Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC 29 CCE HPS2991FS Tela Escura By: Ronald Cláudio de Sales Date: 16 Maio 2010, 14:01
Aparelho: TVC 29
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2991FS
Defeito:   Tela Escura

Mesmo com o screen totalmente aberto o retraço não fica visível na tela mantendo-se escura, sem som e sem GC. Teclado inoperante, apenas liga e depois não desliga. Com MAT, RGB em 200V, tensão de foco e fontes secundárias normais.


Obrigado a quem puder ajudar.
ronaldcsales

Re: TVC 29 CCE HPS2991FS Tela Escura By: Claudio Carvalho Date: 16 Maio 2010, 15:12
Ronaldo.

Não seria o caso de você regravar a eepron para saber se é dela?

Veja, se fosse o cap dos 180v. não haveria voltagem lá!  E como não há áudio, pode-se pensar em dados corrompidos!

Mediu o filamento?  Mas me parece não ser o caso, a não ser que não saiba em que  canal ela esta! Pois ai não saberia se tem áudio ou não!

Cláudio


Re: TVC 29 CCE HPS2991FS Tela Escura By: paulocruz49 Date: 16 Maio 2010, 15:17
   Dê uma verificada no cap. de screen.
Re: TVC 29 CCE HPS2991FS Tela Escura By: sidney grabowski Date: 16 Maio 2010, 19:01
tensao de screem como esta? :) ;) :D
Re: TVC 29 CCE HPS2991FS Tela Escura By: jose gomes Date: 17 Maio 2010, 18:25
     Troque o ic-901. (cinescópio)
     veja a R-410 de 1k se estar alterada. Boa sorte!
Re: TVC 29 CCE HPS2991FS Tela Escura By: alemao.tec Date: 17 Maio 2010, 20:35
ola colega tenho consertado algumas e o sintoma se asemelha o provavel defeito e no controle de abl o circuito e composto dois trs neste circuito tem um capacitor de 47k que perde o valor e um resistor de 1k que abre o nao funcionamento correto deste circuito interfere no som boa sorte
Re: TVC 29 CCE HPS2991FS Tela Escura By: ronaldcsales Date: 19 Maio 2010, 00:24
Consegui acionar o chassi da seguinte maneira, na linha BC (blanck control) do CN501B coloquei um resistor de 3K9 pulsado para o terra (GND). Quando a tensão passa de 3,1 para 5,6V toda a placa passa a funcionar. Porém a imagem mostra cores borradas e sem definição (como se o screen estivesse muito baixo), no audio temos creptados e uma forte distorção mesmo na saida auxiliar, tensão de alimentação de áudio em 24,7V, já o +B do Horizontal está em 135V, o screen varia de 0 a 320V (ajustado em 255V). O GC aparece normal até no menu de ajustes. Teclado obedecendo normalmente. Uma vez que alimentação do TDA9573H (IC101) está em 3,5V e o RGB e o BC saem deste suspeito do desempenho deste. Meu osciloscópio pipocou neste mês não posso avaliar melhor. Mais uma coisinha, no negativo do aquadag saem dois fios brancos para a placa do cinescópio em W3 e dali para a principal em ABL1. Quando retirei a tampa um deles estava solto, como não descobri outro ponto soldei-o em W3 juntamente com o outro (supondo para um melhor dreno de corrente do aquadag). Como não houve alteração no funcionamento após isto, julgo irrelevante. Ou tem um no lugar errado? Desculpem a demora, aqui sou apenas eu para tudo e todos.
Re: TVC 29 CCE HPS2991FS Tela Escura By: RONAN Date: 19 Maio 2010, 07:33
......Pô amigo não complica,.....vc fez um "testamento",.....

Olha só, os causadores desse sintoma que está na sua tv (hps2991), 99,99%  tem como vilão o que eu vou citar abaixo.

1º- Linha de ABL (capacitores - como bem disse o Alemão)

2º- Linha de ABL novamente (resistores de valor alto aberto ou alterado)

3º- Verificar a tensão de screem (tem que variar de 0 à uns 400vt's - menos do que isso não pode - tendo como causa o capacitor ou até mesmo o abl afetando)

4º- Verificar os resistores de valores altos na pci do cinescópio.

Seu problema está em uma dessas situações, não complica as coisas pra vc!!   
Obs: como vc sabe que não tem audio?.......se vc não tem certeza que ela está sintonizada!!

Outra coisa que esse modelo faz,.......quando liga ela, vc percebe que está ligada mas não aparece nada,.......então o tecnico acelera o screem, feito isso, vai aparecer na tela três virgulas (verde-azul-vermelha),...se isso estiver acontecendo aí com vc,.......então vá correndo e procure um capac.... na área de deflexão,...............ele está aberto!!
Re: TVC 29 CCE HPS2991FS Tela Escura By: ronaldcsales Date: 19 Maio 2010, 22:38
Nobre Ronan, eu sei que o áudio está distorcido porque ao ativar a PCI, injetei sinal de A/V em AV1 e AV2 e retirei o mesmo na saida para o DVD, também o fazendo ao injetar RF (CH3 - VHF), já que nos falantes embutidos a mesma distorção se fez presente. Mas observarei seus apontamentos mesmo assim e retornarei logo após.
Páginas: 1