Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: venier Date: 18 Dez 2009, 01:11
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   rp21fe85g
Defeito:   imagem esmaecida(pouco contraste)

aos amigos do forum , esta  tv só fica com a imagemr   razoavel com contraste no maximo e o brilho na metade do valor se aumentar mais o brilho,fica com a imagem como  se o tubo estivesse ficando esgotado, uma  imagem enevoada, notei que o contraste atuava pouco e verifiquei todo o circuito de abl, mas todos os componentes testados encontran-se em bom estado e por isso estou apelando para alguem que já tenha pego esse defeito.  


Obrigado a quem puder ajudar.
venier

Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: RONAN Date: 18 Dez 2009, 01:44
Venier, bom dia ou boa madrugada,........veja,.........volte lá na linha do ABL,........vai ser muito azar seu se não for,.........geralmente são eles e esse defeito já é bem comum nelas.

D501 D502 D503,....veja também os resistores de valor alto,.......mas eu jogo todas as minhas fichas que é um desses diodos, tome cuidado na hora de medir,........é quase que um curto e tem que medir fora da placa,.......é um dos três,........mais eu acho que é o D502.

                                                        Boa sorte...... 
Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: brunoquarelo Date: 18 Dez 2009, 14:07
se não é o que o ronan te falou (90% das vezes é) pode ser o tubo ruim, essa tvs de tela plana não prestam esse tubo
Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: venier Date: 18 Dez 2009, 21:57
aos amigos ronan e bruno já medi os diodos d501 e d502 fora do circuito e os dois não apresentaram fuga nen na escala mais sensivel,falta medir d503 que até o momento não consegui localizar na pci, medi o r550, cujo o valor é 10k no circuito e esta ok, mas vou medi-lo fora p/ não restar duvida, quanto ao tubo já testei a pci em outro tubo e  a imagem esta do mesmo jeito. vou dar uma verificada nos componentes que mencionei e retorno.
Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: jose gomes Date: 18 Dez 2009, 22:09
venier, boa noite, com certeza uma dessas dicas acima irá resolver o defeito deste tv. Agora também daria uma atençãozinha ao soquete do cinescópio. Boa sorte!
Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: RONAN Date: 19 Dez 2009, 09:29
Ligue ela sem o D502, tire ele fora........
Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: joao1 Date: 19 Dez 2009, 10:22
Colega:veja R547 ok

Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: marcosbr Date: 19 Dez 2009, 12:09
 Se ja viu isto tudo e tem gravador, tente gravar estes dados em uma nova memo.
 http://www.4shared.com/file/135395064/f2441f65/LG_RP21FE85G__CH_MC059A.html?s=1
 Pode também conferir os ajustes de bias e driver da matrizagem, sub brilho, etc.
 Quando pego estes defeitos estranhos, é a primeira coisa que eu confiro.
 Um abraço.
Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: brunoquarelo Date: 19 Dez 2009, 12:15
a dica do marcos é quente, só que se for regravar use uma outra memória deixe a original sem alteração na gravação
Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: venier Date: 20 Dez 2009, 23:13
 amigos, não existe o d503 nesta pci e o r 550 esta ok troquei também o capacitor de 22n ligado ao pino do abl mas  o problema persiste.a todos que me enviaram as novas dicas irei conferir todas e retorno.
Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: edinaldo Date: 20 Dez 2009, 23:22
 8) ola amigo!essa dica dos diodos e que é quente! pois não adianta medir esses diodos 501,502,503 pois eles te  enganam ,não messa!troque os eles apresentam fuga muitas vezes no teste  dinamico(quando o tv esta igado)nem sempre apresenta no teste de resitencia (ou então atente pro teste em funcionamento e veja a queda de tensão em cada um percebera q tem algum com mais de 0,7v indicando fuga!
Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: edinaldo Date: 20 Dez 2009, 23:29
troque os d501 e 502 sem medir,afinal são apenas 0,15 centavos de real rs rs rs  pois parece ser um deles mesmo como Ronan disse!
Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: venier Date: 23 Dez 2009, 23:52
a todos que me enviaram dicas para solucionar esse defeito meus agradecimentos, em especial ao joão, sua dica foi primordial. o r547 no circuito media um valor menor que os 100k que é o seu valor,  ao retira-lo fora estava aberto foi só troca-lo e tudo ok com a imagem. desculpem a demora em responder. desejo a todos do forum um feliz natal e todas as bençãos de Deus em 2010. obrigado!!!
Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: RONAN Date: 24 Dez 2009, 00:27
Amigo parabéns, mas vou te dar só um lembrete,..........desde o inicio, lá na minha 1º mensagem á você eu escrevi:

Verifique os diodos e os resistores de valores altos na linha de abl, ou seja, se desde o ínicio vc tivesse feito o que eu passei, vc já tinha resolvido esse defeito......... 








Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: marcosbr Date: 24 Dez 2009, 10:11
 Ho, ho, ho. kkkkkkkkkkkkkkk



Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: paulo52 Date: 24 Dez 2009, 12:01
 :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: Almeidaf Date: 24 Dez 2009, 14:05
Cara, Vernier, ficastes patinando em cima do defeito e mesmo lhe antecipando (Ronan)procurar a linha de abl . Evitei de opinar,  pois estava sendo encaminhado para o lado certo. E voce continuou patinando,outros afirmando a mesma coisa , e voce  testando em cima do circuito>Veja, pela sua resposta esplanação a coisa ja enveredou para a troca da memória, até que caiu em si e testou como lhe foi indicado.           Pela acomodação do solicitante as veses a coisa descamba para outros setores que até podem piorar a situação.  Mais tudo bem , resolveu o problema.
Marcos, agora o Ronam será o Papai Noel  do forum (faz jus)
Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: venier Date: 24 Dez 2009, 23:03
amigos, quero finalizar esse topico dizendo a todos que considerei todas as dicas aqui postadas em especial as relacionadas ao abl e citei a do joão porque era exatamente a que correspondia ao defeito. tenho muito serviço aqui e tenho quebrado muito a cabeça para resolve-los, pois não quero ficar postando os defeitos e dar a impressão que quero tudo nas mãos, no entanto quando um dos membros pede ajuda e vejo que há uma certa aflição,procuro ser o mais objetivo na minha resposta. obrigado ronan,joão e a todos que me deram dicas do abl, bem como a todos que postaram outras dicas na sincera intenção de ajudar um colega que estava com um prazo quase esgotado pra entregar o aparelho. É isso que diferencia o forum tectonny, o mérito é de todos,pois acredito que aqui o "um por todos e todos por um" soa como verdade que vem do coração. quanto as brincadeiras as perdôo ,pois o natal e tempo de reflexão e amor e espero um dia poder ajudar da forma mais positiva possível a cada um dos membros desta familia,obrigado.!!!
Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: marcosbr Date: 24 Dez 2009, 23:40
 Venier.
Agradeço por entender a brincadeira.
Agora... lembra quando falei?  Ja viu tudo?
Eu não me canso de dizer: Voce é o maestro!
A orquestra vai tocar, confiando na sua "batuta"
Analise cada dica, como se fosse a unica. Eu sempre digo: Este site é de ajuda, adivinhação é no centro espírita. Nunca trabalhe pela pressão do cliente, trabalhe pela sua capacidade e disponibilidade.
Um abração.

Re: tv lg rp21fe85g imagem esmaecida(pouco contraste) By: Claudio Carvalho Date: 25 Dez 2009, 07:02
Vernier.

Feliz Natal a você e aos seus.

Um aparte sobre o que você escreveu por último:

A dica passada pelo Moderador Ronan, batia em cheio no defeito, visto que em aparelhos LG, ele dá show!

Para mim, quando li o seu pedido, assim como o Almeida, visto que a dica do Ronan ia de encontro a uma linha lógica de raciocínio, me obstive em responder também!

Agora, acho que você poderia entrar no seu tópico e escrever:- Vou pesquisar!

Assim feito, com toda certeza a turma boa que o acudiu, ficaria na espera de novidades!

Veja que o Bruno citou o tubo e eu também achei pertinente ao caso!

Mas, vida que segue! Fica aqui neste dia de confraternização, um toque para que você possa navegar melhor no Tectonny, pois veja você!

-Estes membros que respondeu ao seu pedido,  tem um peso muito grande a ser considerado em afinidade com a eletrônica, visto que fazem parte de uma turma exemplar em bancadas, em suas respectivas oficinas e aqui no Tectonny!

Parabéns pelo conserto do defeito! Espero que na próxima vez, atente mais para as dicas passadas, evitará perder tempo com o aparelho!

Um abraço.


Cláudio
Páginas: 12