Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 21FJ6RB TV não liga, o led fica piscando. By: Adão avs Date: 26 Março 2010, 15:52
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   21FJ6RB
Defeito:   TV não liga, o led fica piscando.

Não tenho prática nese tipo de fonte.
Ao medir +B 110v esta com + ou - 52v.
Fonte de 9v esta com 3,8v e o S-VCC 6,5v.
Como eu faço para saber em que area esta o defeito.
Agradeço desde já!


Obrigado a quem puder ajudar.
Adão Avs

Re: TV LG 21FJ6RB TV não liga, o led fica piscando. By: siatec Date: 26 Março 2010, 16:05
voce  esta com o esquema deste aparelho, ????
Re: TV LG 21FJ6RB TV não liga, o led fica piscando. By: RONAN Date: 26 Março 2010, 16:27
Adão escolha um grupo técnico, leia mais sobre as regras do forum.......

.......outra coisa,................vc tem quantos anos de bancada?
Re: TV LG 21FJ6RB TV não liga, o led fica piscando. By: Adão avs Date: 27 Março 2010, 14:29
Tenho ssim.
Citação de: Siatec online 26 Março 2010, 16:05
voce  esta com o esquema deste aparelho, ????

Re: TV LG 21FJ6RB TV não liga, o led fica piscando. By: Adão avs Date: 27 Março 2010, 14:31
Tenho 3 anos de bancada.
Citação de: RONAN online 26 Março 2010, 16:27
Adão escolha um grupo técnico, leia mais sobre as regras do forum.......

.......outra coisa,................vc tem quantos anos de bancada?

Re: TV LG 21FJ6RB TV não liga, o led fica piscando. By: marcosbr Date: 27 Março 2010, 23:55
 Parabéns por ter feito tudo certinho.
Agora nos responda. com sua experiência será facil.
A fonte esta baixa por consumo excessivo, ou o circuito esta  carente de fonte???

Re: TV LG 21FJ6RB TV não liga, o led fica piscando. By: Adão avs Date: 31 Março 2010, 13:31
Desliguei as saídas das fontes ela subiram para acima do normal EX: o +B 110V vai para + ou - 150V.
Em seguida substitui as fontes para faze-la funcionar, ao ligar as fontes a TV ja passa a funcionar com a tela escura aumentando o screen aperece vertical meio fechado fica com uma barra preta em cima e na parte de baixo onde esta com brilho não tem imagem mais tem retraços.
Ao dar o power a tela clareia toda sem imagem e sem retraços mais logo em seguida desarma.
Citação de: marcosbr online 27 Março 2010, 23:55
Parabéns por ter feito tudo certinho.
Agora nos responda. com sua experiência será facil.
A fonte esta baixa por consumo excessivo, ou o circuito esta  carente de fonte???


Re: TV LG 21FJ6RB TV não liga, o led fica piscando. By: marcosbr Date: 31 Março 2010, 16:17
 Adão.
 Sinceramente, não estou entendendo.
 Qual fonte você substituiu???     Em seguida substitui as fontes para faze-la funcionar
 Funciona 1=  passa a funcionar com a tela escura aumentando o screen aperece vertical meio fechado
 Funciona 2= Ao dar o power a tela clareia toda sem imagem e sem retraços mais logo em seguida desarma
 Pra mim esta complicado.
 
 

Re: TV LG 21FJ6RB TV não liga, o led fica piscando. By: Adão avs Date: 19 Maio 2010, 17:43
quero  pedir desculpas aos amigos a  siatec,  o  Ronan e o Marcosbr por nao ter dado retorno, e fiquei alguns dias sem trabalhar na eletronica, mas ainda estou com esta tv sem funcionar, continua  com o defeito.  Coloquei  uma fonte externa ela funcionou aparentemente  normal.
Como faço  para fazer analise no primario desta fonte ?
Páginas: 1