Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG CP-20K40BRS TV NÃO LIGA By: sivaldo avelino Date: 11 Mar 2010, 14:25
óla eu estou com uma tv   lg cp-20k40brs com o seguinte defeito, poe na tomada ela assende a luz de standbye, quando aperta o power ela arma e volta para standbye novamente e não consegue ligar,se alguem puder mim ajudar eu ficarei muito grato :atençiosamente    Svaldo avelino
Re: pergunta tecnica By: rickteck Date: 11 Mar 2010, 14:33
Aff :'(
Re: pergunta tecnica By: marcosbr Date: 11 Mar 2010, 14:35
 Voce precisa passar informações do aparelho. Aparelho>marca>modelo>defeito.
Ja abriu o aparelho? tem esquema? tem conhecimento técnico ou é hobysta??
Para lhe ajudar precisamos saber tudo isto. Somente voce esta com o aparelho.
Um abraço.
Re: pergunta tecnica By: lourival Date: 12 Mar 2010, 11:42
caro colega esse defeito pode ser varias coisas la vai, saida horizontal em curto,flyback,defletora,vertical em curto e .......................... ponha a mao na massa blz qualquer coisa nos retorne para dizer se resolveu ou nao.boa sorte
Re: pergunta tecnica By: Canmeira Date: 12 Mar 2010, 20:43
Sivaldo,

Solicito que clique em modificar, em sua primeira mensagem, para complementá-la conforme o padrão organizado...

E que nas próximas solicitações clique no ítem destacado na figura abaixo:


Para ampliar, clique duas vezes sobre a imagem

TV LG CP-20K40BRS TV NÃO LIGA By: sivaldo avelino Date: 14 Mar 2010, 21:07
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   CP-20K40BRS
Defeito:   TV NÃO LIGA

A tv não liga, poe na tomada ela assende a luz de standbye,aperta o power ela apaga a luz de standbye como que vae ligar! mas não liga e volta para standbye novamente, e as tenções na saida da fonte principal estar tudo ok,desliguei a fonte que alimenta o vertical para testar se o mesmo estar em curto,mas o defeito continua,na fonte do horizontal fis uma avaliação meio que por alto aparentemente estar boa,vou trocar alguns regulador da fonte principal,e alguns componente do horizontal,e voltarei entrar em contato para comentar o resultado,  OBS...  meu nome  é sivaldo avelino mesmo;  desd ja obrigada aos que puderem mim ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
Sivaldo Avelino

Re: TV LG CP-20K40BRS TV NÃO LIGA By: Almeidaf Date: 14 Mar 2010, 22:54
'''''tenções na saida da fonte principal estar tudo ok,desliguei a fonte que alimenta o vertical para testar se o mesmo estar em curto,mas o defeito continua,na fonte do horizontal fis uma avaliação meio que por alto aparentemente estar boa,vou trocar alguns regulador da fonte principal,e alguns componente do horizontal """"


Esta é a sua primeira postagem de solicitação de informação! Me parece que voce tem trauma de fonte! Não é sair trocando peças aleatoriamente. Um profissional antes de trocar alguma peça, tem certeza que esta no estágio correspondente, e ai ele fará a substituição necessária! O teu relato tem pouca base para se dar uma orientação mais proxima ao  sintoma.Tente checar os pontos chave  do aparelho.  Mas como escreve vamos esperar o resultado.
veja se esse esquema lhe favorece em algo e se bate com o seu aparelho
http://www.4shared.com/file/8345553/be783208/LG_CP20K40.html?s=1
Re: TV LG CP-20K40BRS TV NÃO LIGA By: Lucafer Date: 15 Mar 2010, 08:09
Já consertei este modelo com o mesmo defeito, no meu caso resolvi com a troca do flyback. Penso que você pode retirá-lo e testar todas as fontes de flyback para ter certeza que não tem curto ou fuga. É pouco provável o defeito estar na fonte, ainda  existe pulso no horizontal, boa sorte...
Re: TV LG CP-20K40BRS TV NÃO LIGA By: Lucafer Date: 15 Mar 2010, 14:05
Atenção especial ao CI vertical, esta TV não liga sem ele ou com defeito. Se tiver um novo coloque antes de retirar o flyback. Pode também verificar nas hora que pulsa o horizontal se aparece rapidamente o traço na tela.
Re: TV LG CP-20K40BRS TV NÃO LIGA By: venier Date: 15 Mar 2010, 23:07
amigo,verifique se tem o +B no coletor do saida  horizontal. peguei uma com o mesmo relato que a sua e era a trilha que liga o pino do fly ao coletor do  saida  H.
comentar defeito By: sivaldo avelino Date: 19 Mar 2010, 14:23
pessoal na mensagem anterior que eu enviei ao forum pedindo ajuda para sanar o defeito de uma tv marca LG modelo cp-20k40brs,que não ligava e só    ficava em standbye           ,recebir orientação de alguns colegas e coloquei a tv para funcionar,substituir os seguintes componente:flyback, Q402 (2sd5702) porem quando desliga a tv no controle ela fica emitindo um som no flyback tipo um apito até desmagnetizar totalmente o tubo,OBS..com o flyback novo aquecia Q402 saida H até danificar,recoloquei o flyback velho e segurou ligada, mas continua aquecendo demais a saida o Q de saida H, tive que substituir tambem o IC803 (STR  F6654) da fonte principal pois o mesmo estava queimando o fusivel ,resumindo:a tv funciona porem aquece muito a saita H e quando desliga ela fica emitindo este som ja descrito no flyback enquanto desmagnetiza o tubo, obs defletora estar boa,ic do vertical pus novo tambem, mim resta pedir ajuda aos amigos novamente para sanar este defeito,  obrigado
Re: TV LG CP-20K40BRS TV NÃO LIGA By: Canmeira Date: 19 Mar 2010, 16:12
Sivaldo,

Para localizar seus tópicos no Fórum, basta clicar no atalho indicado na figura abaixo:
Nos casos de dúvidas mande uma MP a qualquer Moderador que poderemos ajudar.
Re: TV LG CP-20K40BRS TV NÃO LIGA By: lourival Date: 19 Mar 2010, 16:33
sivaldo,me parece que vc tem tirado um defeito e colocado outro? ou sao dois aparelhos diferentes? nos diga para podermos te ajudar blz!
Páginas: 1