Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: Phatal Date: 17 Março 2010, 10:50
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   RP-29FE80
Defeito:   Não liga, fica em STBY

Tem as tensões da fonte normal, inclusive os st 1,8 st 3,3 e st 5v assim como  +B e a tensão de alimentação de H-VCC, porém não aciona, não muda o estado no power do micronas, penso que o micro não está funcionando ....


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcelo

Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: RONAN Date: 17 Março 2010, 12:02
É amigo, se está acontecendo isso, possivelmente pode ser a atualização de dados do micronas + regravação da eerpom.
Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: marktec Date: 19 Março 2010, 00:18
Ronan segundo o cliente, começou de forma intermitente, falhando as vezes, mas insistindo ligava, mesmo assim acha que é isto? outra coisa, não tenho como fazer esta atualização do micronas, vale tentar somente a regravação da eepron ? Se sim, pode me indicar onde consigo os dados ?! Pois não tenho, e os colegas que tenho contato aquí tbém não tem, tentei colocar uma eepron nova "virgem" não mudou nada, outra coisa , este micro tem algo que faça ele não funcionar, sem ser o cristal, tipo reset, ou algo assim ?!
Espero não incomodar com tantas perguntas e agradeço a atenção ...

Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: Claudio Carvalho Date: 19 Março 2010, 06:53
Phatal.

Você pode é comprar um micronas com a memória novos, mas é dispendioso demais!

A não ser que tenha o equipamento para fazer a regravação e o programa no micro, é claro!

Este tipo de defeito nos deixa apreensivos quanto ao custo, pois pode ser ou não !

Ai em Americana não tem nenhuma autorizada Lg que possa te dar uma ajuda?

Cláudio
Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: marktec Date: 21 Maio 2010, 16:00
Bom, somente agora consegui o micronas desta TV, a autorizada como sempre em nada ajudou, mas a TV não liga, embora pareça tudo em ordem, agora muda o estado do CI (power/pino 49) e sai do modo espera,mas não ativa a horizontal, alguém tem alguma dica sobre este defeito, preciso resolver, grato ...
Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: marcosbr Date: 21 Maio 2010, 17:30
 Voce diz que tem todas as tensões e não funciona.
Vamos resumir, como esta depende de outra, e mais umas coisas...
Qual a tensão aqui???

Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: marktec Date: 21 Maio 2010, 22:55
Marcos está com 8V correto agora, pois esta tensão depende do power tbém e antes não tinha. 
Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: marktec Date: 22 Maio 2010, 00:14
Marcos é o seguinte, antes não alterava o pino 49 do micronas (power), então nada acontecia, mas agora na verdade ele esta mudando, inclusive chegando aquela tensão que vc citou, mas não esta tendo o h-vcc, analisando percebi que não tem a tensão 3,3V, (IC821) e agora chega o s/w do power, estou sem o reg 78R33 aquí, amanhã devo conseguir, vou ver o que acontece e depois dou retorno, valeu
Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: Claudio Carvalho Date: 22 Maio 2010, 07:26
Phatal.

Veja que onde o Marcos indicou a medição, tem um zenner de 11v. e não poderia ser outra voltagem a ter ali!

Tem erro matando os 11 v. não seria o caso de você correr esta linha?

Cláudio
Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: marktec Date: 22 Maio 2010, 11:23
Claudio, grato, mas um pouco acima daquele zener tem outro de 8,2V , no CI chega tensão de 8V, então acredito estar ok, agora a tensão de 3,3V que sai do IC821 não tem, abrindo a saída dele volta, parece que algo esta "matando esta tensão" , então vou trabalhar nisto agora, se alguém tiver pego algo parecido já, e puder compartilhar, agradeço. Obs.: Eu troquei o IC821.
Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: marcosbr Date: 22 Maio 2010, 11:46
 Se algo esta matando, corra os pinos 21/64/68.
Isto levando em consideração on/off funcionando, com outras tensões normais.
O outro 3,3 é fixo, este é chaveado.
Confira tudo com calma.
Quando trocou, veio só ele ou veio com memo???
Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: RONAN Date: 22 Maio 2010, 12:39
Parece obvio,..........mas  eu pergunto........esse micronas que vc colocou veio gravado com os respectivos dados?.......ou vc comprou e colocou direto (virgem)?
Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: Claudio Carvalho Date: 22 Maio 2010, 13:53
Phatal.

Veja que a alimentação é a mesma, porém mais acima é que tem o zenner de 8.2 v. !!!!


Cláudio
Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: marktec Date: 22 Maio 2010, 17:25
Marcos veio só ele, sem memo.

Ronan veio gravado para esta TV, foi comprado pelo modelo.

Obs.: Se ligar sem a eepron ou com uma eepron nova virgem, volta a não acionar o power.
Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: Sergio Freitas Date: 22 Maio 2010, 17:45
Pegando o avião decolando (bonde andando é muito antigo)

Voce diz que tem 5Vcc

Pergunto:

No esquema abaixo tem os 5Vcc?
Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: marcosbr Date: 22 Maio 2010, 18:27
 Nada de ligar sem...
Grave esta aqui.
http://www.4shared.com/file/9SKfvSwe/RP-29FE80_VCT49X3F_PZ_F1_Ver32.htm

Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: RONAN Date: 22 Maio 2010, 21:38
....Phatal, lendo e relendo o seu tópico,.......eu percebo o seguinte,....pelo que pude perceber,......depois que vc colocou outro micronas as coisa mudaram,.segundo seu própio relato!!,.........bom,.vou procurar ser direto....pra esse tópico não perder o sentido,.........Veja Phatal,..............porque se atualiza o micronas?

Ex: Se vc tem os 3,3 + 1,8 + reset + clock + terra (sgnifica que o seu micronas está pronto pra trabalhar)......com tudo isso, vc então aciona o power,......então os 8v aparecem no terminal 2 (como disse o Marcos),... somado à isso vc tem também a tensão de +B do fly back ok e todas as outras do secundário também,.....................mas não sai o pulso horizontal no terminal 60, (tv não arma)....então é um motivo de se pensar em atualiza-lo, ok!

Phatal,.........pelo que vc relata,..tudo isso que eu citei acima parece estar acontecendo aí com vc,...........então se for fato isso,...eu lhe digo que vc não tem mais que se preocupar com esse setor (micronas),... pelas suas palavras eu entendo que só falta o horizontal armar,...então eu sugiro que vc monitore o pulso horizontal que sai do terminal 60 do micronas,........monitore toda essa linha até o saída horizontal,....talvez vc esteja com um defeito simples mas que realmente engana muito tecnico, como por exemplo um saída horizontal em curto entre base e emissor,...ou até mesmo com uma deflectora com problema,..................

OBS: Você quando aciona o power o led apaga?
Mantenha contato......
Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: marktec Date: 24 Maio 2010, 11:11
Ronan eu cheguei a mesma conclusão, e aí verifiquei o horizontal, só que não saia nada do CI, aí foi qdo percebí que os 3,3V não entravam no CI tbém, e comecei trabalhar aí, e era a unica tensão que não vinha qdo ligava a TV, na parte da fonte e de acionamento estava tudo ok, e de fato era isto mesmo, havia um pequeno curto que matava os 3,3V do IC821, verificando a PCI novamente com a lupa acabei descobrindo e resolveu, então o defeito era realmente o micronas, trocando era para ter resolvido direto não fosse isto, agradeço a todos que se preocuparam em ajudar, até outra...
Re: TV LG RP-29FE80 Não liga, fica em STBY By: RONAN Date: 24 Maio 2010, 13:33
 ;)
Páginas: 1