Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
dvd sony liga e desliga By: bebe Date: 01 Ago 2008, 23:34
boa noite a todos amigos da eletronicos descobri qui aqui so tem filho da inteligensia bom amigos tenho um dvd sony dvp ns50p que quando ligo ele fica ligado so 10 minutos e si desliga o qui seria

Re: dvd sony liga e desliga By: tectonny Date: 01 Ago 2008, 23:54
Troque o D315 e o 317 pode colocar 1N4007.
Re: dvd sony liga e desliga By: cronvulcano Date: 17 Ago 2008, 00:00
Pois é o meu aparelho esta apresentando algo parecido.
Parece q na hora q ele necessita de energia para carregar ele apaga e reinicia.
Verifiquei a placa de alimentação só q não acho qual o componente com problema.(Alguem pode me dar uma luz)
Re: dvd sony liga e desliga By: lacerdasuntzu Date: 17 Ago 2008, 11:12
Olá amigo como o Tectonny disse acima,esses dois diodos da fonte sempre dão problema,eles são responsáveis pelos 3,3v da placa mpeg e quando dão problema causam funcionamento errôneo da placa mpeg.
Re: dvd sony liga e desliga By: cronvulcano Date: 30 Ago 2008, 08:57
Pois é eu troquei os dos componentes só que cheguei a conclusão q minha fonte infelismente MÔOOOREU.
Eu perguntei a um colega meu se existe essa fonte p comprar ,ele me informou que é uma fonte especial .
Se eu não achar essa fonte vou fazer uma boa enjambraçao com uma  de um PC RSRSRSRS(quem sabe da p salvar o bicho).
SE alguem tiver uma luz de uma fonte generica por favor me informem.
   Grato Dirceu/Blumenau
Re: dvd sony liga e desliga By: fred Date: 30 Ago 2008, 09:22
.capacitores  eletroliticos  das fontes de dvd  se esgotam rapidamente ,  no capacimetro  acusam bom , mas eu troco todos  sem exceçao.
Re: dvd sony liga e desliga By: francisco Date: 30 Ago 2008, 13:22
POIS É AMIGOS ESTOU COM O TONY.PEGUEI UM DESSE COM O MESMO DEFEITO.TROQUEI OS DIODOS 315 E 317 E FOI SÓ PEGAR A GRANA.
tv philips 28tc7690 By: sergio tv Date: 07 Mar 2009, 02:49
ola amigos estou com uma tv 28ct7690 com pulo de alta no flybck ja troquei o capacitor de largura emão resouvi pois não tenho o diagrama so sei que e o capacitor de largura porque e iqual atodas se algem puder me ajudar eu agradeço pois sou novo no foro esta tv e a primeira que eu pego  e ela ja e antiga ajude me abraço  o meu msn sergiolimaalves@live.com
som aiwa modelo cx nf12lh By: sergio tv Date: 04 Fev 2009, 16:53
ola amigos sou novo no mesmo  gostaria da ajuda dos mesmos estou com um aparelho aiwa mod cx nf12lh e esta sem os saidas se alguem puder me judar eu ficarrei muito grato o numero deles e Q209 Q210 Q211 Q212 pois não os tenho o diagrama se auguem sober ou estivr odiagrama por favor me ajude fico muito grato com todos abraço
Re: dvd sony liga e desliga By: Claudio Carvalho Date: 04 Fev 2009, 22:02
Sérgio.

Mandei uma M.P. ( mensagem pessoal ) a você para que abra um tópico para cada aparelho e defeito que tem problemas, OK!
Coloque Marca> Modelo> defeito e o que fez nos mesmos, tá?

Cláudio
Re: dvd sony liga e desliga By: Everaldomtv Date: 12 Fev 2009, 03:18
Fonte SRV1501WW DVD Sony Modelo DVD-NS50P.
Caso não exista tensão na linha de SW +8V, verificar se o diodo D211 não está em curto e se existe nesta linha uma tensão de aproximadamente 8V. Caso exista a tensão, verifique o diodo de proteção D312 e se o transistor de power control Q712 está conduzindo, polarizando o transistor Q211. Se o transistor Q211 estiver com problemas, as tensões SW +8V, SW +5V e SW +3.3V não serão liberadas.
Se não for encontrada tensão na linha de SW +5V ou se ela estiver muito baixa, verifique se o transistor Q311 não está em curto ou apresentando fuga e se o fusível P312 não está aberto. O mesmo irá abrir quando a linha SW +5V apresentar algum curto.
Por último, deve ser verificada a linha de SW +3.3V, responsável pela alimentação do microprocessador. Caso não exista tensão nesta linha, verifique se o transistor Q611 não está em curto ou apresentando fuga e se o fusível P311 não está aberto. O mesmo irá abrir quando a linha SW +3.3V apresentar algum curto. Com o auxílio de um multímetro, verifique as tensões sobre os diodos D315 e D317 – devem estar entre 3.6V ~ 4.0V. Caso esteja oscilando / desligando o aparelho intermitentemente, trocar o diodo D315 e em alguns casos, trocar também o diodo D317.
Espero que esta dica ajude.
Re: dvd sony liga e desliga By: donizeth-ba Date: 12 Fev 2009, 03:49
Gente a ultima visita do bebe ao forum,foi em 21/11/2008!!!podem conferir...
Páginas: 1