 28 Maio 2010, 14:10
 :o Colegas agradeço a ajuda de voces, principalmente ao colega João Nazareno, valeu, olha o problema foi resolvido da seguinte maneira:


Resistor R924 de 3k3 aberto, ele fica na linha de dados SCL bem ao lado da memoria, esta linha estava com 0,54V e deveria ter 3,90V
Regravação da memoria
Tudo OK.  :-X


Obrigado e que Deus os abençoe.


Re: (RESOLVIDO) TV SAMSUNG CL 29K40MQ NÃO SAI DO STAND BY By: marcosbr Date: 28 Maio 2010, 16:52
 Romolo.
Parabéns.
Para colocar resolvido, basta clicar no fundo da pagina.
Este eu ja coloquei pra voce.
Um abraço.
Páginas: 1