Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA  ESCURA By: Paulo52 Date: 19 Maio 2010, 07:07
Aparelho: TV
Marca:    GRADIENTE
Modelo:   HR M 299 SC
Defeito:   FAIXA  ESCURA

Esta  tv  entrou  com  defeito  no  vertical , feito os  devidos  reparos  foi  entregue  , 2  dias  depois  me  retorna  com  este  defeito  maluco .
Uma  faixa  preta  na  parte  inferior  da  tela como  se  tivesse sido  acionado  o  menu  mas  sem  caracteres  ,  ao  se  acionar  menu  ,esta  faixa da  uma clareada e  aparecem  os caracteres , ja  troquei  de  cara  a  epron por  uma  outra    que  eu  tinha  aqui  do  mesmo  chassi .
Sem  sinal  (antena )  o  defeito  não  ocorre .
Cliente  relata  que  , primeiro  o defeito  se  manifestou    no  canal  6  (globo)  ,  quando  liguei  , apareceu  no  canal  13  (band) ,uma suspeita  e  que  estava  acionada   no  menu  o intem  TEXTO ,   de  momento  ate  apareceu  resolver mas  voltou de  novo , nota-  se  que  no  menu  texto  não  tem  como  deixar  limpo ,  sempre  fica  um  acionado ( T1,T2,T3  ou  T4),  segue  fotos  para  analise  dos  colegas .


Obrigado a quem puder ajudar.
Paulo52

Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA  ESCURA By: paulo52 Date: 19 Maio 2010, 07:08
Ai  estão,
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA  ESCURA By: Pedro Aquiles Date: 19 Maio 2010, 08:30
 Coleguinha este defeito vc pesquisa nos tranistores que ficam proximo ao micro da tv.Deve ter algum com fuga, teste na escala alta do multimetro analogico..as vezes pode correr que mais de um estejam comfuga entre coletor e emissor!
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA  ESCURA By: Claudio Carvalho Date: 19 Maio 2010, 08:36
Pedro.

Eu já havia escrito com o Paulo por MSN, estavmos tentado chegar a um denominador comum, eu também acho que tem algo errado da linha do micro para o vertical, pois esta tarja dá a impressão de ser o acionamento do Close Caption ativado e como os programas não tem este dispositivo aberto, só fica a faixa!

Eu escrevi a ele para correr a linha dos caracteres e CC para ter certeza !!

A sua postagem só vem de encontro o que escrevi em off a ele!

Abraços.


Cláudio
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA  ESCURA By: paulo52 Date: 19 Maio 2010, 11:15
Obrigado  pelas respostas   ,  assim  que  der  uma  folga  verifico  .
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA  ESCURA By: trudes Date: 19 Maio 2010, 18:34
Closed caption Paulo. Coloque em CC4.
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA  ESCURA By: Claudio Carvalho Date: 20 Maio 2010, 07:09
Búfallo Bill.

Eh ai?  achou o defeito???  heheheheheheheehehehehehee


Cláudio
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA  ESCURA By: paulo52 Date: 20 Maio 2010, 07:55
Pedro  ,  Claudio  e  Trudes , verifiquei  tudo  que  me  passaram e  não  achei  nada  de  anormal ,fiz  uma  resolda  geral  e  parece  que  sanou  o ""defeito"""  ,  esta  em  teste .
Grato   a  todos .
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA  ESCURA By: jose gomes Date: 20 Maio 2010, 15:29
     Será que anteciparam a copa do mundo? foi somente a resolda? gradiente é bronca!
     Bufalo bill? :-\
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA  ESCURA By: Claudio Carvalho Date: 20 Maio 2010, 16:56
Gomes.

Colega, não duvide da capacidade do Paulo em resolver problemas em TRCs !!!

Eu sou testemunha do quanto ele é um bom técnico mesmo!!!! Nós sempre nos falamos por telefone e por MSn quase todos os dias!

Búfallo Bill colega, é um apelido que EU dei a ele por uma foto sua no avatar e isto é um apelido carinhoso que somente poucos aqui podem chama-lo!

Esta explicado?


Cláudio
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA  ESCURA By: jose gomes Date: 21 Maio 2010, 00:21
     Tá bom,  eu pensei que voces fossem do tempo de Daniel Boomm,  ou  dos faroestes: Bonanza, Rin tin tim, Batmastersom, etc.
     Infelismente me enganei. Será mesmo que me enganei??????????????????
     
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA  ESCURA By: paulo52 Date: 21 Maio 2010, 06:29
Jose ,  a tv  realmente  não  deu  mais   defeito, fico  quase  todo o  dia  de  ontem  ligada  ,  quanto  ao  que  vc citou  ai  dos  filmes  ,  eu  pelo  menos  sou  desse  tempo  sim , :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X inclusive  aquele  famoso  seriado  "nacional kid", :-X :-X :-X :-X :-X


Obs:  esta  tv  veio muito  fuçada  , no  qual  o  "tecnico" tinha  condenado  o  fly.
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA  ESCURA By: jose gomes Date: 21 Maio 2010, 10:32
     Blz gente!, as vezes sano alguns problemas me descontraindo. Faz parte!
Páginas: 1