Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Som Sony FH-B711 - CD não gira By: izaiasfarias Date: 13 Maio 2010, 14:58
Gente, tenho um Sony mini Hi-Fi  FH-B711  Quando chegou em minhas mãos  o CD girava mas não fazia a mudança das músicas e consequentemente  apresentava No Disc, emaginei fosse a unidade ótica, troquei-a e pra  minha surpresa o disco deixou de funcionar. A bandeija funciona normal,  bem como os comandos do CD como mudança das musicas abertura e  fechamento se eu deslocar a unidade ótica toda para tras quando ligo o  aparelho ela volta para sua posição de origem. Alguem pode me ajudar???
Re: min Hi-FI Sony CD não gira By: jose gomes Date: 14 Maio 2010, 10:50
     Izaias, quando ela volta para sua posição inicial, ´dá partida no cd? se não, desconfio do lacre ou cabo flet. Boa sorte!
Re: min Hi-FI Sony CD não gira By: izaiasfarias Date: 15 Maio 2010, 17:39
Não entendi sobre o lacre, de que lacre voce fala?
Re: min Hi-FI Sony CD não gira By: izaiasfarias Date: 15 Maio 2010, 17:41
E quando ela volta pra posição inicial tambem não se movimenta
Re: min Hi-FI Sony CD não gira By: izaiasfarias Date: 15 Maio 2010, 17:42
O flat cable tambem já troquei e está  ok!
Re: min Hi-FI Sony CD não gira By: jose gomes Date: 15 Maio 2010, 21:03
     Amigo Izaias, toda u.o. tem lacre, com algumas excessões. Quando vc compra uma u.o. nova, vem instruções de substituição. Caso tenhas dúvidas, pergunte ao vendedor que ele lhe dirá. Blz!  :laugh:
Re: Som Sony FH-B711 - CD não gira By: izaiasfarias Date: 16 Maio 2010, 20:08
Valeu Jose Gomes, meu muito obrigado e que Deus te abençoe.
Re: Som Sony FH-B711 - CD não gira By: izaiasfarias Date: 08 Junho 2010, 22:26
RESOLVIDO - Olha só, felismente, consegui resolver o problema. Tive problema, tambem, com o Flet cable, como tambem, com a unidade ótica, usei 4 unidades oticas porque as 3 primeiras não funcionaram, com certeza, devem ser "made in CHINA" e a historia todos sabem. Meu muito obrigado pela colaboração de todos.
  Izaias

Re: Som Sony FH-B711 - CD não gira By: Canmeira Date: 08 Junho 2010, 22:48
Izaias,

Gostaria que nos informasse algo mais sobre sua experiência em eletrônica.

Estando Feliz pela resolução de seu problema e no aguardo das informações solicitadas.




Abraços!!!
Re: Som Sony FH-B711 - CD não gira By: izaiasfarias Date: 10 Junho 2010, 15:59
 Grande, não tenho muita experiencia com eletronica mas já trabalho na área a mais de 30 anos. Minha área especifica é comunicações, com reparo a nível de componentes mas, tambem, de vez em quando, entro na área de televisão e som, já trabalhei como supervisor de estação rádio. É isto do pouco que posso falar mas falo com satisfação poruqe sempre fiz o que gosto.
Abraços
Re: Som Sony FH-B711 - CD não gira By: Canmeira Date: 10 Junho 2010, 16:39
Izaias,

Agradeço o retorno da pergunta, e é satisfatório o esclarecimento.

Apenas fiquei surpreso pelo fato de desconhecer sobre o lacre das unidades óticas, mas o fato de não ter essa experiência não o descaracteriza como Técnico aqui no Fórum Tectonny, porque pode auxiliar a outros dentro de sua área de atuação.

Sempre que precisar conte com a gente.




Abraços!!!
Re: Som Sony FH-B711 - CD não gira By: izaiasfarias Date: 12 Junho 2010, 18:58
valeu, meu camarada, aceite minhas admirações.
Páginas: 1