Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tvc 29 pol gradiente tv2925 Desligando By: Samuel Date: 17 Maio 2010, 12:11
Aparelho: tvc 29 pol
Marca:    gradiente
Modelo:   tv2925
Defeito:   Desligando

Gente!!Este tv funciona por alguns segundos e desliga em seguida, como se tivesse sido acionada a tecla source, vai fechando o quadro normalmente. Ligo novamente e funciona, desligando em seguida, após algumas tentativas, o tv permanece funcionando normal...ja verifiquei e troquei, o c 805, o dz 401 e ressoldei toda a pci, mas o defeito persiste, tensoes requeridas normais...em uma das veses em que liguei, escutei um barulhindo vindo do soquete do cinescópio, como se fosse um centelhamento, mas verifiquei e nada encontrei....estou pensando na possibilidade de ser o FBT, provocando esta (proteção do cirquito), não tenho placa pra atualizar o software, no maximo poderia regravar a eepron...que acham???Podem me dar alguma dica???Agradeço imensamente!


Obrigado a quem puder ajudar.
Samuel Tecnovale

Re: tvc 29 pol gradiente tv2925 Desligando By: marcosbr Date: 17 Maio 2010, 12:16
 Teste outro soquete, ou desligue o pino do centelhador.
Re: tvc 29 pol gradiente tv2925 Desligando By: Samuel Date: 17 Maio 2010, 14:27
Marcos...boa tarde...desliguei o pino referente ao centelhador e continua desligando...enquanto o tv funcionava, entrei no menu de ajustes e o item: Voltar para st.by, estava acionado, coloquei (não) nesta função e liguei novamente o aparelho na expecttativa de que fosse isso, mas não éra...vou retirar as chaves de função do painel e fazer um teste sem elas...continuo aceitando idéias!
Re: tvc 29 pol gradiente tv2925 Desligando By: marcosbr Date: 17 Maio 2010, 15:12
 Este item, é no momento de acionar power. Ou liga direto, ou fica em standby.
O ideal seria colocar outro soquete.
escutei um barulhindo vindo do soquete do   cinescópio, como se fosse um centelhamento
Pode ser no foco, elimine esta duvida.
Re: tvc 29 pol gradiente tv2925 Desligando By: Samuel Date: 17 Maio 2010, 15:50
Eliminei Marcos...
     Seguinte....não é o soquete, revisei tensoes e repassei tudo o que havia feito antes, não encontrei nada que pudesse estar ocasionando este desarme, inclusive retirei as chaves do painel e tbem estavam ok...resolvi lavar a placa com isopropilico, sequei com o soprador termico, liguei o tv e o mesmo não desarmou mais...esta ligado faz um tempão....vou deixa-lo desligado agora, até que ele esfrie bem e religa-lo pra ver no que da ok??? Volto a postar o resultado outra hora. O Vale do Ribeira nesta época é bastante umido.....da muita oxidação nos aparelhos.

Re: tvc 29 pol gradiente tv2925 Desligando By: Samuel Date: 18 Maio 2010, 10:27
Bom Marcos...e turma toda do Tectonny....hoje liguei o tv e o mesmo não desarmou, esta ligado desde as 9:00 da manha, parece-me que o problema realmente era umidade, haja visto que a trilha da linha de proteção, desde o dz401 até o pino 53 do ci principal, tinha marcas escura em um bom trecho..como expliquei na ultima msg, lavei e sequei a placa, e o aparelho parou de desligar...vou colocar como resolvido, mais este caso...fico grato ao Marcos e aos demais pela atenção!!!
Páginas: 1