Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
RESOLVIDO tv cce hps-2971n imagem ruim com linhas de retraço. By: gilbert81 Date: 19 Mar 2010, 22:41
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps-2971n
Defeito:   imagem ruim com linhas de retraço.

televisão com as fontes ok, liga normalmente, +b, abl,filamento acesso, tudo ok, após dar um toque no scren a imagem aparece mas ruim, imagem apagada e com linha de retraço por toda a tela. já  verefiquei o r901, c901 soquete do tubo..mas nada resolveu, estou desconfiado do tubo. Se alguem já pegou algum abacaxi desses e puder me ajudar fico grato.



Eu tirei o ci smd 101 de outro chassis que tinha guardado para eventual ¨carniação¨, então coloquei nesta, e a tv voltou a funcionar normalmente.

Obrigado a quem puder ajudar.
Gilberto

Re: tv cce hps-2971n imagem ruim com linhas de retraço. By: Claudio Carvalho Date: 20 Mar 2010, 07:09
Gilobert.

Coloque este chassi em outro tubo e veja o resultado!


Cláudio
Re: tv cce hps-2971n imagem ruim com linhas de retraço. By: gilbert81 Date: 20 Mar 2010, 08:47
Citação de: Claudio Carvalho online 20 Mar 2010, 07:09
Gilobert.

Coloque este chassi em outro tubo e veja o resultado!
Amigo Claudio, segui a sua dica, arrumei um tubo pra fazer o teste, mas ficou na mesma, pelo menos assim ja sabemos q o tubo não é. Valeu pela ideia.

Amigo Claudio segui a sua dica, consegui um tubo pra teste mas o defeito continua, pelo menos assim já sabemos q não é o tubo. obrigado pela ideia. abço.

Re: tv cce hps-2971n imagem ruim com linhas de retraço. By: Claudio Carvalho Date: 20 Mar 2010, 09:10
Gilbert.

Este defeito esta mais para ABL do que outra coisa!

Pode ser também o cap de alta dos 180v.

É por ai que deve verificar!


Boa sorte!


Cláudio
Páginas: 1