Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philco PCS 2976 Tubo magnetizado (Resolvido) By: heliorfm Date: 10 Mar 2010, 15:27
Boa tarde  , recebi uma Philco PCS 2976 com o tubo(lg philips A68AJB82X) com a máscara deslocada ,porém , dava para notar que havia algum problema relacionando com largura pois os logotipos da Globo ou Record não ocupavam totalmente a tela. Arrumei um tubo de uma toshiba( RCA A68AEG25X413) com a bobina colada e coloquei no lugar , mas apresenta o efeito almofada ) ( do lado esquerdo da tv está maior e não aceita o ajuste no menu de serviço , o vertical aceitou ajuste e ficou ok.
Será que terei que corrigir alterando os componentes ou há algum defeito na linha do pino 4 do conector da deflectora?
Um grande abraço
Helio Roberto

OBS. O problema foi resolvido colocando o tubo com a defelctora originais.
Re: TV Philco PCS 2976 Tubo magnetizado By: Almeidaf Date: 10 Mar 2010, 15:42
Pelo esquema, não tem ajuste H. observou com o trc e a deflectora velha se dava esse problema? se dava tambem deves procurar por ai mesmo peças!
Re: TV Philco PCS 2976 Tubo magnetizado By: heliorfm Date: 10 Mar 2010, 16:49
Olá Almeida obrigado pela força , com o tubo antigo dava um pouco de expansão ; a minha dúvida seria também saber qual é o tubo original deste aparelho pois tenho uma desconfiança que este já havia sido trocado ,pelaa minha pouca experiência ainda não vi um tubo LG Philips em uma Tv Philco.
Helio Roberto
Re: TV Philco PCS 2976 Tubo magnetizado By: Almeidaf Date: 10 Mar 2010, 18:03
o problema nem seria o trc, e sim a impedancia da bobina V e H, visto que tiveste que ajustar o V. Provavelmente que o H, não esteje coicidindo com o fly.
De uma revisada a partir do pino 4 do conector, se d´para contornar o problema, ou tera, que troca por outro conjunto.
Re: TV Philco PCS 2976 Tubo magnetizado By: Eletro-Serv Date: 10 Mar 2010, 18:10
Na minha opiniao o colega deves verificar a defletora(york) pois substituindo resolverá o seu problema.
Re: TV Philco PCS 2976 Tubo magnetizado By: heliorfm Date: 10 Mar 2010, 18:33
Almeida já havia verificado o circuito relacionado ao pino 4 do conector e nada achei ; Jarbas vou seguir o seu conselho , infelizmente esta é colada e fica difícil de tirá-la.
Mas, fica o pedido que caso algum colega tenha alguma desta na bancada me informe o código do tubo somente por curiosidade.
Helio Roberto
Re: TV Philco PCS 2976 Tubo magnetizado By: Almeidaf Date: 10 Mar 2010, 18:52
Só um ênfase na questão , tanto ao Heliorfm, quanto ao Jarbas, leiam com atençao o que escrevi, e veja se entendem o conteudo. Acho que fui detalhista, em relação a dúvida! Só isso!
Re: TV Philco PCS 2976 Tubo magnetizado By: heliorfm Date: 11 Mar 2010, 14:19
Almeida com certeza eu entendi o que você mencionou  tanto que respondi  que já havia verificado a linha do pino 4 do conector.Agora com relação a bobina vou tentar uma outra com certeza.
Um abraço
Helio Roberto
Re: TV Philco PCS 2976 Tubo magnetizado By: f@bio$$$ Date: 11 Mar 2010, 19:28
O tubo usado na Philco PCS-2976s é da SAMSUNG e não serve outro tipo. Quanto ao excesso de largura troque o IRF522 e os capacitores de largura de 6n8/1600V (só se for epcos) da placa de correção E-W ao lado da placa principal.
Re: TV Philco PCS 2976 Tubo magnetizado By: heliorfm Date: 12 Mar 2010, 11:02
Valeu f@bio$$$ mas a PCS2976S é diferente da PCS 2976.
Um abraço
Helio Roberto
Re: TV Philco PCS 2976 Tubo magnetizado By: Paulão Date: 12 Mar 2010, 11:30
Helio se me lembro bem, esta tv vinha originalmente com tubo RCA, e bobina colada, e se esta com outro tubo deve ter alteração no circuito, pois a largura é fixada pelo circuito, para mudar a largura só alterando o circuito, o efeito almofada é devido a defletora, confira a placa em relação ao esquema, boa sorte.
Re: TV Philco PCS 2976 Tubo magnetizado By: heliorfm Date: 13 Mar 2010, 09:48
Valeu Paulão vou tentar uma outra deflectora.
Um abraço
Helio Roberto
Páginas: 1