Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv BLUESKY TV 14BLK-C LIGA E NAO MUDA DE CANAL AS VEZES NAO LIGA By: LEANDROJUNIOR Date: 02 Mar 2010, 13:12
Aparelho: tv
Marca:    BLUESKY
Modelo:   TV 14BLK-C
Defeito:   LIGA E NAO MUDA DE CANAL AS VEZES NAO LIGA

amigos esta tv tem hrs q liga mas nao consigo mudar o canal dela e tem hrs q nem liga fica em standy bay direto as chaves tds estao boas e nem pelo C.R ela atua ja nao é a primeira desse mesmo mod. q eu pego c/ o mesmo defeito e nao resolvo.abçs


Obrigado a quem puder ajudar.
LEANDRO DE SOUZA COSTA

Re: tv BLUESKY TV 14BLK-C LIGA E NAO MUDA DE CANAL AS VEZES NAO LIGA By: Claudio Carvalho Date: 02 Mar 2010, 14:21
Leandro.

Comece monitorando a fonte primária, é por ai, OK!



Cláudio
Re: tv BLUESKY TV 14BLK-C LIGA E NAO MUDA DE CANAL AS VEZES NAO LIGA By: edsontadeu Date: 02 Mar 2010, 14:34
QUALQUER ERRO NA LINHA DE SCL  SDA  PROVOCA ESTE DEFEITO MONITORE AS TENSOES NESSA LINHA
Re: tv BLUESKY TV 14BLK-C LIGA E NAO MUDA DE CANAL AS VEZES NAO LIGA By: brunoquarelo Date: 03 Mar 2010, 20:31
olha é praxe neste modelo trocar o Q802 ele faz uns defeitos loucos troque-o sem medir

outra coisa a se ficar atento são os capacitores C727 e C729 verifique os diodos ZD704 e ZD705

os capacitores C401 e C402 eu costumo trocar direto em casos assim

veja o sensor do controle e tb as microchaves se tiver algum problema ali o micro fica travado

por ultimo arrisque regravar a memória ou troca-la
Re: tv BLUESKY TV 14BLK-C LIGA E NAO MUDA DE CANAL AS VEZES NAO LIGA By: osvaldo aleixo Date: 03 Mar 2010, 23:31
Leandro a dica do Edson Tadeu e correta. o def esta na linha scl  e sda. 
Re: tv BLUESKY TV 14BLK-C LIGA E NAO MUDA DE CANAL AS VEZES NAO LIGA By: brunoquarelo Date: 03 Mar 2010, 23:41
e os componentes que eu citei são daonde osvaldo?
Re: tv BLUESKY TV 14BLK-C LIGA E NAO MUDA DE CANAL AS VEZES NAO LIGA By: f@bio$$$ Date: 04 Mar 2010, 11:02
Troque os dois capacitores cerâmicos de 22pF ou 33pF ligados ao xtal de 12MHz que vai resolver. Esse defeito é crônico nas 14BLK e HPS-1401. Boa sorte.
Re: tv BLUESKY TV 14BLK-C LIGA E NAO MUDA DE CANAL AS VEZES NAO LIGA By: trudes Date: 04 Mar 2010, 18:59
Ok.
Linha de data e clock, capacitores. Esse é o caminho.
Vamos aguardar a resposta do ajudado, sem mais demandas.
Re: tv BLUESKY TV 14BLK-C LIGA E NAO MUDA DE CANAL AS VEZES NAO LIGA By: osvaldo aleixo Date: 05 Mar 2010, 02:30
Bruno  bom dia, apenas reforçei a dica do Edson nao estou com o diagrama para citar especificamente as peças ja tirei  este  defeito  e era na linha SCL /SDA um dos caminho e este . agora cabe ao autor da mensagem analizar e resolver.
Re: tv BLUESKY TV 14BLK-C LIGA E NAO MUDA DE CANAL AS VEZES NAO LIGA By: brunoquarelo Date: 05 Mar 2010, 03:17
ai é que esta os componentes que eu citei são exatamente do SCA e SCL
Páginas: 1