Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cce tvs2910fs bobina defletora e flyback queimados By: silashifi Date: 19 Mar 2010, 10:40
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   tvs2910fs
Defeito:   bobina defletora e flyback queimados

bom dia colegas!

Eu não sei se esse é o lugar certo para mim poder pedir esse tipo de ajuda,mais eu não sei mais onde procurar,esta tv queimou a bobina defletora e o flyback,ao tentar comprar essas peças em Mossoró/RN,não encontrei em lugar nenhum as devidas peças liguei para as autorizadas da cce em Natal/RN e nas autorizadas da cce de Fortaleza/CE e nada,teve uma autorizada que afirmou que venderia a defletora somente com o tubo acoplado, "Nada a ver",o que está queimado é a defletora e não o tubo.

eu gostaria de saber se vcs não sabem onde eu posso encontrar essas peças,ou até mesmo se algum de vcs não tem esse material para poder me vener e enviar para mim via correios.


Obrigado a quem puder ajudar.
silas

Re: tv cce tvs2910fs bobina defletora e flyback queimados By: grandegill Date: 19 Mar 2010, 21:29
Colega:
Voce poderia  informar qual o código da defletora (yoke)?
Re: tv cce tvs2910fs bobina defletora e flyback queimados By: Claudio Carvalho Date: 19 Mar 2010, 21:48
Silas.

Por partes, OK!

Olhe só! Quando há uma ocorrência como a que escreve aqui, eu costumo resolver da seguinte maneira!

Procuro com a turma da eletrônica, um tubo similar e que tenha uma bobina similar também, pois há diferenças de campos, OK!

Uma vez trocado o fly, naturalmente o tubo e o yoke estarão bons!

Se der alguma diferença na geometria, entra-se no serviço e procura-se ajustar dentro dos limites da proteção!

Escrevo isto por, se as medidas não baterem + ou - , a proteção atuará e ai vai ser fogo!

Mas em geral batem!

Vá por este caminho, é o mais em conta, OK!


Cláudio


PS.  Fazendo isto, ou seja, colocando um tubo com o yoke  original, livra-se de ajustar a convergência, que é o pior!!!
Re: tv cce tvs2910fs bobina defletora e flyback queimados By: silashifi Date: 20 Mar 2010, 14:41
o pior é que eu deixei essa defletora com um amigo meu que viaja para Fortaleza/CE pra tentar arrumar para mim, e então eu não sei o código dessa defletora.
Re: tv cce tvs2910fs bobina defletora e flyback queimados By: silashifi Date: 21 Mar 2010, 08:20
Citação de: silashifi online 19 Mar 2010, 10:40
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   tvs2910fs
Defeito:   bobina defletora e flyback queimados

bom dia colegas!

Eu não sei se esse é o lugar certo para mim poder pedir esse tipo de ajuda,mais eu não sei mais onde procurar,esta tv queimou a bobina defletora e o flyback,ao tentar comprar essas peças em Mossoró/RN,não encontrei em lugar nenhum as devidas peças liguei para as autorizadas da cce em Natal/RN e nas autorizadas da cce de Fortaleza/CE e nada,teve uma autorizada que afirmou que venderia a defletora somente com o tubo acoplado, "Nada a ver",o que está queimado é a defletora e não o tubo.

eu gostaria de saber se vcs não sabem onde eu posso encontrar essas peças,ou até mesmo se algum de vcs não tem esse material para poder me vender e enviar para mim via correios.


Obrigado a quem puder ajudar.
silas


Re: tv cce tvs2910fs bobina defletora e flyback queimados By: Claudio Carvalho Date: 21 Mar 2010, 08:24
Silas.

Não entendi nada do que postou por último!


Cláudio
Re: tv cce tvs2910fs bobina defletora e flyback queimados By: silashifi Date: 21 Mar 2010, 08:38
Desculpa cláudio.

eu fui tentar corrigir o erro da palvra vender que está lá em cima como vener aí acabei cometendo outro erro.
Re: tv cce tvs2910fs bobina defletora e flyback queimados By: Claudio Carvalho Date: 21 Mar 2010, 08:48
OK Silas.

Deixa quieto!

Para a sua informação, a turma do Tectonny já esta aprendendo a decifrar as escritas Egipicias, aquelas das Pirâmides dos Faraós, e com certeza ler o que é escrito aqui é moleza!

A gente esta se acostumando com uma porção de coisas, que nem o Diabo acreditaria!

Mas, bola prá frente!


Cláudio
Re: tv cce tvs2910fs bobina defletora e flyback queimados By: marcosbr Date: 21 Mar 2010, 09:15
 Silas.
Entre em contato com o magnus (tiogumerssa)
Ele esta com um aparelho deste. Basta ele te passar o modelo, talvez até uma foto.
Converse via MP. Assim um não interfere no tópico do outro.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/ajuda-tecnica/tv-cce-tvs2910fs-resistor-saida-horiz/msg86942/#msg86942

Páginas: 1