Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Fonte Atx Dr. Hank pw-300w Reiniciando By: diegoboing Date: 14 Mar 2010, 17:00
Aparelho: Fonte Atx
Marca:    Dr. Hank
Modelo:   pw-300w
Defeito:   Reiniciando

A fonte, eu ligo e logo após ela reinicia. Ela é bivolti automatico. As tensões dela estão normais , entrada/saida. Estou começando na área da eletronica agora. Se alguém puder me auxiliar...


Obrigado a quem puder ajudar.
Diego

Re: Fonte Atx Dr. Hank pw-300w Reiniciando By: eletrnicashow Date: 14 Mar 2010, 17:23
se os capacitores não estiverem estufados,o pau pode estar no pc,já testou com outra fonte?
Re: Fonte Atx Dr. Hank pw-300w Reiniciando By: rickteck Date: 14 Mar 2010, 17:53

Aproveitando a dica do EletronicaShow...

Mesmo não havendo capacitores estufados eles podem estar secos.


Voce vai precisar de um capacimetro! ;)
Re: Fonte Atx Dr. Hank pw-300w Reiniciando By: aletronic Date: 14 Mar 2010, 17:57
Olá , dá uma ollhada aqui www.aletronic.blogspot.com  talvez a materia do Paulo Brites ajude!
Re: Fonte Atx Dr. Hank pw-300w Reiniciando By: diegoboing Date: 15 Mar 2010, 08:10
Primeiro quero agradecer a vontade de ajudar. Achei muito legal esse forum.
OS capacitores primários estão ok, ja usei o capacimetro, e visivelmente está tudo ok.
Ja medi a parte do primário, estão todos ok, tudo nos conformes. Tem possibilidades de ser capacitores de 1000uf do secundário?
Ja testei com outra fonte...

Re: Fonte Atx Dr. Hank pw-300w Reiniciando By: rickteck Date: 15 Mar 2010, 08:23
Mas são os do secundário que voce tem que medir!!!! 8)
Re: Fonte Atx Dr. Hank pw-300w Reiniciando By: paulo52 Date: 15 Mar 2010, 09:22
Grande  Ricardo ,o certo  seria trocar  sem  medir os  do  secundario,e  olha  que  esta  fonte  não  e  a das  piores  ,tenho  uma  aqui  ja  faz  uns  2  anos e  toca  direto .
Re: Fonte Atx Dr. Hank pw-300w Reiniciando By: lm-perez Date: 15 Mar 2010, 12:32
 Diagoboing, mesmo as tensões estando certas,talvez não haja corrente suficiente.!
ligue a fonte fora do pc e teste uma por uma com alguma carga.eu costumo usar uma lâmpada de 12v por 5A . sempre deu certo.
(3.3-5v-12-)
Re: Fonte Atx Dr. Hank pw-300w Reiniciando By: Luiz Poesia Date: 20 Mar 2010, 02:21
Diego. Não sei se vc já testou a fonte em outro Pc. Vc pode estar tomando ¨bola de reset¨ desligue o plug que vem do interruptor de reset da placa mãe se parar de reiniciar, o interruptor está em curto ou dando uma resistência. Se o reiniciar se dá depois de algum tempo, entre no setup e verifique temperatura o ressecamento da pasta de silicone no dissipador do processador faz reiniciar pois o mesmo pasa a ficar acima de 60 graus acionando a proteção. Nem sempre Pc reiniciando o defeito está na fonte. Espero ter ajudado.
Páginas: 1