Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Panasonic TC20A9 Vertical pulando By: aureliotec Date: 24 Maio 2010, 10:16
arelho: TV
Marca:    Panasonic
Modelo:   TC20A9
Defeito:   Vertical pulando

Quando ligo a tv ela fica normal, mas após alguns segundos fica rolando vertical intermitente.
Apenas troquei o transistor horizontal que havia queimado, mas pelo de um monitor crt.


Obrigado a quem puder ajudar.
Marco Aurélio

Re: TV Panasonic TC20A9 Vertical pulando By: Sergio Freitas Date: 24 Maio 2010, 13:15
Confira as tensões e as malhas dos pinos 48 e 49 do IC-601
Re: TV Panasonic TC20A9 Vertical pulando By: aureliotec Date: 24 Maio 2010, 13:25
Valeu Sergio, mas vc pode me dizer quais são essas respectivas tensões, pois não tenho o esquema. Valeu.
Re: TV Panasonic TC20A9 Vertical pulando By: marcosbr Date: 24 Maio 2010, 13:34
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,2141/
Re: TV Panasonic TC20A9 Vertical pulando By: Sergio Freitas Date: 24 Maio 2010, 13:35
Baixe o esquema porque tem uma linha a ser verificada

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,search/
Re: TV Panasonic TC20A9 Vertical pulando By: aureliotec Date: 25 Maio 2010, 09:35
Bom dia Sergio, ontem mesmo antes de vc me dizer que eu deveria medir as tensões nos pinos 48 e 49, eu havia feito o download do esquema em outro site esse aqui:  http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,855/
mais uma vez obrigado pela atenção com que presta seu tempo em ajudar os companheiros. Eu não sei o que quiz dizer o marcos br mas também ñ m,e interessa em saber e também ñ quero resposta dele e sim de pessoas que mostrem em ajudar sem ter que falar em parábolas e sim direto ao assunto.
Obrigado.

Pensamento:

"Um homem nunca te diz algo até que você o contradiga."
( George Bernard Shaw )

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

"A pessoa que concorda com tudo o que você diz, ou é tolo, ou está se preparando para enganá-lo."
( Kin Hubbard )


"Aquele que fundamenta seu argumento no escândalo e na briga mostra que sua razão é fraca."
( Michel de Montaigne )

"As pessoas geralmente brigam porque não conseguem argumentar."
( G. K. Chesterton )


Re: TV Panasonic TC20A9 Vertical pulando By: Sergio Freitas Date: 25 Maio 2010, 11:26
Resolveu??????
Re: TV Panasonic TC20A9 Vertical pulando By: aureliotec Date: 25 Maio 2010, 11:43
Resolvi sim!, é que resoldei quase toda a placa e ficou um resíduo de solda fazendo um curto no resistor R-530 e retirei foi que ficou normal, valeu pela dica justamente onde fui medir as tensões que verifiquei.

Grato!
       
          Aurélio

Re: TV Panasonic TC20A9 Vertical pulando By: Sergio Freitas Date: 25 Maio 2010, 12:01
Háááááááááááááá

Foi você que botou um gatinho né!!!!!!!!!!


:-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X

Parabéns
Re: TV Panasonic TC20A9 Vertical pulando By: aureliotec Date: 25 Maio 2010, 12:21
Aí Sergio pode botar como resolvido o miau, valeu, abraços.
Cara essa tv era uma questão de honra, pois ninguém botava fé nela ou melhor em mim. O negócio é que eu não desisto, quanto mais dificuldade melhor :D
:-X ::)
Re: TV Panasonic TC20A9 Vertical pulando By: marcosbr Date: 25 Maio 2010, 12:42
 Aurelio.
Não te dei resposta alguma, também não me interessa se gosta de mim ou não.
Fiquei tão preocupado com isto, que talvez nem durma esta noite.
Se não sabe o que quer dizer um esquema, realmente não merece ajuda nenhuma.

Siga este pensamento que voce colocou, ele foi feito de encomenda para voce.

"As pessoas   geralmente brigam porque não conseguem argumentar."
( G. K.   Chesterton )


Um abraço.

Re: TV Panasonic TC20A9 Vertical pulando By: aureliotec Date: 25 Maio 2010, 13:27
ctrl+c ctrl+v :-X :-X :-X The end.
Páginas: 1