Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philco Hitachi PC-1435 Não sintoniza canal By: eutecnico Date: 26 Maio 2010, 17:12
Aparelho: TV
Marca:    Philco Hitachi
Modelo:   PC-1435
Defeito:   Não sintoniza canal

Esta tv chegou inoperante, STR 44111 estava queimado e o flyback também.
Troquei os dois e a tv funcionou, porém não sintoniza canal nenhum em VHF, (e em UHF não temos canal aqui), mas esta pegando os canais baixo bem ruim em UHF.
Varicap já troquei, IC 1102 e as tensões não sei se estão certas, porque meu esquema não presta.
PS: se alguém tiver um esquema que preste me mande por favor.
Obrigado a quem puder me ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
Edgard Filho.

Re: TV Philco Hitachi PC-1435 Não sintoniza canal By: Sergio Freitas Date: 26 Maio 2010, 17:50
Ve se esse é melhor

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,search/
Re: TV Philco Hitachi PC-1435 Não sintoniza canal By: Sergio Freitas Date: 26 Maio 2010, 17:52
Peguei do meu esquema a parte do varicap
Re: TV Philco Hitachi PC-1435 Não sintoniza canal By: Barriga Verde Date: 26 Maio 2010, 18:08
 

    Edgard...

   Veja este também...

http://www.4shared.com/document/HZNRV2QN/PHILCO_CPH03_COM_DICAS.htm


  B.V.
   
Re: TV Philco Hitachi PC-1435 Não sintoniza canal By: Pedro Aquiles Date: 27 Maio 2010, 08:29
Amigo vc ja verificou se tem os + 33vdc...E as tensoes de banda variam la no varicap?? Se isto nao acontece provavelmente vc tem problemas no micro ou na memoria RAM..Se vc nao tem os 33 VDC tambem nao vai sintonizar canal algum..Abraço! 
Re: TV Philco Hitachi PC-1435 Não sintoniza canal By: eutecnico Date: 27 Maio 2010, 11:56
Olá pessoal, Sergio este esquema eu já tenho, teremos que trabalhar com ele mesmo, mas é muito ruim.
B.V este é um material ótimo, consegui ver as tensões que eu precisava.
Pedro, a tensão de 33v, tem e quando faço a sintonia ela varia de 0 a 33v, isso é normal, só que mesmo assim não sintoniza canal nenhum.
Vou dar uma estudada no material que o B.V me mandou e ver se descubro o defeito.
Estou quase trocando o micro, mas antes vou ver outras peças que fazem parte desta sintonia.
Obrigado a todos e aguardo mais dicas dos colegas.

Re: TV Philco Hitachi PC-1435 Não sintoniza canal By: eutecnico Date: 27 Maio 2010, 15:03
Olá pessoal, fiz uma geral seguindo as dicas de todos e principalmente a do Link do B.V.
Mas, não encontrei nada com defeito.
Eu acho estranho que nesta tv dá choque em todos os lugares, é fraco, mas dá. Inclusive, no varicap.
Aguardo mais dicas dos colegas.
Re: TV Philco Hitachi PC-1435 Não sintoniza canal By: marcosbr Date: 27 Maio 2010, 15:36
 Veja o IC1102. Veja variação BL/BH.
Veja também pinos 26/27 do IC1101.
Re: TV Philco Hitachi PC-1435 Não sintoniza canal By: eutecnico Date: 27 Maio 2010, 15:51
Já verifiquei BL/BH, Marcos e nos pinos 26 e 27 tensões variam também quando um tem tensão o outro pino não tem, isso quando faço a sintonia.
Aguardo mais dicas.
Re: TV Philco Hitachi PC-1435 Não sintoniza canal By: marcosbr Date: 27 Maio 2010, 16:17
 Veja a linha do pino 20
Re: TV Philco Hitachi PC-1435 Não sintoniza canal By: eutecnico Date: 27 Maio 2010, 16:30
É a tensão de VT, não é? Marcos: segui toda ela, resistores e capacitores, testei todos.
É a tensão de 33v, não é?    Quando ligo a sintonia automática a tensão no pino VT no varicap, varia entre 0 e 33v, mas não sintoniza canal nenhum, isso é o que eu não entendo.
E quanto ao choque que nesta tv dá? É fraco mas, não é normal, em qualquer parte negativa ele dá choque
Aguardo mais dicas.
Re: TV Philco Hitachi PC-1435 Não sintoniza canal By: Sergio Freitas Date: 27 Maio 2010, 17:22
Já meidu ou trocou o filtro SAW?
Re: TV Philco Hitachi PC-1435 Não sintoniza canal By: eutecnico Date: 27 Maio 2010, 18:52
Olá pessoal, havia pego um varicap de um amigo que me garantiu que estava bom, confiei nele.
Mas agora peguei de outra tv que está funcionando e fiz um teste com o varicap colocando nesta tv e funcionou tudo normal.
Obrigado a todos pelas dicas.
Re: TV Philco Hitachi PC-1435 Não sintoniza canal By: marcosbr Date: 27 Maio 2010, 18:57
 É isto que enfraquece...
Lugar de sucata é no lixo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Páginas: 1