Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
home thaeter lg lh-552sb sem som em 4 canais By: mouradealmeida Date: 11 Mar 2010, 20:28
Aparelho: home thaeter
Marca:    lg
Modelo:   lh-552sb
Defeito:   sem som em 4 canais

caros colegas este aparelho so tem som nos canais FRONT(L) FRONT(R)e SUB WOOFER com som rouco os canais REAR(R) REAR(L) e CENTER completamente sem som,como nao conheço ese APAR peço ajuda dos colegas esite conserto nesta PCI ou so trocando a mesma, se alguen puder me ajudar agradeço,boa noite a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Diorlando Moura

Re: home thaeter lg lh-552sb sem som em 4 canais By: Percí Date: 11 Mar 2010, 20:58
Boa noite amigo, quanto a sair som só nas saídas mencionadas, acho que não tem nada errado porque pra sair em todos os canais é preciso usar um disco com gravação 5.1, o fato de estar rouco pode ser saída queimada, eu não conheço o referido aparelho mas se as saídas forem compostas por CI's comuns robustos eu já tive sucesso em conserto mas sendo saídas SMD eu prefiro dizer que é melhor trocar a placa toda( também é possível mas a constatação e substituição exige muito mais do técnico), um abraço.
Re: home thaeter lg lh-552sb sem som em 4 canais By: mouradealmeida Date: 11 Mar 2010, 22:47
caro PERCI as saida sao SMD de 36 pinos(STA518A) 4 no total com 6 saida como ja citei,um abraço.
Re: home thaeter lg lh-552sb sem som em 4 canais By: Percí Date: 12 Mar 2010, 12:06
Bom dia amigo, se resolver tentar primeiro é preciso saber se estão mesmo queimadas para isso no meu procedimento busco primeiro o datasheet do CI para identificar onde entra a alimentação e ver se está sendo alimentado, depois é preciso saber se o sinal de áudio entra e se está saindo e ainda é possível que entre e não saia por algum bloqueio do micro (tipo mute) e nesse caso o CI pode estar bom e alguma outra falha na placa faz com que o micro bloqueie a saída, veja lá se compensa, um abraço.
Páginas: 1