Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv cce hps 2181b By: nelson.storari Date: 23 Dez 2009, 08:23
Olá amigos estou com esta cce hps 2181b , aqual entrou com o fly back "estourado" e tambem um diodo do +b em curto.Feito a troca dos mesmos a tv voltou a funcionar porém, quando faço a autoprogramação ela sintoniza os canais mais a hora que termana de fazer a autoprogramação os canais não ficaram memorizados e tambem se eu fizer a sintonia fina, a hora que troco de canal e volta a sintonia já saiu fora de novo, por favor alguém tem uma dica?
Re: tv cce hps 2181b By: Claudio Carvalho Date: 23 Dez 2009, 08:26
Italiano.

Confira as voltagens que chegam ao varicap.

Veja se a fonte não esta baixa!



Cláudio
Re: tv cce hps 2181b By: nelson.storari Date: 23 Dez 2009, 09:47
Bom dia sr Claudio, estes testes eu já fiz e as tensões até que estão normais, 8,8v;32,5v e 4,93v; são as tensões que chegam no varicap.
TV CCE HPS2181B NÃO SINTONIZA CANAIS By: italiano100% Date: 23 Dez 2009, 12:19
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2181B
Defeito:   NÃO SINTONIZA CANAIS

Olá amigos estou com esta cce hps 2181b , aqual entrou com o fly back "estourado" e tambem um diodo do +b em curto.Feito a troca dos mesmos a tv voltou a funcionar porém, quando faço a autoprogramação ela sintoniza os canais mais a hora que termana de fazer a autoprogramação os canais não ficaram memorizados e tambem se eu fizer a sintonia fina, a hora que troco de canal e volta a sintonia já saiu fora de novo, por favor alguém tem uma dica?


Obrigado a quem puder ajudar.
USUÁRIO

Re: TV CCE HPS2181B NÃO SINTONIZA CANAIS By: eletrnicashow Date: 23 Dez 2009, 12:35
se as tensões estiverem corretas no varicap,verifique a bobina de AFT,e a linha AFT que vai ao micro.
Re: TV CCE HPS2181B NÃO SINTONIZA CANAIS By: trudes Date: 23 Dez 2009, 14:02
Reforço a dica do Marciano.
T 103 AFT. Ela tem um capacitor interno de 120PF.
Quebre esse capacitor e coloque um externo (por baixo). Faça algumas autoprogramações e vá reajustando a bobina.
Faça isso com atenção. Estou postando o que costumo fazer. Se ver que não vai conseguir, apenas tente reajustar a bobina.
Re: TV CCE HPS2181B NÃO SINTONIZA CANAIS By: nelson.storari Date: 23 Dez 2009, 15:49
Obrigado meus amigos pelas dicas, vou fazer estes testes ainda hoje.
Re: tv cce hps 2181b By: marcosbr Date: 23 Dez 2009, 17:02
 Na manual, memorize um a um. Depois faça a automática.
Veja também, a bobina de AFT.
Re: tv cce hps 2181b By: brunoquarelo Date: 23 Dez 2009, 17:13
calma  não saia mexendo na bobina aft assim, primeiro coloque o ajuste de cor no mínimo memorize e tire a TV da tomada espere uns minutos ligue novamente se ela ligar com a cor no minimo ai sim tmexa na bobina, caso contrario ela volte com cor troque a memória
Re: tv cce hps 2181b By: nelson.storari Date: 28 Dez 2009, 12:07
meus amigos fiz mais algumas tentativas na programação dos canais desta tv, porém agora ela não memoriza mais nenhum canal, porém no momento que está fazendo a autoprogramação nota-se que ela encontra todos os canais porém não memoriza, inclusive nem manualmente eu consigo acessar os canais para fazer a sintonia manual.
Re: tv cce hps 2181b By: aritelles Date: 28 Dez 2009, 12:48
  Boa tarde, já trocou a eepron assim como o Bruno lhe disse?Eu acridito q seja a própia, uma vez que você já conferiu as tensões!

Re: tv cce hps 2181b By: nelson.storari Date: 28 Dez 2009, 13:19
Esse realmente é meu próximo passo porém a dificuldade nossa aqui é a falta de uma loja boa de componentes, o que acaba dificultando o serviço, pois para se conseguir um "bençoado" ci destes tem que sair de uma cidade a outra para comprar.
Re: tv cce hps 2181b By: marcosbr Date: 28 Dez 2009, 14:14
 Amigo esta eeprom não tem mistério. (muito comum)
"Alguns aparelhos" ligam normalmente sem ela. Logicamente, não memorizam.
Um abraço.

