Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv Sony Kv29fs105 Volta para Standby By: gersontrindade Date: 09 Abr 2010, 20:39
Aparelho: Tv
Marca:    Sony
Modelo:   Kv29fs105
Defeito:   Volta para Standby

Amigos vou fazer um comentario do diagnostco rapido.
Vejam esse aparelho entrou na loja com o sintoma,liga da alta puso horizontal nomal e em seguida aciona aproteçao ou vai p standby.
De imediato desliguei a alimentaçao do fly a fonte permaneceu normal sem cair os 135v,q antes caia ,ligava subia desligava cai logico sem alta tensao.
Cheguei a conlusao infeliz q seria fly back.
Esperei chegar um original na autozada proxima(presidente prudente) que tristesa!
Continuou c o mesmo sintoma.
Dai vamos lá desliguei prteçao IK,nada,a fonte  tava normal vertical tbem,resolvi entao ligar o rele da fonte direto e ligar no circuito de proteçao da bancada e constatei,
Qdo liga funciona normal em seguida fica variando os pulsos vertical e horizontal bamboleando a imagem ,escrito no menu sem sinal ,meio quadro.
os diodos e capacitores do estagio horiz pesquisei o q notei é q qdo funciona tem exesso de largura,sera q pode ser memoria?. falei q era rapido mas demorei.
Se alguem ja pegou isso nao me de  a respota mas por onde começar a encontrar.
Abraços a Todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Gerson

Re: Tv Sony Kv29fs105 Volta para Standby By: Claudio Carvalho Date: 10 Abr 2010, 06:58
Gerson.

Eepron não entra em proteção quando é ela avariada!  Ela se permite 'ligar' o aparelho!

Olha, Sony costuma muito dar defeito no fly, mas como você escreve que trocou e por um  original, devemos descartar!

Outra coisa, este chassi costuma dar muito problema de tubo, que me parece também não ser o seu caso!

Mas eu apostaria no ci processador de vídeo, pois apanhei de uma 34 FS também e não deve ser diferente deste ai CXA 2154

Ai vai ao esquema!

http://www.4shared.com/get/55581393/d9ae4a0b/TV_Sony_KV-29FS105.html;jsessionid=2CE64C0F42BE8083E8A334B708E20210.dc211


Cláudio

Re: Tv Sony Kv29fs105 Volta para Standby By: gersontrindade Date: 10 Abr 2010, 07:50
 ;D Valew Claudio hoje vou ficar mais umas horas fesendo mais umsa analizes e retorno.
Re: Tv Sony Kv29fs105 Volta para Standby By: RONAN Date: 10 Abr 2010, 08:24
Gerson, volte lá no setor do horizontal,.........pois esse seu modelo, dá muito problema em um dos diodos damper's, são dois, um deles entra em curto.
Re: Tv Sony Kv29fs105 Volta para Standby By: gersontrindade Date: 10 Abr 2010, 10:27
 ;D Ronan ja verifiquei inclusive subistitui,mas nao é.
Mas continuo aceitando mais opinioes tecnicas.
Valew mesmo.Abraços
Re: Tv Sony Kv29fs105 Volta para Standby By: senyo Date: 10 Abr 2010, 16:56
ja peguei um defeito pareçido, mas no meu caso ela so ligava e firmava guando ligada com menu de serviço, pior gue funçionava tudo,  e era foto acoprador.  boa sorte
Re: Tv Sony Kv29fs105 Volta para Standby By: gersontrindade Date: 10 Abr 2010, 17:28
Ok senyo mas ja ta essa ipotse tbem descartadada, volto na segunda mas continuo nas espectativas.
Vale todas as opinioes tecnicas como eu disse no no topico. ::)
Re: Tv Sony Kv29fs105 Volta para Standby By: gersontrindade Date: 13 Abr 2010, 07:24
Amigos depois de todas as tentativas nao encontrei mais nada de errado encaminhei a tv no serviço autorizado.
Ele me disse q talves eu passei por cima de um fet do cicuito da almofada.
Volto a postar na quinta dando os resultados.
Re: Tv Sony Kv29fs105 Volta para Standby By: Claudio Carvalho Date: 13 Abr 2010, 07:40
Gerson.

Estamos no aguardo de uma resposta sobre o assunto!


Cláudio
Re: Tv Sony Kv29fs105 Volta para Standby By: gersontrindade Date: 22 Abr 2010, 11:35
 :) Amigos desculpem a demora,depois q o aparelho voltou da autorizada a unica coisa q pude analizar é q foi substituido o IC601 na fonte.
Páginas: 1