Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SHARP C2057 APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO By: Demétrio carlos Date: 26 Maio 2010, 15:46
Aparelho: TV
Marca:    SHARP
Modelo:   C2057
Defeito:   APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO

AMIGOS ESTA TV ESTA COM IMAGEM NORMAL POREM APITANDO QUANDO COLOCA A ANTENA E NÃO APAGA O FILAMENTO QUANDO DESLIGA ALGUEM JA PEGOU ESTE DEFEITO MIM AJUDEM


Obrigado a quem puder ajudar.
Demetrio carlos

Re: TV SHARP C2053 APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO By: f@bio$$$ Date: 26 Maio 2010, 20:19
Primeiro verifique se há a chapa metálica embaixo da fonte onde está o tda8380, esta é responsável pela eliminação do ruído interferente que afeta a oscliaçãco da fonte.
Agora verifique se quando vc desliga a tv, a tensão na base de Q707 muda de 5V para 0V, e a tensão no catodo de D713 cai de 8V para 0V.
Re: TV SHARP C2053 APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO By: Demétrio carlos Date: 26 Maio 2010, 22:10
 colega Fabio este tv não tem estes componentes o regulador da fonte e tda4605 e não o que vc citou mesmo asim valeu
Re: TV SHARP C2053 APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO By: Marcelão Date: 26 Maio 2010, 23:15


O oscilador da fonte geralment é o TDA 4662, mesmo que não seja este, verifique se tem a blindagem mencionada pelo Fábio. Quanto aos outros componentes, verifique novamente, pois se não constar é porque não é o 1453, verifique o modelo corretamente e retorne. Se não me falha a memória, o Sharp 1437 ou 38 tem o filamento pré aquecido, ou seja, mesmo em stand by ele fica aceso.
Verifique e nos dê um retorno para que possamos melhor ajudar.
Um abraço.





































Re: TV SHARP C2053 APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO By: Demétrio carlos Date: 26 Maio 2010, 23:57
amigos este tv trabalha com o tda4605 e não tem a placa metalica
Re: TV SHARP C2057 APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO By: Pedro Aquiles Date: 27 Maio 2010, 12:49
Amigo verifica se quando vc desliga a Tv,as tensoes de saida do flyblack as fontes de +25vdc e + 12 vdc continuam..se continuarem é porque tem defeito la pelo micro..tem tambem la na saida do som se tiver algum curto por la nas trilhas o tv nao desliga.. apaga a tela mas continua a funcionar..e o filamento desta Tv apaga sim...se ele nao apgar é porque a tv mesmo com tela escura ta funcionando... Abraço!
Re: TV SHARP C2057 APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO By: marcosbr Date: 27 Maio 2010, 13:01
 Desligue o aparelho, veja como ficam estas fontes em standby.
Re: TV SHARP C2057 APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO By: jose gomes Date: 27 Maio 2010, 13:21
Fora do chassis, meça o saída orizomtal na escala X-10.
Re: TV SHARP C2057 APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO By: f@bio$$$ Date: 27 Maio 2010, 19:26
Agora entendi, é o modelo C2057.

Essa tv realmente não desliga o filamento. Na época a Sharp quiz fazer uma tv com imagem instantânea.

O filamento dessa tv não é alimentado pelo flyback como de costume e sim pela fonte primaria. Quando a tv está em funcionamento a fonte está trabalhando em regime total de potência a tensão do filamento fica em torno de 6,3V. Quando a tv é desligada a potência da fonte cai devido a pouca exigência de corrente do horizontal (a potência da fonte é controlada pelo seu consumo) fazendo a corrente do filamento cair diminuindo a tensão de filamento para em torno de 3V.
Quanto ao apito troque os C714, C708 e verifique os capacitores da saída da fonte principalmente o C624 que deve ser trocado direto sem medir por outro de mesmo valor, se for usado um maior poderá queimar o filamento. 
Re: TV SHARP C2057 APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO By: Demétrio carlos Date: 28 Maio 2010, 10:40
agradeço atodos os colegas pelas digas muinto obrigado o defeito era o c624 mais o filamento fica asceso quando desliga com 95v e ligada 180v eu acho que e normal estou com a dica do colega Fabio valeu
Re: TV SHARP C2057 APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO By: marcosbr Date: 28 Maio 2010, 11:02
 Demétrio.
Pode até ser.
Tem 2 modelos de TV aí em em cima.
Diga de onde vem seu filamento.
Que filamento de 95/180V normal é este????
Assim que esclarecer o resolvido retorna.

