Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv lg 29cc2rl imbassada[def. vertical] By: osvaldo aleixo Date: 25 Maio 2010, 17:57
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   29cc2rl
Defeito:   imbassada[def. vertical]

esta toda imbassada e o defeito é vertical troquei tr, saida vertical , o micro processador . +14 ok _14 ok  conferi a lihna do abl . obs não tem pulso dente de serra pino 76  pino 77 do micro . atenção esta  tv chegou com ar. 405 aberta linha  _ 14v. peço uma ajuda aos amigos do forum .


Obrigado a quem puder ajudar.
osvaldo  vieira aleixo

Re: tv lg 29cc2rl imbassada[def. vertical] By: Sergio Freitas Date: 25 Maio 2010, 19:12
Osvaldo

Uma parte eu entendi, o resistor do -14V aberto.

Imagem embassada: é sem foco, ou imagem com pontos coloridos?

Se for imagem com pontos coloridos é desvio de feixe (pode degolar o tubo)

Explique melhor a imagem embassada.
Re: tv lg 29cc2rl imbassada[def. vertical] By: osvaldo aleixo Date: 25 Maio 2010, 21:32
Sergio Freitas a imagem embassada não é foco é def de vertical para que voce entenda quando a tv cce da def.  no vertical fica com esse sintoma , obs falta o pulso dente de serra para o ci vertical va e vb , resumo o vertical não esta funcionando. 
Re: tv lg 29cc2rl imbassada[def. vertical] By: Sergio Freitas Date: 25 Maio 2010, 21:42
Cuidado para não degolar o tubo.

Verifique as fontes de 14V.

Verifique VA e VB até o micro.
Re: tv lg 29cc2rl imbassada[def. vertical] By: osvaldo aleixo Date: 25 Maio 2010, 21:57
É Sergio este pau que estou levando, não tem pulso no pino 76 e 77 do micro . ja troquei o dito cujo ja dei uma peneirada em toda a linha va e vb . troquei o saida vertical testei a deflextora .
Re: tv lg 29cc2rl imbassada[def. vertical] By: Sergio Freitas Date: 25 Maio 2010, 22:36
Analize a linha do pino 78
Re: tv lg 29cc2rl imbassada[def. vertical] By: Pedro Aquiles Date: 26 Maio 2010, 08:49
Amigo vc Verifica ai perto do cabo de fios que vai para o soquete TRC ...tem um resistor aberto ou alterdo na linha do
apagamento vetical na placa base do TV..este defeito e de apagamento vertical.... abraco!

Re: tv lg 29cc2rl imbassada[def. vertical] By: Demétrio carlos Date: 26 Maio 2010, 09:02
amigo verifiqui o foco ou soquet
Re: tv lg 29cc2rl imbassada[def. vertical] By: osvaldo aleixo Date: 26 Maio 2010, 11:17
Pedro Aquiles da para voce me informar qual a posição da r no apagamento vertical . grato.
Re: tv lg 29cc2rl imbassada[def. vertical] By: João Nazareno Oliveira Date: 26 Maio 2010, 12:11
Amigo você tem razão, de ser problema de vertical pelo fato da ausência do pulso do mesmo, mas como você substituiu o processador eu te pergunto se também fez a mesma coisa com a memória. Caso tenha feito verifique com atenção toda a malha de circuito VGUARD cujo o controle é entregue ao pino 78 do MICROCONTROLADOR, levando em consideração que todas as alimentações necessárias estão sendo fornecidas tanto ao MICRO como ao IC VERTICAL. Essas alimentações não são difíceis de localizar pois estão impressas no chassis. Contudo o importante é fazer surgir os pulsos VA e VB ou corrigi-los ok! Ah e por favor quando resolver o problema ficariamos grato ao ver seu tópico marcado como RESOLVIDO. Obrigado!
Re: tv lg 29cc2rl imbassada[def. vertical] By: osvaldo aleixo Date: 26 Maio 2010, 13:21
João Nazareno o seu diagnostico esta compativel com o meu , há ja troquei a memoria  .  vou verificar vguard pino 78
Re: tv lg 29cc2rl imbassada[def. vertical] By: osvaldo aleixo Date: 27 Maio 2010, 12:43
Resolvido . Realmente o defeito estava no circuito de proteção [vguard] . faltavam os 8 volts no pino 43, do micro processadador, inabilitando a função do transistor Q301[ prot do vertical]  e a peça defeituosa era o zêner-posição zd 501 8v2.
Páginas: 1