Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(Devolvido) TV Panasonic TC-14A12 Liga, chia e desliga em segundos By: eutecnico Date: 22 Mar 2010, 09:38
Aparelho: TV
Marca:    Panasonic
Modelo:   TC-14A12
Defeito:   Liga, chia e desliga em segundos

Está tv está com as voltagens da fonte quase normal, em TPA 12=140v, 10=5v, 118v e TPA 21 que deveria ter pelo esquema 215v ela chega a 230v e o tv desliga, e já testei todas peças da linha e não encontrei o por que. Obrigado a quem puder me ajudar.
PS: Revisei todos os componentes que compõe o X-Ray Protector Circuit  e no TPA22 que pelo esquema não deve ultrapassar os 19,67v está com 28v.

Obrigado a quem puder ajudar.
Edgard Filho

Re: TV Panasonic TC-14A12 Liga, chia e desliga em segundos By: Canmeira Date: 23 Mar 2010, 00:25
Edgard,

Verifique se as tensões de referência no fotoacoplador estão normais e avalie a possibilidade de substituição do componente.




Boa Sorte!!!
Re: TV Panasonic TC-14A12 Liga, chia e desliga em segundos By: paulo52 Date: 23 Mar 2010, 09:14
Outro  detalhe  , se  o  IC  vertical  estiver  ruim  , esta  tv  não  liga .
Re: TV Panasonic TC-14A12 Liga, chia e desliga em segundos By: eutecnico Date: 23 Mar 2010, 11:33
Olá pessoal, IC vertical bom, foi um dos primeiros a verificar e por falha minha não mencionei no inicio, obrigado paulo pela atenção e carlos no acoplador as tensões, no momento, que liga com o multimetro ligado nos pinos dá a tensão que no esquema pede e a tv voltando p/ o standby a tensão fica igual a que é pedida no esquema, aliás, todas as tensões ficam normais quando a tv está em standby. Obrigado pela atenão.
Re: TV Panasonic TC-14A12 Liga, chia e desliga em segundos By: eutecnico Date: 26 Mar 2010, 07:49
Sem condições de terminar o conserto devolvi a tv sem consertar, o cliente levou p/ uma autorizada. Portanto a minha primeira tv "devolvida" e não "resolvida". Abraços pessoal. :'( :'( :'( :(
Páginas: 1