Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SANSUNG CL 21Z58MQ fica com tela azul e com linhas brancas  e desliga By: 8898 Date: 16 Maio 2010, 20:11
olá amigos, estou com uma tv sansung CL 21Z58MQ, quando ligo, com +ou- 5 minutos ela fica com tela azul, e com linhas brancas, sendo mais curtas no meio da tela e desliga.
já procurei na linha dos transistos r.g.b e na de 180v  mas não consegui nada.  gostaria que alguem me desse uma dica por favor.  obs: concerto só tv a 2 anos.

TV SANSUNG CL 21Z58MQ fica com tela azul e com linhas brancas  e desliga By: Eriberto Ricardo Damiao Date: 16 Maio 2010, 20:20
Aparelho: TV
Marca:    SANSUNG
Modelo:   CL 21Z58MQ
Defeito:   fica com tela azul e com linhas brancas  e desliga

olá amigos, estou com uma tv sansung CL 21Z58MQ, quando ligo, com +ou- 5 minutos ela fica com tela azul, e com linhas brancas, sendo mais curtas no meio da tela e desliga.
já procurei na linha dos transistos r.g.b e na de 180v  mas não consegui nada.  gostaria que alguem me desse uma dica por favor.  obs: concerto só tv a 2 anos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Eriberto Ricardo Damião

Re: TV SANSUNG CL 21Z58MQ fica com tela azul e com linhas brancas  e desliga By: naldo.oc@hotmail.com Date: 16 Maio 2010, 20:24
AMIGO VC JA TEM UM TOPICO COM O MESMO ASSUNTO,APAGUE UM E RESPONDA SEMPRE NO PRIMEIRO TOPICO QUE VC CRIOU PARA O ASSUNTO.
Re: tv sansung cl-21z58mq By: Sergio Freitas Date: 16 Maio 2010, 20:30
Eriberto

Pela sua honestidade vou passar uma informação que você isolará o defeito.

No RGB são 6 transistores.

Entre base e emissor tem que medir 0,6V no NPN e -0,6v no PNP.

Quando a tv aparecer o defeito veja qual perdeu a emissão e ai é só comparar com os outros até o processador de croma
Re: TV SANSUNG CL 21Z58MQ fica com tela azul e com linhas brancas  e desliga By: Claudio Carvalho Date: 18 Maio 2010, 07:30
Eriberto.

Chegou a uma conclusão?

Cláudio
Re: TV SANSUNG CL 21Z58MQ fica com tela azul e com linhas brancas  e desliga By: Claudio Carvalho Date: 19 Maio 2010, 07:41
Eriberto.

Estou aguardando a sua posição quanto ao tópico, pois não li que tinha sido resolvido!

Cláudio
Re: TV SANSUNG CL 21Z58MQ fica com tela azul e com linhas brancas  e desliga By: servipec Date: 19 Maio 2010, 11:04
Caro,colegas.Pelo que ele falou,o defeito pode estar no vertical(linhas mais curtas no meio da tela),e não no RGB.Quanto a tela azul,pode ser deficiencia no sinal de antena.
Páginas: 1