Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
adaptar dvd no carro By: Julianotibes Date: 29 Dez 2009, 21:55
pessoal tenho um dvd q trabalha com 9 v 2 A teria como eu adaptar ele na bateria do carro? pois ela é 12 v 75 A....
Re: adaptar dvd no carro By: Almeidaf Date: 29 Dez 2009, 22:09
Tem que fazer uma fonte regulada para tal.de uns 3A.
Re: adaptar dvd no carro By: Julianotibes Date: 29 Dez 2009, 22:10
alguem tem o esquema para essa fonte:?
Re: adaptar dvd no carro By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Dez 2009, 22:15
amigao..qual o modelo detse dvd?
Re: adaptar dvd no carro By: Julianotibes Date: 29 Dez 2009, 22:20
coby tf-dvd 7500

dc in 9v 2A

coastar

Re: adaptar dvd no carro By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Dez 2009, 22:48
Amigao...vc pode faser uma pequena modificaçao dentro deste dvd usando um regulador lm7809 que trabalha com 1,5amp ... basta retirar de dentro do sircuito do aparelho o t2 e colocar o regulador em seu lugar junto a um disipador ...e retirando o d24 colocando um in4004 no lugar....o consumo deste ap nao chega a 2amp ....basta tambem colocar um porta fusivel para proteçao ok?  e se referir ja tem a venda um adaptador para uso em autos com o mesmo esquema usando o regulador 7809...abraços
Re: adaptar dvd no carro By: Almeidaf Date: 29 Dez 2009, 22:53
Fonte alimentação 9V 2A
SE NÃO SOUBER FAZER COMO O COLEGA ESCREVE (iNTERNO) ACIMA FAÇA ESTE  (EXTERNO) , COLOQUE DISSIPADOR NESSE IC.
Re: adaptar dvd no carro By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Dez 2009, 23:03
Eu particularmente preferia o sirquito que o amigo almeida esta te indicando... devido que o aquesimento interno almentaria e muito caso vc use o aparelho por muito tempo ok? sendo externo averia menos aquesimento interno e consequensia mais durabilidade ok?
Re: adaptar dvd no carro By: Julianotibes Date: 29 Dez 2009, 23:05
a minha duvida agora é qt a amperagem qt ficaria com esse circuito? mesmo com a bateria do carro sendo de 75 A...
Re: adaptar dvd no carro By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Dez 2009, 23:12
amigão...com esta corrente vc tem de sobra para alimentar 40 aparelhos destes ao mesmo tempo :-X :-X :-X :-X  se a voutagem fosse de 9v...resumindo...corrente vc tem de sóbra.....
basta colocar uma proteçao caso no futuro aja um curto qualquér..use um fusivel de 1amp  a  1.5amp ok? se vc colocar asima disso, corre o risco de torrar a placa se vc cometer algum deslise ;) ;) ;) ;)   este é mais um motivo para te indicar a faser a fonte externa...eu ja fis um aq para um amigo e funsiona até hoge..mas cada um é cada um , depende de como vc usa o ap...abraços
Re: adaptar dvd no carro By: Julianotibes Date: 30 Dez 2009, 11:56
estou em falta do regulador do esquema do amigo almeida...teria outra forma de eu fazer um circuito de 9v sem esse regulador... ate q chegue o regulador que preciso???
Re: adaptar dvd no carro By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Dez 2009, 12:01
vc pode colocar o lm7809 mas este é de 1amp a 1.5 amp..sendo que o 78s09 é de 2amp...acredito que encontrara um dos dois ai ok? abraços
Re: adaptar dvd no carro By: Julianotibes Date: 30 Dez 2009, 12:10
to em falta tb do lm...esses fim d ano nao é facil...sera q fiquei sem alternativa entao?
Re: adaptar dvd no carro By: Julianotibes Date: 30 Dez 2009, 18:40
montei a fonte do nosso amigo almeida qd fui ligar...percebi q o regulador esquentou ja na hr q liguei o dvd...coisa ai d 3 a 4 segundos quente..oq podera ser?


Re: adaptar dvd no carro By: Almeidaf Date: 30 Dez 2009, 19:56
Voce viu se esta saindo 9v nessa saida !  Tem que colocar um "dissipador grande nele.  "      . ELE É METÁLICO. O que eu recomendei, e de 2A. Então coloque dois em paralelo.
Re: adaptar dvd no carro By: Julianotibes Date: 30 Dez 2009, 20:08
da uma olhada nesse esquema q encontrei....
Re: adaptar dvd no carro By: Almeidaf Date: 30 Dez 2009, 20:37
  Cara voce ja tem diversas opçoes, com um só regulador, com dois e esse agora modificado para melhor!   Esse esquema,  no lugar desse tr, que não vais encontrar,  coloque configuração darlingtom,   TIP 122, com dissipador que ele dará até  5 amperes de saida , ou TIP 140 - 10 A   . Mais coloque dissipador, senão nenhum vai aquentar, pois se entrar em curto já era o teu aparelhinho.
Esse zener de 9v1, terá que ser de 1W,
Re: adaptar dvd no carro By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Dez 2009, 20:44
Amigão...este aparelho até que trabalha com a tensão de 12v...porem ele foi projetado para aguentar até com 15v de entrada...mas com uma corrente de bateria de 70amp o desgaste seria rapido e prejudiçial ao ap..sendo que qualquer coisa errada frita este dvd em segundos....



aquecer até que é normal,mas não muito a ponto de fritar os dedos ok? :-X :-X :-X :-X


de uma verificada se não colocou um dos caps al-contrario por engano....
Páginas: 1