Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
cce 2988 sem som e sem imagem . By: piratini Date: 30 Abr 2010, 23:07
 amigos ! gostaria de uma ajuda de vocês, essa cce 2988 , ta complicada, troquei a saida vertical , verifiquei a fonte, e ela  fica sem som e sem imagem , filamento normal e forma alta tensão, trava os comandos do comtrole ou do painel da mesma forma, o que me leva a ter suspeita do flay beck, porque o screen tem pouquissima voltagem, pergunto a vocês se tem fundamento ser o flay?
Re: cce 2988 sem som e sem imagem . By: paulo52 Date: 01 Maio 2010, 00:28
capacitor  do  screen  , trocou????
Re: cce 2988 sem som e sem imagem . By: souzatv Date: 01 Maio 2010, 09:54
Peguei um defeito numa tv que nao tinha scren,parecia que era fly,verefiquei a linha do ABL,tinha uma r aberta,resolveu o problema ,espero que seu caso seja o mesmo ,boa sorte.
Re: cce 2988 sem som e sem imagem . By: piratini Date: 01 Maio 2010, 11:49
amigos paulo e obrigado pelas respostas, superficialmente ja verifiquei esses componentes, mas vou ver de perto essas dicas, esqueci de falar que a tela esta sem brilho, valeu bom feriado a todos !.
Re: cce 2988 sem som e sem imagem . By: Sergio Freitas Date: 01 Maio 2010, 13:04
Voce está dizendo que está sem tensão de screen.

Tem a tensão de 180V?
Já soltou o fio do screen e mediu?
Quantos volts está dando no screen?

Re: cce 2988 sem som e sem imagem . By: piratini Date: 01 Maio 2010, 17:36
amigo sergio obrigado pela atenção, vai lá... tem o 180 v, e o screen tem no maximo uns trinta volts ou menos, mesmo desligado da placa, valeu.




Re: cce 2988 sem som e sem imagem . By: marcosbr Date: 01 Maio 2010, 17:49
 Com tudo ligado.
Acompanhe a malha de aterramento do cinescópio.
Se ela vai para o circuito de ABL, veja se tem resistor aberto. Ou... faça um teste aterrando a malha.
Somente teste, não é para deixar.
Re: cce 2988 sem som e sem imagem . By: piratini Date: 01 Maio 2010, 21:49
valeu amigo marco! irei verificar  a questão do aterramento da malha, retorno quando fizer o teste, desde ja agradeço, obrigado a você e a todos que estâo ajudando-me.
Re: cce 2988 sem som e sem imagem . By: jose gomes Date: 03 Maio 2010, 15:30
    Vc teria mais êxito se trocar o cap do screen e não medi-lo, corrija com mais calma o abl!
Re: cce 2988 sem som e sem imagem . By: piratini Date: 03 Maio 2010, 21:07
amigo jose gomes ! valeu pela dica mas eu andei dando um respingo de solda na saida vertical, agora to com o problema tenho que conseguir o ci, depois de regularizar o vertical te falo do resulta de tua dica, certo ? valeu obrigado.
Re: cce 2988 sem som e sem imagem . By: piratini Date: 09 Maio 2010, 19:31
olá pessoal ! estou retornando pra dizer que comtinuo com  a hps 2988 com o mesmo problema, ou seja sem som e nem imagem brilho etc, pergunto  ? qual o problema de eu não ter screen, e com isso o micro travar??? as fontes praticamente todas normais apenas o screen com uns 20 volts, liga-se o tv e logo trava as teclas de comando oe seja não da comando? desde ja agradeço a todos, os teste que os colegas endicaram, eu fiz, volto a pergunta, se fosse o flay beck com problema no sceen o micro travaria ?
Re: cce 2988 sem som e sem imagem . By: Sergio Freitas Date: 09 Maio 2010, 19:46
desconecte o soque e a chupeta de at.

Ligue a tv e veja se tem alta, se vem a tensão de screen.

Veja se o teclado funciona.

Depois desses testes retorne o que aconteceu

Re: cce 2988 sem som e sem imagem . By: Almeidaf Date: 09 Maio 2010, 19:48
Veja as dicas anteriores, se tem certeza de ter feito,   não tem Scrim,, só pode ser o fly,
No momento se preocupe em obter esse scrim, verás que após resolver isso, possivelmente, o aparelho passara a funcionar as teclas.
Re: cce 2988 sem som e sem imagem . By: sergio eletronica Date: 09 Maio 2010, 20:15
mate este defeito agora va direto no capacitor q ta em serie com a defletora o mesmo encontra-se aberto. C 409 depois verifique o circuito eht. regule o escreem pois se tiver muito baixo ela corta a imagem e o som tambem.
Re: cce 2988 sem som e sem imagem . By: piratini Date: 10 Maio 2010, 21:46
olá amigos !respondendo ou sergio freitas, com a chupeta de alta fora ,tenho sim alta tensão ! e o sceen segue 20 e poucos volts, e teclado trava do mesmo modo ! resposta ou almeidaf , eu acredito que é por aí, ou seja o flay o problema é conseguir o danado, mas estou vendo todas as dicas, e o amigo sergio eletronica, manda a dica dele que irei verificar amanha cedo, pois  tive outras ocupacões que me privaram de trabalhar na 2988,, agradeço a ajuda de vocês, peço que tenham paciencia com minha pouca tecnica, muito obrigado, volta a dar resposta, mas se os amigos quizerem acrescentar mais dicas fiquem a vontade, e eu agradeço mais uma vez, ate mais.
Re: cce 2988 sem som e sem imagem . By: paulo52 Date: 11 Maio 2010, 07:20
Piratini  ,  so  resta mesmo  vc  trocar  o  Fly , boa  sorte .
Re: cce 2988 sem som e sem imagem . By: piratini Date: 11 Maio 2010, 11:52
amigo paulo 52  , sim comcordo com você, e ou amigo se sergio eletronica eu fiz o teste endicado  por ele emfelizmente não deu resultado mas de qualquer maneira te agradeço a boa vontade, e com certeza vai servir essa dica pra outro caso, valeu , de momento obrigado a todos , vou encerar esse topico e volto quando trocar esse flay, pois tenho que esperar comseguir pois estou a uns quientos km de porto alegre,obrigado a todos.
Re: cce 2988 sem som e sem imagem . By: piratini Date: 24 Maio 2010, 22:02
o pessoal ! estou fazendo uma baita comfusão pra responder que deu certo a troca do flay beck resolveu o problema da tv 2988 , agradeço a todos.
Páginas: 1