Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
SOM SONY HCD-H605 NÃO CONSEGUE LER CD By: jmcj007 Date: 02 Fev 2010, 15:12
Aparelho: SOM
Marca:    SONY
Modelo:   HCD-H605
Defeito:   NÃO CONSEGUE LER CD

Pessoal estou com um som da sony com o seguinte problema:
PONHO O CD NA BANDEJA  ELE GIRA E ATE MESMO VC OUVE O BARULHO DA OTICA TENTANDO FASER A LEITURA MAS NÃO LER E AE DAR A MENSAGEM NODISC.ALGUEM JA PEGOU ESTE DEFEITO?,PESSO A AJUDA DE VCS.
OBS: PEÇAS JA TROCADAS
UN. OTICA
C.I BA6397FP
 1. A unidade retorna até bater na chave.
 2. O "Led" (luz vermelha) da unidade acende.
 3. As bobinas da lente se movimentam para cima e para baixo.
 4. No display apareceu: "no disc"


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos

Re: SOM SONY HCD-H605 NÃO CONSEGUE LER CD By: siatec Date: 02 Fev 2010, 21:29
ja tentou com outra unidade??? pode ser def, dela... mesmo sendo nova.  quando voce subst a unidade tbem subst a flet cable???  deu uma lavada na pci cd  com isoprop.???ou seja tem que ter mais dados técnicos do que ja fez, pois subst pick up é elementar etc...
Re: SOM SONY HCD-H605 NÃO CONSEGUE LER CD By: luiz carlos hz Date: 03 Fev 2010, 10:34
você abriu o lacre da unidade nova.se não abriu,ela não vai funcionar.pegue a unidade antiga e compare tem dois ponto com solda.esse é o lacre;da nova você tem que abrir.verifique o flat cable.um forte abraço. 8)
Re: SOM SONY HCD-H605 NÃO CONSEGUE LER CD By: jmcj007 Date: 03 Fev 2010, 23:50
Citação de: luiz carlos hz online 03 Fev 2010, 10:34
você abriu o lacre da unidade nova.se não abriu,ela não vai funcionar.pegue a unidade antiga e compare tem dois ponto com solda.esse é o lacre;da nova você tem que abrir.verifique o flat cable.um forte abraço. 8)
Amigo ja abri sim o lacre  e ja verifiquei o flat esta tudo ok.quanto ao lacre da  unidade ela só possui um lacre.O modelo dela é a KSS213B,pois ja fiz todos os procedimentos e sem sucesso,se tiver mais uma dica agradeço.Abraços.
Re: SOM SONY HCD-H605 NÃO CONSEGUE LER CD By: jmcj007 Date: 03 Fev 2010, 23:54
Citação de: Siatec online 02 Fev 2010, 21:29
ja tentou com outra unidade??? pode ser def, dela... mesmo sendo nova.  quando voce subst a unidade tbem subst a flet cable???  deu uma lavada na pci cd  com isoprop.???ou seja tem que ter mais dados técnicos do que ja fez, pois subst pick up é elementar etc...
Amigo ja fiz tudo isto que vc mim falou,ja lavei a placa com isop. e tambem com tiner ja coloquei outra unidade e continua o mesmo problema,em quanto a mais dados tecnicos infelizmente não sei mais o que faser pq? todos os meus conhecimentos ate onde eu sei ja fiz tudo que é o que eu citei logo acima no topio se tier mais uma dica ae agradeço abraços.
Re: SOM SONY HCD-H605 NÃO CONSEGUE LER CD By: Canmeira Date: 04 Fev 2010, 18:27
Verifique as condições do motor spindle (curto, vibração ou altura da guia do disco); e se a engrenagem do motor sledge está trincada.


Boa Sorte!!!
Re: SOM SONY HCD-H605 NÃO CONSEGUE LER CD By: jmcj007 Date: 04 Fev 2010, 23:57
Citação de: Carlos Meira online 04 Fev 2010, 18:27
Verifique as condições do motor spindle (curto, vibração ou altura da guia do disco); e se a engrenagem do motor sledge está trincada.


Boa Sorte!!!
ja verifiquei pqrceiro esta tudo ok.
Re: SOM SONY HCD-H605 NÃO CONSEGUE LER CD By: jmcj007 Date: 22 Abr 2010, 11:21
Pessoa pode fecha o topico problema resolvido.O problema deste som era a placa do CD,troquei ela e voltou a funcionar blz.Desde ja agradeço a todos que mim ajudaram.Obrigado.
Páginas: 1