Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: joao vieira Date: 19 Mar 2010, 15:34
Boa tarde, a todos do forum eu to com esta tv com o seguinte problema ela tem som so que a tela estar muito clara nao da pra ver imagem nenhum eu ja verifiquei toda a placa do tubo e nao encontrei nada os centro e oitenta volte estar normal na duvida eu ja troquei o pacitor desta tensao mas nada se algum dos amigos ja tirou esse defeito ou tem algum dica por favor mande eu agradesço desde ja
Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: lourival Date: 19 Mar 2010, 16:55
quando vc gira o potenciometro do escreen ele atua ou nao? se atua blz se nao atua e bem provavel que o seu tubo ja era,de uma verificada
Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: joao vieira Date: 19 Mar 2010, 17:06
O potenciometro de scren atua sim
se alguem tiver mais dicas por favor mande

Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: Claudio Carvalho Date: 19 Mar 2010, 17:11
João.

ABL, passe a linha do ABL que vai encontrar alguma R alterada ou mesmo aberta!



Cláudio
Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: marcosbr Date: 19 Mar 2010, 17:31
 Veja a dica do Cláudio. Veja este controle aqui. Veja também a tensão no contraste.
Tubo sempre é a ultima opção.
Um abraço.

Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: joao vieira Date: 19 Mar 2010, 18:08
Verifiquei todo o abl e nenhum resistor com defeito e nem diodo
Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: marcosbr Date: 19 Mar 2010, 18:19
 João.
Acho que as imagens só aparecem quando voce escolhe um grupo técnico.
Baixe o esquema, e confira o sub-brilho no pino 28 do IC501, Veja a tensão no pino 29 e 30 também. Parece que voce tem excesso de brilho ou falta de contraste.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,7140/

Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: tectonny Date: 19 Mar 2010, 18:50
É como o Marcos informou, para ver o anexo que ele mandou vc deve fazer parte de algum grupo técnico:
http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=groupmembership;u
Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: Daniel san Date: 19 Mar 2010, 22:59
Ola cara tem um resistor de 10k proximo ao flay back analinha do abl  que faz acontecer isso .
Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: joao vieira Date: 20 Mar 2010, 10:57
EU analisei os pinos 28, 29 e30 como amigo sujeriu
no 28=3,8v, 29=3,2v e no 30=3,8v comparando com o esquema, na minha opiniao
eu acho que estar normal, alguem discorda
ou tem mais algum dica

Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: marcosbr Date: 20 Mar 2010, 11:12
 João.
Não basta voce dizer que analisou a tensão.
Este sub-brilho tem que variar, assim com o contraste tem que variar enquanto voce aciona ele.
Será que a screem não esta excitada demais?
Era este defeito, antes de mexer na screem? se não for, voce poderia estar sem luminancia.
Temos que ter um ponto exato, que somente voce pode informar.
O potenciometro de scren atua simse alguem tiver mais dicas por favor mande
Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: lourival Date: 20 Mar 2010, 11:15
me diz ai quando vc aperta o volume ou canais aparece os caracteres,sim ou nao?
Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: joao vieira Date: 20 Mar 2010, 11:39
Nao da ver nada na tela nem imagem nem caracteres como poderes mecher no contraste e sub-brilho
Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: marcosbr Date: 20 Mar 2010, 11:45
 Cara...
Será que "eu" sou maluco, ou o sub-brilho e a screem são controles manuais.
Não da pra enxergar um trimpot na placa e um potenciometro no flyback???????????????

Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: joao vieira Date: 20 Mar 2010, 12:13
Tabom, eu mechi nos tripont do sub-brilho e screen e aluminosidade variou na tela. disculpe-me por eu nao ter entendido antes.
Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: lourival Date: 20 Mar 2010, 16:23
ta bom ja e um bom começo vc admitir que mexeu, entao vamos la, regule o escren e o sub brilho para que a luminosidade diminua bem,teste novamente apertando os botoes de volume e canais, e ve se aparece caracteres (sao  a indicaçao em barras que esta atuando o volume,e ou o numero do canal na parte superior do tubo) se tiver vc ta com problemas  no amplificador de video ex L 201 aberta,se nao tiver vc estara com problemas no circuito de abl,resistores aberto diodo 1n4148 em curto ou com fuga e posivel capacitor ceramico curto ou fuga, veja bem o marcos claudio eo daniel ja lhe avia informado sobre isso! blz e boa sorte, se posivel nos emvie uma foto da tv ligada para melhor emtendermos o seu defeito.
Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: joao vieira Date: 21 Mar 2010, 09:17
Eu desisti de consertar esta tv
Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: ClarindoFortal Date: 21 Mar 2010, 12:00
amigo, verifique o r240 e 241 pode ser eles aberto ou alterado, nao desista amigo, va em frente.
Re: tv toshiba 1480e com a tela muito clara e com som By: joao vieira Date: 21 Mar 2010, 12:05
 O dono ja levou a televisao
Páginas: 1