Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Toshiba TV2087(F)MS Sem som By: GEMASI Date: 19 Mar 2010, 08:47
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Modelo:   TV2087(F)MS
Defeito:   Sem som

TV Toshiba TV2087FMS chassis U11 sem som  17 Minutos atrás        Karma: 0  
Amigos, esta tv TV2087FMS antes não ligava troquei o micro processador pois ele estava em curto esquentava demais, como não encontrei o original TMP 87CK 3AEO coloquei um equivalente de acordo com o fornecedor este >TMP 87CK38N-1P15 deu imagem normal agora esta sem som, a saida esta boa tem audio nos 2 cis de saida, veja o que já fiz.
Trocado:
Epron, CI. Demodulador de stereo, já ressoldei praticamente toda pci.
Obs. a epron não coloquei gravada, pois acho que o proprio micro encarrega de programar ela!
Aguardo informações dos colegas do fórum...


Obrigado a quem puder ajudar.
Magela

Re: TV Toshiba TV2087(F)MS Sem som By: branco Date: 19 Mar 2010, 12:56
www.4shared.com/file/89028415/c68bca8e/Toshiba_TV2087__F__Restaurao_d.html?errorMaxSessions=MAX_IP&cau2=MAX_IP                                                                                                                   Da uma olhada nesse doc derrepente resolve seu caso.Boa sorte !
Re: TV Toshiba TV2087(F)MS Sem som By: Samuel Date: 26 Abr 2010, 16:37
Mister...resolvi uma da seguinte forma, entrei no modo de serviço e fui reajustando a opção : optm1, no modo (D) até o audio entrar, isso la por volta do aj.(83) mais ou menos....deixei o volume do tv alto antes de proceder o ajuste e o som ao chegar no ajuste que mencionei, entrou na hora, dai foi so sair do modo de serviço e ficou gravado a nova opçao...ficou blz, tenta ai...deve dar certo pra ti tbem!
Resolvido / TV Toshiba TV2087(F)MS Sem som By: GEMASI Date: 16 Maio 2010, 07:58
Resolvido: Desculpe-me a demora, só agora estou postando a solução...

Procedimento: Segui o sinal pesquisando o mesmo com um pesquisador feito com caixinha de multimídia, no pino 49 do TB1275 tinha audio normal, segui até a entrada de sinal de audio do pino 7 do decoder UPC1851 que tb estava normal! Na saida pinos 25 e 26 não tinha audio, como eu já tinha trocado este ci. fiquei com a pulga atraz da orelha, mas tinha um porém o ci que troquei tinha solda, já tinha sido usado, não sei porque guardei um ci. com defeito, só me complicou! Fui na bancada e tirei de outra tv Toshiba um ci. UPC1851 que eu tinha certeza que estava bom e coloquei-o, para minha surpresa o defeito foi resolvido...
Agradeço de coração todos colegas que me ajudaram com suas dicas...
Um ótimo final de semana para todos...
Abçs
Magela

Páginas: 1