Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SONY KV=140=MG DEFLETORA By: jrpaula2006 Date: 25 Março 2010, 06:14
Aparelho: TV
Marca:    SONY
Modelo:   KV=140=MG
Defeito:   DEFLETORA

Tv apresentava apagada causa defletora em curto e por não ter igual fui obrigado a colocar uma similar porém deformou o quadro fazendo com q ficasse com lineri-
dade e altura um pouco além do normal.
Agora preciso do modo serviço p/ faser este vertical fechar em ambos os sentidos.


Obrigado a quem puder ajudar.
José Roberto  de Paula

Re: TV SONY KV=140=MG DEFLETORA By: Claudio Carvalho Date: 25 Março 2010, 06:41
Zé Roberto.

Game pon!!!

Rapaz, antes de entrar no serviço, você deveria é procurar uma deflectora que mais se assemelhasse com a original!
Explico.
A impedância terá de ser a mais parecida para você poder acertar a imagem no serviço, pois pode ter de mexer nas proteções dela, se sair muito do padrão estabelecido, OK!

Este aparelho é todo Philips por dentro, dai não é muito complicado achar uma deflectora 'quase' igual e ela!

Se ela aceitar o acerto, entrar em proteção quando você sair do serviço, a encrenca será maior!

Boa sorte!


Cláudio


Re: TV SONY KV=140=MG DEFLETORA By: valdeni Date: 25 Março 2010, 16:26
Jr, esta da Toshiba chassis U9 fica perfeita, nem precisa mexer em nada no modo de serviço!

Já coloquei uma destas!

Abraço.
Re: TV SONY KV=140=MG DEFLETORA By: jrpaula2006 Date: 26 Março 2010, 02:37
Prezados colegas quero lhes dizer que coloquei uma philips AT1625,e realmente como o Cláudio diz ela passou a atuar a proteção logo após o rele dar partida e ela clarear tbm se apaga a seguir.
Então seguirei a dica do amigo Valdeni e tentarei a defletora da toshiba CH U 9.
Lhes retornarei assim que resolver o problema,e agradeço muito aos dois competentes colegas tbm não esquecendo dos demais colaboradores,e dizer que apesar da minha pouca presença por moti-
vos aleios a minha vontade,que este FÒRUM está cada vez melhor.
Até +++..........................................................................
                                                                                      :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: TV SONY KV=140=MG DEFLETORA By: Claudio Carvalho Date: 26 Março 2010, 06:05
Paula.

Obrigado pelo retorno!  Ficaremos aguardando a sua posição!

Você é dos nossos mesmo!

Abraços.


Cláudio
Re: TV SONY KV=140=MG DEFLETORA By: f@bio$$$ Date: 26 Março 2010, 21:14
As vezes medidas de resistência das bobinas horizontal e vertical não ajudam muito. para ser certeiro pegue uma defletora de uma tv em que as voltagens de alimentação dos circuitos de deflexão vertical e horizontal sejam idênticas e que o saída vertical seja o mesmo de preferência. Defletoras das sharps 1453, 1413, 14rsxx podem servir para o seu caso. (115V HORIZ./ 24V VERT).
Re: TV SONY KV=140=MG DEFLETORA By: jrpaula2006 Date: 01 Abr 2010, 15:44
Procurando lá em cascadura na girimum consegui uma DSE 1422 ML,a original é DSE 1422 AL são praticamente iguais porém,deu o estiramento no vertical e vou precisar da informação modo serviço. 
Só não deu mais o desligamento da TV ou seja a proteção não mais atuou,quer dizer q a bob. está correta,conto c/a ajuda de vcs.
                                   
                                                                           ;D
Re: TV SONY KV=140=MG DEFLETORA By: marcosbr Date: 01 Abr 2010, 16:02
 http://www.4shared.com/file/13921102/a607f6a0/sony_kv-140mg_-_200mg.html?s=1
Re: TV SONY KV=140=MG DEFLETORA By: jrpaula2006 Date: 14 Abr 2010, 03:19
Mesmo com sua preciosa ajuda me enviando o modo de serviço ainda não consegui fazer os ajustes necessário p/solução do problema,comprei um controle da Juste comp. RC-S038 indica p/ este mod. de TV porém,quando faço o procedimento a TV não retorna no modo serviço e sim PALM somente isso em cima na tela,
será q tem outro procedimento.
Ou teria alguma forma de proceder uma modificação p/reduzir um pouco a altura e a lineridade.gratos pela ajuda.
Re: TV SONY KV=140=MG DEFLETORA By: Claudio Carvalho Date: 14 Abr 2010, 06:39
Paula.

Tem sim como modificar a altura e linearidade, mas ai você vai ter de alterar as resistências do setor!
Não é complicado, e se você ler o esquema, pega logo qual a alteração a ser feita!
Cuidado para não alterar muito os valores, senão a proteção não atua, OK!

Uma curiosidade: - Esta encostando bem a deflectora no bojo do tubo?  Pois este tubo se não me engano é minimack, e as vezes a deflectora fica um pouco afastado criando isto!



Cláudio
Re: TV SONY KV=140=MG DEFLETORA By: jrpaula2006 Date: 15 Abr 2010, 07:16
Agradecendo a todos em primeiro lugar pelas dicas e opiniões retorno para lhes dizer q o problema foi resolvido da seguinte forma:
Fui no Resistor R 505 q faz a polarização do vertical de 1 ohm,retirei 
e adicionei um paralelo de 2,2 + 3,3 = 5,5 ohm.2,2 x 3,3 = 7,26 ohm 
que dividido deram:7,26 . 5,5 = 1,32 ohm. Valor esse que foi o sufi- 
ciente para variar a polaridade do vert. e consequentemente corrigir 
ou compensar a diferença apresentada pela defletora.
E tbm um bom exercício relembrando a lei de ohms,que as vezes cai
no esquecimento por achar-mos tudo pronto e só colocar,Tchau!

                                  :police: :police: :police: ...................
Re: TV SONY KV=140=MG DEFLETORA By: Claudio Carvalho Date: 15 Abr 2010, 07:23
Paula.

Exatamente o que escreve!  E eu acredito que esta sequência da lei de ohms, pouca gente saiba!

Os mais velhos daqui, com toda certeza!!!  Mas os mais novos...

R1 X R2   sobre  R1 + R2 =  resultado da busca!

rsrsrsrsrsrs

Bons tempos!!!


Cláudio
Páginas: 1