Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som Philips FWD 831/BK Não Liga By: ars13 Date: 11 Maio 2010, 10:55
Aparelho: Som
Marca:    Philips
Modelo:   FWD 831/BK
Defeito:   Não Liga

Olá galera. Estou com este som com o seguinte defeito:
A luz de standby está acesa e o relógio piscando, quando dou power a barra azul e o display acendem rapidamente e depois desligam, o led de standby passa a piscar, o aparelho fica inoperante, só consigo religa-lo se tirar da tomada, aí volta ao estado inicial com o led de standby acesso e o relógio piscando.
Soltei a alimentação dos amplificadores mas não mudou o defeito.
Quem puder ajudar desde já agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
Airon

Re: Som Philips FWD 831/BK Não Liga By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Maio 2010, 12:35
desligue as saidas de som para ver se o aparelho liga ok?...caso positivo , é só reparar os canais ...abraços...
Re: Som Philips FWD 831/BK Não Liga By: ars13 Date: 11 Maio 2010, 13:01
Boa tarde Max. Já havia soltado as saídas dos amplificadores. Estou fazendo um novo teste.
Coloquei o aparelho em 127 V alimentado por 90 V, ou em 220 V  alimentando com 190 V, o aparelho ligou e inicializou normalmente, mas nas voltagens nominais 127/220, não funciona. Os amplificadores estao tocando normal com a voltagem de entrada um pouco mais baixa, o esquema fala que tem que ter 31,5 V nos amps, mas estou medindo 33,9 com a voltagem de entrada à 90 V, se alguém já tiver visto isto, denovo agardeço a ajuda.
Vou fazendo testes por aqui caso resolva antes informarei. Obrigado.
Páginas: 1