Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG 32FS4RNP CHASSIS MC-05 HA EXCESSO DE LARGURA By: ORDONIO - SERVITEC ELETRONICA Date: 18 Maio 2010, 12:14
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   32FS4RNP CHASSIS MC-05 HA
Defeito:   EXCESSO DE LARGURA

A TV CHEGOU AQUI NA MINHA OFICINA, COM ESSE SINTOMA, EXCESSO DE LARGURA, E ESQUENTANDO O SAIDA HORIZONTAL GRANDÃO, E APOS ALGUM TEMPO LIGADA ELA DESLIGA (ENTRA EM PROTEÇÃO), JA RETIREI OS CAPACITORES DE LARGURA, SO TENHO UMA DUVIDA NO ESQUEMA FALA QUE UM DELES, É DE 1500PF, 1600V E O CAPACITOR MARCA , O 222J 2000V, O QUE DEVO FAZER DESDE JA OBRIGADO.


Obrigado a quem puder ajudar.
ORDONIO ANDRADE

Re: TV LG 32FS4RNP CHASSIS MC-05 HA EXCESSO DE LARGURA By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Maio 2010, 12:36
ja verificou a linha do E/W amigão..????
Re: TV LG 32FS4RNP CHASSIS MC-05 HA EXCESSO DE LARGURA By: ORDONIO Date: 18 Maio 2010, 12:41
amigo, nao conheço essa linha E/W, eu nao tenho o esquema da placa so aquele manual de serviço da lg

Re: TV LG 32FS4RNP CHASSIS MC-05 HA EXCESSO DE LARGURA By: RONAN Date: 18 Maio 2010, 12:51
Amigo seu defeito está aqui,.......é 100%..........descubra vc, qual desses componentes está ruim,..............quero ver se vc consegue. não precisa ir para outro setor, está aqui,.........é um deles........vou dar uma pista,...ele é o cap......... 
Re: TV LG 32FS4RNP CHASSIS MC-05 HA EXCESSO DE LARGURA By: ORDONIO Date: 18 Maio 2010, 13:32
ok amigo, obrigado pela grande dica, eu estou achando que é o capacitor c430, no esquema acima postado fala que é 0.82uf, e no chassis tem um de 0.62 / 400.
Re: TV LG 32FS4RNP CHASSIS MC-05 HA EXCESSO DE LARGURA By: RONAN Date: 18 Maio 2010, 14:35
kkkkkkkkkk..........Parabéns..............gostei de ver...........vc vai pro meu caderno azul,..........Drag and drop me.....caso tenha ficado tudo ok,...coloque o tópico como resolvido............e mais uma vez ...Parabéns
Re: TV LG 32FS4RNP CHASSIS MC-05 HA EXCESSO DE LARGURA By: ORDONIO Date: 18 Maio 2010, 14:52
sim coloquei um capacitor aqui 0,82 por 250v, so pra teste mas mesmo assim ela ainda ta com excesso de largura, eu ainda to achando que é o capacitor c422 1500 pf, pois no lugar tem um que ta dando 2200 pf, vou trocar ele e ver e mando noticias...
Re: TV LG 32FS4RNP CHASSIS MC-05 HA EXCESSO DE LARGURA By: RONAN Date: 18 Maio 2010, 15:09
Só um lembrete,........ se o capacitor estiver com solda de fabrica, coloque o outro novo do mesmo valor (não se basei pelo esquema),...e tome cuidado,.............pois esse modelo e os da 29polg, quando dão problema de largura é sempre isso que foi citado,...........tome cuidado pra não piorar as coisa futucando de mais,.............é sempre o que foi citado acima.........vê se não vascila em!!.........   
Re: TV LG 32FS4RNP CHASSIS MC-05 HA EXCESSO DE LARGURA By: Claudio Carvalho Date: 18 Maio 2010, 17:42
Ordonio.

Como te enviei por MP, cada caso é um caso!  No meu foi o cap.430 !  No do Ricardo, se não estou enganado foi outro e o do Ronan também me parece que foi outro!

Mas que é neste setor, ah não tenha a menor dúvida!!!  Como te falei por MP, apanhei muito, cheguei a desenrolar as bobinas para saber se estavam abertas!

Mas não futuque em outro setor, é ai mesmo como escreve o Ronan, EW!!!!!


Cláudio
Re: TV LG 32FS4RNP CHASSIS MC-05 HA EXCESSO DE LARGURA By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Maio 2010, 18:26
pois é amigo ANTONIO,...  esta área e a linho do E/W como te disse antes ok?...segue esta linha que os amigos estão te dizendo que resolve...
Re: TV LG 32FS4RNP CHASSIS MC-05 HA EXCESSO DE LARGURA By: ORDONIO Date: 18 Maio 2010, 20:47
ola amigos ate que em fim depois de tanto bater cabeça, conseguir consertar a danada, era o capacitor C429, 0.15uf/400v simplismente aberto, so foi trocar o mesmo e a tv deu largura normal, agradeço a todos vcs que me ajudaram, fico muito grato, ja da pra salvar a cervejinha do final de semana. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk obrigado a todos
Re: TV LG 32FS4RNP CHASSIS MC-05 HA EXCESSO DE LARGURA By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Maio 2010, 20:54
para mim pode ser um guarana mesmo ok?..quanto ao claudio e ronam..esta lascado, vai ter que ser um barril de cerveja.... :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X




brincadeira amigão...valeu ...fico feliz por ter resolvido e nos retornado ok?...abraços...
Re: TV LG 32FS4RNP CHASSIS MC-05 HA EXCESSO DE LARGURA By: Sergio Freitas Date: 18 Maio 2010, 20:56
Max acho que uma carreta bi-trem dá para os dois. (Vão reclamar que beberam pouco)
Re: TV LG 32FS4RNP CHASSIS MC-05 HA EXCESSO DE LARGURA By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Maio 2010, 21:16
ai noz chama a tropa de elite..opsss tropa de barril...rsrsrsrsr


ta lascado..se a tropa do forum entrar nesta o coitado não volta mais... :-X
Re: TV LG 32FS4RNP CHASSIS MC-05 HA EXCESSO DE LARGURA By: ORDONIO Date: 18 Maio 2010, 22:53
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, o bom é que eu bebo so um pouco, mas fico feliz, em estar nesse grande forum e nessa grande familia de técnicos.
Re: TV LG 32FS4RNP CHASSIS MC-05 HA EXCESSO DE LARGURA By: Claudio Carvalho Date: 19 Maio 2010, 06:59
Ordonio.

Eu também só bebo socialmente!!!

O grande problema é que sou muito social!!!!

Já o Ronan é uma esponja mesmo!!!!!

Hahahahahaha


Parabéns, viu como foi bom seguir o que escrevemos? 

Como eu escrevi, cada caso é um caso e como o EW trabalha ao lado da alta e esquenta demais( veja a posição desta linha no chassi, é ingrata ) causa isto!


Cláudio
Páginas: 1