Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Toshiba TV2998EMS Imagem Azulada By: Diegonic Date: 14 Abr 2010, 11:33
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Modelo:   TV2998EMS
Defeito:   Imagem Azulada

Bom Dia Amigos: Estou com uma tv toshiba que veio pra conserto com o defeito de imagem azul aí, abri ela resoldei tudo e dexei testando na bancada, isso ela aberta, ficou uns dois dias testando. Aí foi entregue ao cliente no outro dia ela voltou, aí abri e resoldei novamente e fechei-a. coloquei testando dessa vez fechada. Em Pouco tempo a imagem ficou azul novamente, liguei ela aberta e não ficou + , aí percebi que ela só fica azul quando está fechada. Eu retorço a placa toda pra ver se é solda fria mas não acontece nada. Eu Ligo ela aberta aí, uns 10 minutos depois ela vai ficando azul gradativamente, assim que retiro a tampa traseira ela começa a ficar normal.
Estranho.


Obrigado a quem puder ajudar.
Diego Rodrigues

Re: TV Toshiba TV2998EMS Imagem Azulada By: rickteck Date: 14 Abr 2010, 11:58
Transistor do SPOT ja conferiu?
Re: TV Toshiba TV2998EMS Imagem Azulada By: Diegonic Date: 15 Abr 2010, 09:19
Vou dar uma olhada no TR do Spot. O defeito esta na placa do tubo ou no proprio tubo, o negocio dela só ficar azul fechada, é por causa da temperatura, liguei o soprador térmico, e apontei na direção da placa do tubo, ela ficou azul rapidinho, e se colocar muito perto ela satura o azul e desliga rapidamente.
Re: TV Toshiba TV2998EMS Imagem Azulada By: Diegonic Date: 16 Abr 2010, 08:14
Bom Dia! O defeito estava no Diodo D901 na placa do Tubo, quando ele aquecia, aparecia uma fuga.
Obg!!!

Re: TV Toshiba TV2998EMS Imagem Azulada By: Paulão Date: 16 Abr 2010, 10:06
Então é só marcar como resolvido, ok.
Re: TV Toshiba TV2998EMS Imagem Azulada By: Diegonic Date: 16 Abr 2010, 11:39
Já Está markdo...!!!
Páginas: 1