Re: tv cce hps 2181b By: RONAN Date: 28 Dez 2009, 15:22
Isso não está com cara de bobina (esse modelo não costuma apresentar problema de nela),..... poder ser os dados da memória, ou simplesmente a troca do própio celetronic, tendo em vista que as tensões estão corretas.
Re: tv cce hps 2181b By: nelson.storari Date: 29 Dez 2009, 12:01
Bom dia amigos, quanto ao problema com esta tv, eu troquei a eprom porém como não encontrei a original substitui por outra similar . O que aconteceu foi que uma nem ligou o tv e a outra ligou só que veio com a mensagem "serviço of " e não sai disso,se alguem puder ajudar eu agradeço, aliás será que alguem sabe que eprom pode substituir a "24 C02  1" ??
Re: tv cce hps 2181b By: brunoquarelo Date: 29 Dez 2009, 12:12
não sei dizer se essa memória que vc colocou serve, use sempre a original

maos a ytodo caso pegue esta que vc colocou e regrave e veja se ela funciona

sempre que a memória que for colocada for vazia ela fica com o "service off"
Re: tv cce hps 2181b By: marcosbr Date: 29 Dez 2009, 12:26
 A numeração final, é a quantidade de armazenamento. Uma C04 serve na 02. A 02 não serve na 04.
Re: tv cce hps 2181b By: trudes Date: 29 Dez 2009, 20:53
Com todo o respeito aos amigos postantes, pois são todos feras, ainda insisto na bobina de AFT.
Não me lembro nem qual foi a última vez que troquei uma eepron dessa.
Não que não seja, mas me corrijam se eu estiver errado. Esta tv é aquela que usa o LA7685 certo! Pois bem, o processador precisa de uma referência de sinal para travar a frequência corretamente. No meu esquema, ela entra no pino 14 (AFC) do micro, saindo por sua vez do pino 60 do LA7685. Se a bobina de AFT não estiver no ponto correto, o micro simplesmente não vai aceitar essa referência, pois estará fora de frequência. Porisso, quando ele faz a autoprogramação, o sinal pode aparecer lindo e maravilhoso, mas não trava. Essa bobina é crítica, e o seu ajuste é preciso, tanto que se estiver  somente um pouco fora, o televisor pode memorizar alguns canais, e outros não. E se tiver bastante fora de ponto, não adianta, não memoriza nada.
Como postei aí em cima. O que faço, é uma experiência pessoal minha. Tenho uma oficina à 1KM da praia, e estou acostumado a fazer tal serviço.
Italiano, se tiver condições, coloque outro par de bobinas, T102 e T103, pelo menos pra ver se ela memoriza algum canal.
Se algum amigo conseguir um esquema de boa qualidade, poste aqui,
para que todos possamos analizar.
Não sou contra a trocar eeprons, mas é um dos componentes que menos troco por aqui. Mas também não quer dizer que estou certo.
Re: tv cce hps 2181b By: marcosbr Date: 29 Dez 2009, 21:11
 Trudes.
Veja quantas referencias foram feitas ao AFT.
Cabe ao maestro analisar. Ele ja afirmou que vê os canais enquanto faz a sintonia.
Já falei para ver canais cancelados e sintonia manual.
Torço para que seja a eeprom, sinceramente não acredito.
As vezes que procurei estas bobinas, não encontrei. Todas elas, eu quebrei e troquei o capacitor interno.


Re: tv cce hps 2181b By: trudes Date: 29 Dez 2009, 22:07
Sim Marcos, também nunca as comprei.
Um detalhe importante que voce postou, e não havia percebido.
Esse chassis, deve ser aquele que primeiramente se faz a sintonia manual, aonde a sintonia deve travar no canal,  se escolhe o número dele (um a um), e posteriormente o memoriza.  Após isso, se fizer a autoprogramação, ela só vai memorizar os canais já pré-sintonizados manualmente.
Se não for essa, é aquela com a sintonia fixa, que memoriza direto na autoprogramação, e os canais já ficam com os seus números originais.
Bom, qualquer uma das duas dá problema de bobina.
Páginas: 12