Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Sharp 2082B-Não desliga By: vini Date: 09 Dez 2009, 13:33
Estou resolvendo alguns problemas particulares tive que atrasar o seviço, ai me aparece esta bronca, ao contrario dos defeitos mais comuns esta não desliga, ou melhor desliga mas depois de dois a trez segundos volta a funcionar,ela deu entrada com o sic. horizontal fora e sem caracteres, troquei o LA 7680 e esta com a imagem e audio beleza, desligando o pino 7 Pwr do micro  muda normalmente de estado on/off , mas ligando o Q 1001 volta a se reeligar , já revisei tudo , desde o teclado aos diodos do micro, se alguem já pegou este defeito agradeço alguma dica.
Re: Sharp 2082B-Não desliga By: donizeth-ba Date: 09 Dez 2009, 14:58
ola amigo vini.
retire o receptor de ir,para conclusoes.
o mesmo pode esta avariado.
        boa sorte.
Re: Sharp 2082B-Não desliga By: vini Date: 09 Dez 2009, 17:13
Olá amigo Donizeth,retirei o receptor IR mas não adiantou,continua reeligando,o mesmo acontece usando o controle remoto, acredito que está vindo algum retorno do horizontal que dispara o micro, só não consegui descobrir como.
Obrigado assim mesmo,vou continuar pesquisando.
Re: Sharp 2082B-Não desliga By: Paulão Date: 09 Dez 2009, 17:23
Retire o C1024, e ligue sem ele, vc ja deve ter trocado o Tr1001, né, então sobra o micro, pra conferir lave esta area da placa por cima e por baixo, e teste, boa sorte.
Re: Sharp 2082B-Não desliga By: trudes Date: 09 Dez 2009, 19:02
Vini, idem ao Paulão.
Apenas acrescentando, faça um teste com outro cristal no micro. Também pode soltar a entrada dos pulsos horizontal e vertical, e testar sem eles. Deverá ficar apenas sem OSD.
Re: Sharp 2082B-Não desliga By: vini Date: 09 Dez 2009, 20:01
Olá amigos , fico agradecido a todos vocês,estou resolvendo uns probleminhas extra campo, quase não tive tempo para a oficina, amanhâ com calma vou pegar todas dicas e aplicar , prometo que dou o retorno.
Re: Sharp 2082B-Não desliga By: Almeidaf Date: 09 Dez 2009, 20:43
 veja se não altera os 5 V do pino 42 .Esperimente  um filtro maior no c 1019 + 5v.
Re: Sharp 2082B-Não desliga By: brunoquarelo Date: 09 Dez 2009, 23:06
não devia te ajudar, mais ai vai

Pode trocar que é o C513 (alimentação dos 25V do vertical)

Não me pergunte o pq é esse capacitor mais ja peguei ele fazendo isso duas vezes

E não adianta sambar na area do micro, este defeito é caracteristico desse TV tanto que apos ficar uma meia hora ligada ela desliga normalmente

revise tb outros capacitores do secundario da fonte e do fly back

Re: Sharp 2082B-Não desliga By: vini Date: 10 Dez 2009, 21:57
Por incrivel que pareça o Bruno tem razão, bastou trocar o C513  1000 X 35Volts para desligar normalmente, mas não me conveci e peguei o esquema e estudei, segui a linha da fonte 25volts , alem de alimentar a saida vertical tem uma ligação atraves de um diodo polarizado inversamente para uma chave regenerativa que tambem atua como proteção, quando o aparelho é desligado a carga do C513 mantem a chave inibida, ao perder a capacitancia o circuito fica instavel e dai o problema.
Uma coisa que poderia ser mais simples,mas quiseram ser originais.
Pelo menos este foi meu raciocinio, se alguem tem outra versão pode colocar .
Mais uma vez muito obrigado a todos pelas dicas.
Páginas: 1