Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
som, aiwa CX-NF9LH não liga ; RESOLVIDO By: jose2008 Date: 12 Abr 2010, 21:33
Aparelho: som,
Marca:    aiwa
Modelo:   CX-NF9LH
Defeito:   não liga

ola, colegas ,me socorre, estou com um som aiwa modelo CX-NF9LH ,estava foncionando um canal ,fui trocar os transistores da saida do outro canal ,antes coloquei uma pinça,feichando curto nos capacitores  da fonte para descarregar ,por esquecimento não tirei da tomada,estava na tomada com uma lampada, e mesmo assim queimou o fusivel geral da fonte ,e o som não ligou mais, testei todos os reguladores ,e transisto da saida,e todos os fusiveis esta tudo ok, a fonte esta normal ,desliguei os transisto de proteção mesmo assim não liga  quando ,coloca na tomada so acende os led das tecla


Obrigado a quem puder ajudar.
jose

Re: som, aiwa CX-NF9LH não liga By: Claudio Carvalho Date: 13 Abr 2010, 07:02
José.

Rapaz, uma bobeira feita, dá nisto!

Veja se não estragou alguma trilha a partir do " curto " provocado por você, para trás e não para a frente, OK!


Cláudio
Re: som, aiwa CX-NF9LH não liga By: jose2008 Date: 13 Abr 2010, 08:39
Cláudio já revisei toda as trilhas da fonte esta tudo ok,e a fonte esta com as tensões tudo  normais,.,
Re: som, aiwa CX-NF9LH não liga By: paulo52 Date: 13 Abr 2010, 08:49
Pelo  que  entendi  vc descarregou  os  capacitores  ainda  na  PCI ,  cara  isso  não  se  faz , tem  que  tirar  para  descarregar  ,sera  que  esse  micro  do  painel  não  foi  pro  saco ???
Re: som, aiwa CX-NF9LH não liga By: jose2008 Date: 13 Abr 2010, 09:25
pensei neste micro o ic201, não sei onde posso conseguir outro,sera que alguem pode mi ajudar
Re: som, aiwa CX-NF9LH não liga By: paulo52 Date: 13 Abr 2010, 09:36
http://www.tectonny.com/forum/index.php/board,33.0.html
Re: som, aiwa CX-NF9LH não liga By: Canmeira Date: 13 Abr 2010, 11:24
Você já desligou o pino 18 no conector da placa lateral para a frontal?

Verifique se estão chegando as tensões do filamento do display, -VFL, 12VDC e no pino RESET do micro.




Boa Sorte!!!
Re: som, aiwa CX-NF9LH não liga By: jose2008 Date: 15 Abr 2010, 20:34
amigo  eu desliguei o  hold  que vai ao pino 18 , e o som ligou normal ,so não deu som ,tem  aúdio nos transistos do pre mais o som não sai ,alguem tem alguma dica,ficarei grato.
Re: som, aiwa CX-NF9LH não liga By: Canmeira Date: 15 Abr 2010, 21:47
Então descarte a possibilidade do micro e concentre-se em descobrir onde o áudio está morrendo, com um analisador, ou osciloscópio, seguindo pelo esquema.

Verifique também os componentes da proteção, dentro do circuito amplificador, que podem ter danificado algum.


Boa Sorte!!!
Re: som, aiwa CX-NF9LH não liga By: jose2008 Date: 16 Abr 2010, 19:35
GRAÇAS a Deus, problema soluçionado ,era o regulador q220,e o  transisto smd q231 estava com uma pequena fuga que  não dava nem para perseber.valeu a todos pela ajuda,muito obrigado.ate mais.
Re: som, aiwa CX-NF9LH não liga ; RESOLVIDO By: tectonny Date: 16 Abr 2010, 19:46
Parabéns pela solução, mas para colcoar como resolvido basta aperta no botão TÓPICO RESOLVIDO que aparece no final de toda mensagem.
Páginas: 1