Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG CP 29k35A não liga By: ROB-CAM Date: 21 Mar 2010, 10:01
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   CP 29k35A
Defeito:   não liga

Quando se liga a chave geral no painel da TV (power), o led acende e ela permanece em standby. Ao pressionarmos power no controle remoto, o led apaga, o rele atraca, mas ela não liga e também não volta a apagar o led pressionando novamente power no controle, fica travada. A única coisa que encontrei anormal, foi a tensão de 14V, que está com 9,3V. Todas as outras tensões da fonte, e de alimentção dos pinos do micronas estão perfeitamente OK. SDA e SCL no micronas, 3,3V quando em standby e 1,5V, quando o led se apaga e a TV deveria estar ligada.
Gostaria de esclarecer que criei este tópico, mas para tirar uma dúvida. Estou desconfiado do Micronas , mas a dúvida é: se a TV não liga por causa dele, se eu comprar um outro CI virgem e por no lugar, a TV liga possibilitando assim a sua gravação na própria TV ou é preciso gravá-lo externamente para que a TV ligue? Alguém tem experiência neste assunto e que possa me esclarecer esta dúvida?


Obrigado a quem puder ajudar.
Roberto

Re: TV LG CP 29k35A não liga By: RONAN Date: 21 Mar 2010, 11:05
Bom dia Rob, veja amigo, vc diz que a tensão 3,3v fica 1,5 quando a tv está em standy by, certo?..........não pode!!......se estiver acontecendo isso, libere o terminal do vcc do micronas (que recebe esses 3,3v),...... se a tensão voltar ao normal (3,3v), é o micronas danificado, outra linha a ser seguida é o própio regulador de 3,3 que pode está ruim, diga-se de passagem, esses reguladores (S117) dão muito problema, até nas gradientes mais novas,..................resumindo,............mesmo em standy by, tem que ter os 3,3v, não pode ser menor.

Com relação a sua dúvida sobre o micronas, vc não pode coloca-lo virgem, ele tem que está gravado com os respectivos dados da tv em questão.

                                  Bom dia,......qualquer coisa é só chamar..
Re: TV LG CP 29k35A não liga By: ROB-CAM Date: 21 Mar 2010, 13:04
Caro amigo Ronan, quando a TV está em standby, a tensão de SCL e SDA é de 3,3V. Quando se tira a TV de standby é que a tensão vai para 1,5V, somente nos pinos SDA e SCL. Todas as tensões da fonte e VCC's domicronas ficam perfeitas, inclusive a de 3,3V.
Então quer dizer que com micronas virgem a tv não liga? Nenhum micronas pode ser gravado na própria TV?
Re: TV LG CP 29k35A não liga By: RONAN Date: 21 Mar 2010, 13:57
Sim, o micronas pode ser gravado na tv, mas é vc quem faz isso, e para que isso aconteça vc tem que ter o gravador de micronas, ........pelo que eu estou entendo, vc qué colocar ele virgem, esperando que a própia tv se encarregue de preencher os dados dentro dele automaticamente, não é isso?...............não!!.........isso não vai acontecer!!.........volto a repetir, quem faz a atualização ou gravação dos dados é o técnico, e para isso, vc tem que ter o gravador,............ou...........compre o micronas  já gravado em uma autorizada  da lg, caso vc não tenha o gravador. 
Re: TV LG CP 29k35A não liga By: ROB-CAM Date: 21 Mar 2010, 18:43
Amigo, não possuo o gravador, mas a minha dúvida é se eu posso gravá-lo na TV, como uma eeprom, inserindo os dados um a um, entendeu? Por isso pergunto se a TV liga com CI virgem.

Um abraço.
Re: TV LG CP 29k35A não liga By: RONAN Date: 21 Mar 2010, 18:55
Não, não liga.

A casos, em que vc pode colocar a eeprom vazia, e o micronas se encarrega de preencher, veja bem, estou falando da eeprom, ela sim, em alguns casos vc pode colocar vazia, agora, o micronas não, esse não, esse tem que ta gravado,....................ou seja,...........se vc colocar virgem, a tv não vai ligar,..............ja que vc não tem o gravador, vc vai ter que comprar ele ja gravado, ou, pegue esse seu micronas e leve à uma autorizada lg e pergunte se eles podem fazer a atualização pra vc, vai sair bem mais barato,...................aqui no Rio de Janeiro, um micronas virgem é uns 39,00 reais e se eu comprar ele já gravado é 140,00 reais. 
Re: TV LG CP 29k35A não liga By: ROB-CAM Date: 21 Mar 2010, 19:07
Ronan, muito obrigado pelo esclarecimento, agora tá tudo entendido, amigo. Sabe que essa sua idéia de pedir uma atualização a autorizada é uma boa. A autorizada aqui da minha cidade não vende peças e também duvido muito que eles queiram fazer esta atualização, tenho certeza que eles vão pedir para levar a TV (R$), mas vou lá assim mesmo.

Muito obrigado e um forte abraço pra ti.
Páginas: 1