Re: TV SHARP C2057 APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO By: Demétrio carlos Date: 28 Maio 2010, 11:12
marcos no inicio eu errei o modelo devido que a etiqueta estava estragada fui pelo diagrama que era parecido e eu ja pedi desculpa mais uma veis desculpa valeu um abraço o tv e o c2057 sharp
Re: TV SHARP C2057 APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO By: marcosbr Date: 28 Maio 2010, 11:17
 Não é somente o modelo.
   Leia o que voce diz sobre o filamento.
o filamento fica asceso quando desliga com 95v e ligada 180v eu acho que   e normal
Voce acha realmente normal???
 
Re: TV SHARP C2057 APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO By: Demétrio carlos Date: 28 Maio 2010, 11:42
Citação de: marcosbr online 28 Maio 2010, 11:17
Não é somente o modelo.
   Leia o que voce diz sobre o filamento.
o filamento fica asceso quando desliga com 95v e ligada 180v eu acho que   e normal
Voce acha realmente normal???

colega veja a dica do colega fabio eu estou com ele acho que ele ja pesquisou isso    Agora entendi, é o modelo C2057.

Essa tv realmente não desliga o filamento. Na época a Sharp quiz fazer uma tv com imagem instantânea.

O filamento dessa tv não é alimentado pelo flyback como de costume e sim pela fonte primaria. Quando a tv está em funcionamento a fonte está trabalhando em regime total de potência a tensão do filamento fica em torno de 6,3V. Quando a tv é desligada a potência da fonte cai devido a pouca exigência de corrente do horizontal (a potência da fonte é controlada pelo seu consumo) fazendo a corrente do filamento cair diminuindo a tensão de filamento para em torno de 3V.
Quanto ao apito troque os C714, C708 e verifique os capacitores da saída da fonte principalmente o C624 que deve ser trocado direto sem medir por outro de mesmo valor, se for usado um maior poderá queimar o filamento. 
Re: TV SHARP C2057 APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO By: marcosbr Date: 28 Maio 2010, 11:55
 Rapaz...
Ta difícil voce entender hein???
O tópico é seu, não é a explicação do Fábio que da a solução. Todo mundo conhece isto.
O problema é voce dizer que o filamento normal esta com 180V. Que filamento é este????
Veja se foi isto que ele disse a voce. A solução quem da é voce. Preste atenção.
Só vai colocar resolvido quando corrigir.
Um abraço.

Re: TV SHARP C2057 APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO By: Demétrio carlos Date: 28 Maio 2010, 12:05
olá colega desculpa a comfusão na placa do cinescopio medindo o rgb as tenções são estas  desligadas e 95v quando liga o tv ela sobe e o tv ficou funcionando eu tam bem não tinha visto isto ainda
Re: TV SHARP C2057 APITANDO E NÃO APAGA O FILAMENTO By: marcosbr Date: 28 Maio 2010, 12:20
 Pra encerrar esta discussão... Isto não vai levar a nada.
Voce esta medindo o filamento no local errado.
Seu filamento é + ou - 6V. Voce esta confundindo com RGB.
Voce esta com o aparelho, se esta bom pra voce, vamos encerrar. (não queimou até agora)
Quem ler vai entender a confusão.
Um abraço.


Páginas: 1