Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sony kv34fv15b com vertical fechado! By: valtec-som Date: 26 Maio 2010, 21:39
olá amigos !
peguei   uma tv   sony  modelo:kv34fv15b  com  saida vertical stv9379
queimado por causa de solda fria .  troquei o ci  a tv funcionou  corretamente por alguns minutos  e depois feichou  vertical outra ves
neste caso já não era mais o ci vertical que stava ruim ,
segui todos os cirquitos que fas a saida vertical e não encontrava nada queimado,
  ai conferindo as tensões no ci  vertical vi  que  o pino 13 e 14 do ci cxa 2135s  estava com tensão positiva em ambos pinos.
ai foi que comecei a conferir outras linhas  e  me deparei  com diodo
     d1104  que trabalha na linha de data  e cloc  com  fuga muito grande  substitui o mesmo  e  pronto   o  defeito  do  vertical  foi sanado  e o tv  ficou  joia.
     
obs  qualquer  defeito  na linha de data e cloc   esta tv  não funciona!
[/i]
[/font]

Re: tv sony kv34fv15b com vertical fechado! By: Alexleoser Date: 28 Maio 2010, 22:15
E ai Valdeci, tudo bem:

Pois é, eu peguei um defeito parecido com este em uma KV-2970T que também não abria o vertical e tv desligava logo após ligada e também era um diodo zener 10V em curto no Data e Clock, no meu caso era um diodo proximo do sintonizador este diodo pega em um pino de um CI que começa com MM... não me lembro do resto mas é o unico CI com este inicio.

Forte abraço
Alexandre-Eletrônica Genesis-Teresópolis/RJ
Páginas: 1